"FAĂA ARTE, NĂO FAĂA GUERRA"
03/07/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
MAKE ART, NOT WAR
See photos: http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/138_afegaocrescenti/index.shtml
Center for Contemporary Arts Afghanistan - http://www.ccaa.org.af/
PatchWorldVerlag - Berlin - http://www.patchworldverlag.com/?kat_id=1&text_id=169
Os horrores da guerra, a falta de liberdade de expressĂŁo e a opressĂŁo Ă s mulheres sĂŁo os principais temas de uma mostra e de um livro de artistas afegĂŁs que estĂŁo sendo apresentados em Berlim. A maioria das obras das jovens artistas do Centro AfegĂŁo de Arte ContemporĂąnea, situado na capital Cabul, tem um tom escuro e sombrio.Todos os trabalhos tambĂ©m foram reunidos no livro (foto) com o tĂtulo "Make Art, not War" ("Faça arte, nĂŁo faça guerra").
Fonte: O Tempo - 29/06/08.
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080626_afegas_arte_guerra_dg.shtml
Veja fotos:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/138_afegaocrescenti/index.shtml
Centro AfegĂŁo de Arte ContemporĂąnea - http://www.ccaa.org.af/
Editora PatchWorldVerlag - Berlim - http://www.patchworldverlag.com/?kat_id=1&text_id=169
PALAVRA DA SEMANA: HUMILHAR
Veio do latim humus, "solo", "terra", e significa "abusar do poder para rebaixar alguĂ©m ao nĂvel da poeira". De humus tambĂ©m derivou "humilde" (aquele que sempre mantĂ©m os pĂ©s no chĂŁo, Ă s vezes mais atĂ© do que deveria).
Max Gehringer - Fonte: Ăpoca - NĂșmero 528.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Muito legal... Respeite o Meio Ambiente. Imprima somente o necessĂĄrio. Planeta SustentĂĄvel - O futuro a gente faz AGORA. www.planetasustentavel.com.br" FM: Legal mesmo. "Alguns Recordes Mundiais" dispĂłnĂvel na coluna "Eu Digital".
"Meus caros! Que tal uma nota? Abs" FM: Claro! "Syd Field faz workshop" estå na coluna "Rapidinhas". Abraços.
"Quem vai falar comigo?" FM: à verdade! Não då para falar através do site...
"A verdadeira coragem. Beijos" FM: OK! Texto disponibilizado logo abaixo.
"A chuva - Feng Shui. Muita prosperidade pra vocĂȘs! A Chuva - Thomas Kinkade. Energia Positiva. Ăgua corrente ou em movimento. Ăgua, atrai a prosperidade. A ĂĄgua deve circular permanentemente. No Feng Shui Ă© a arte de distribuir coisas no espaço para promover o fluir de energias e o equilĂbrio ambiental e espiritual." FM: Muita prosperidade para nĂłs todos! "A Chuva - Thomas Kinkade" estĂĄ na coluna "Eu Digital".
"Tentem acertar a maçã, sem machucar o coitado..." FM: O difĂcil Ă© nĂŁo machucar o coitado. "Apple Shooter" estĂĄ no Cantinho do Humor.
EXPOSIĂĂO "CASA XINGUANA"
Quer saber como uma oco Ă© feita, da escolha dos materiais ao acabamento?
De 26/07 a 14/09, no Museu da Casa Brasileira.
http://www.mcb.sp.gov.br/
PROJETO GENEROSIDADE 2008
Fazer o bem Ă© bom.
http://projetogenerosidade.com.br/site/
VIAGEM DO CONHECIMENTO
Estudar, viajar e conhecer são movimentos a uma só direção. InscriçÔes prorrogadas até 05 de agosto.
http://www.viagemdoconhecimento.com.br/
A AVENTURA JĂ COMEĂOU
A expedição que atravessarå o continente de leste a oeste jå estå na estrada. Com muita coragem e determinação, a equipe da National Geographic cruza o sertão nordestino, a AmazÎnia, os Andes e a costa peruana a bordo de duas potentes picapes. Para saber mais sobre essa aventura e acompanhar o dia-a-dia da equipe, acesse:
http://www.acrosstheamazon.com.br/site/
Fonte: National Geographic - Edição 100 - Julho 2008.
A VERDADEIRA CORAGEM
A verdadeira coragem nĂŁo estĂĄ em vencer todas as batalhas da vida, mas sim em reconhecer que perdas tambĂ©m fazem parte do nosso processo de evolução.Ă continuar a caminhada, mesmo a passos lentos, mesmo quando o sol nĂŁo aparece, as estrelas nĂŁo brilham e o coração estĂĄ ferido. NĂŁo Ă© acumular inĂșmeros conhecimentos, mas sim compartilhĂĄ-los com todos os que estĂŁo ao seu redor, aceitando o grau de evolução de cada um.
A verdadeira coragem não estå em realizar grandes feitos, mas sim em manter a humildade ao seu lado e se empenhar na realização de simples gestos.à encontrar a dor e enfrentå-la, derramando lågrimas, mas jamais deixando que a esperança se perca.
A verdadeira coragem nĂŁo estĂĄ em apenas sair do inferno, mas sim em estender a mĂŁo em auxĂlio de quem lĂĄ se encontra. Ă passar pelas tristezas, sem deixar que o desĂąnimo ganhe espaço dentro de nĂłs.
A verdadeira coragem nĂŁo Ă© apenas buscar freneticamente pela perfeição, mas sim reconhecer que tudo tem o seu tempo e assim continuar gradativamente realizando a sua reforma Ăntima. NĂŁo Ă© apenas conhecer o Evangelho do Mestre, mas sim colocĂĄ-lo em prĂĄtica todos os dias.
A verdadeira coragem nĂŁo estĂĄ em vencer o inimigo, mas sim em aprender a perdoar.NĂŁo Ă© buscar apontar os erros alheios, mas sim reconhecer os prĂłprios enganos e, em vez de juiz, se tornar um irmĂŁo.
A verdadeira coragem nĂŁo Ă© proclamar belos versos, mas sim vivĂȘ-los intensamente, praticando o que se diz.
A verdadeira coragem nĂŁo Ă© chegar Ă s estrelas, mas se tornar um farol a iluminar o caminho de quem padece. NĂŁo Ă© colecionar talentos, mas sim usĂĄ-los em prol da fraternidade que o Mestre tanto exemplificou em Sua vida.
A verdadeira coragem nĂŁo estĂĄ em assumir tarefas, mas sim em continuĂĄ-las, mesmo diante das adversidades que chegarĂŁo. NĂŁo Ă© sair em busca do amor pelos caminhos que trilharmos, mas sim encontrĂĄ-lo dentro de nĂłs e passar a semeĂĄ-lo por onde andarmos.
A verdadeira coragem não é ocultar um medo, mas sim ter a sinceridade de assumi-lo e buscar o amparo da fé. Não é desbravar novos horizontes, mas ter a sensibilidade de perceber quem estå ao seu lado e clama por ajuda.
A verdadeira coragem nĂŁo Ă© almejar se tornar um ser iluminado e de destaque, mas sim ser o humilde trabalhador que realiza com amor qualquer tarefa que o Pai lhe enviou, por mais simples que possa parecer. NĂŁo Ă© derramar lĂĄgrimas, mas sim nĂŁo deixar jamais que a fĂ© se apague em nosso Ăntimo.
A verdadeira coragem não estå em apenas buscar por respostas, mas sim deixar que a confiança no Pai nos oriente e nos mostre o caminho. à não apenas proclamar belas oraçÔes, mas simplesmente deixar que o nosso coração se expresse.
A verdadeira coragem nĂŁo estĂĄ em apenas buscar o Mestre, mas sim, em enxergĂĄ-lo em cada pessoa que cruzar o nosso caminho. NĂŁo estĂĄ na obtenção de glĂłrias mundanas, mas sim no esforço diĂĄrio do aperfeiçoamento das potencialidades de nosso EspĂrito.
A verdadeira coragem estĂĄ em se reconhecer filho do Criador e assumir o papel de cooperador em Sua seara. NĂŁo Ă© apenas carregar a cruz, mas ter a plena certeza de que venceremos as provas e expiaçÔes e assim, continuar seguindo o caminho e mantendo a e resignação diante dos desĂgnios da ProvidĂȘncia Divina.
Porque a verdadeira coragem aparece quando temos a plena confiança de que jamais estaremos desamparados e assim continuamos a nossa evolução.
Porque ainda hå muito a ser realizado, mas com fé e coragem, chegaremos lå...
(Colaboração: Luciana)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php