"HERROS" CHINESES...
06/01/2012 -
A JENTE HERRAMOS
CENSURA POR LEI
English:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2082202/China-slashes-number-vulgar-entertainment-shows-TV-help-promote-socialist-core-values.html
O governo chinĂȘs obrigou, por meio de lei, que as emissoras de TV do paĂs cortem em dois terços seus programas de entretenimento. A medida visa limitar o conteĂșdo baseado em modelos ocidentais na programação.
A lei entrou em vigor neste ano, ao mesmo tempo em que o presidente Hu Jintao publicou um ensaio em revista estatal afirmando que o Ocidente quer dominar a China por meio da difusĂŁo de sua cultura e ideologia.
"NĂłs deverĂamos entender profundamente a seriedade e complexidade da luta ideolĂłgica. Devemos sempre soar os alarmes, permanecer vigilantes e tomar medidas enĂ©rgicas para nos mantermos em guarda e reagir", escreveu.
Segundo a agĂȘncia de notĂcias estatal Xinhua, o nĂșmero de programas de entretenimento nos 34 canais via satĂ©lite exibidos no paĂs caiu de 126 no final de 2011 para 38 em janeiro.
Segundo a rede de TV britĂąnica BBC, na China 95% do 1,3 bilhĂŁo de habitantes assistem a programas de TV.
Os maiores alvos do corte foram os reality shows e tambĂ©m os programas de calouros -considerados de "mau gosto" pela Sarft (Administração Estatal de RĂĄdio, Filme e TV), o principal ĂłrgĂŁo oficial chinĂȘs de censura.
O conteĂșdo de entretenimento ficou limitado a dois programas semanais por canal. As emissoras devem exibir no mĂĄximo 90 minutos de conteĂșdo do gĂȘnero no horĂĄrio nobre da programação (19h30 Ă s 22h).
O governo chinĂȘs tambĂ©m passou a obrigar os canais de TV locais a manter em suas grades de horĂĄrios um total mĂnimo de duas horas diĂĄrias de telejornais.
Segundo a Xinhua, apĂłs a mudança na lei, os canais de TV do paĂs começaram a transmitir mais conteĂșdos que "promovem virtudes tradicionais e valores fundamentais do comunismo".
Fonte: Folha de S.Paulo - 05/01/12.
Mais detalhes:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2082202/China-slashes-number-vulgar-entertainment-shows-TV-help-promote-socialist-core-values.html
DOIS NĂMEROS
O governo federal quer abrir uma licitação para a compra de 300 mil tablets, para distribuĂ-los a estudantes da rede pĂșblica.
O repĂłrter Marcelo RemĂgio revelou que 300 mil Ă© exatamente o nĂșmero de professores que faltam nas escolas do paĂs.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 01/01/12.
TRABALHO ESCRAVO: MINISTĂRIO INCLUI 52 NOMES NA LISTA
O MinistĂ©rio do Trabalho incluiu 52 novas empresas e pessoas fĂsicas na lista de empregadores flagrados em operaçÔes de combate ao trabalho escravo. Eles sĂŁo acusados de usar mĂŁo de obra em condiçÔes anĂĄlogas Ă s da escravidĂŁo. Com as inclusĂ”es, a chamada "lista suja" do trabalho escravo chega ao nĂșmero recorde de 294 empregadores, que nĂŁo podem mais receber financiamentos de bancos federais ou crĂ©dito rural de instituiçÔes privadas. O cadastro completo estĂĄ disponĂvel no site da pasta.
Fonte: O Tempo - 02/01/12.
O site: http://portal.mte.gov.br/imprensa/lista-suja-tem-numero-recorde-de-infratores.htm
VEM AĂ O FIM DO MUNDO, MAS NĂO DEVE SER EM 2012
Resigne-se: o mundo vai mesmo acabar. Isso sĂł nĂŁo deve ser em 2012, como muita gente anda dizendo por aĂ.
Daqui a 1 bilhão de anos, nosso planeta estarå fadado à morte certa, com um futuro de temperaturas escaldantes insustentåveis para a manutenção da vida. O culpado? O Sol, a caminho de uma espécie de velhice estelar.
"Faz parte da evolução das estrelas do tipo do Sol. Quando o hidrogĂȘnio de seu nĂșcleo vai acabando, a consequĂȘncia Ă© a estrela aumentar. Isso interfere em seu brilho e na energia que chega Ă Terra", diz Gustavo Rojas, astrofĂsico da UFSCar (Universidade Federal de SĂŁo Carlos).
Embora a presença de vida (ao menos por enquanto) seja exclusividade do Sistema Solar, nossa estrela é de um tipo bastante comum Universo afora.
As estrelas sĂŁo amontoados de gĂĄs incandescente, sobretudo hidrogĂȘnio. No nĂșcleo, os ĂĄtomos se chocam em um ambiente de altĂssima pressĂŁo, desencadeando a chamada fusĂŁo nuclear. Esse processo gera muita energia e permite que a estrela tenha um tamanho estĂĄvel.
O problema Ă© que esse combustĂvel nĂŁo dura para sempre e, Ă medida que ele vai acabando, outro elemento, o hĂ©lio (resultado da fusĂŁo do hidrogĂȘnio) começa ele mesmo a ser fundido.
Essa substituição faz com que as camadas externas da estrela se expandam. à como se o calor se espalhasse pela extensão da estrela, que fica mais fria e, portanto, mais avermelhada. à esse futuro como gigante vermelha que espera o Sol daqui a pelo menos 5 bilhÔes de anos.
Seu tamanho deverĂĄ aumentar em torno de 200 vezes, o suficiente para "engolir" MercĂșrio, VĂȘnus e, muito provavelmente, a Terra.
As condiçÔes de vida por aqui, porém, irão se deteriorar bem antes disso.
"Daqui a 1 bilhão de anos, com o aumento do brilho do Sol, os oceanos jå terão evaporado. Até as rochas derreterão. A vida jå terå acabado", diz Carolina Chavero, do Observatório Nacional (RJ).
Tudo isso ainda levarå muito tempo para acontecer, mas jå existem cientistas propondo alternativas à aniquilação da humanidade. Uma delas seria a migração.
"A zona habitĂĄvel [regiĂŁo em que hĂĄ ĂĄgua no estado lĂquido] do Sistema Solar tambĂ©m mudarĂĄ. RegiĂ”es antes muito frias vĂŁo esquentar", diz Gustavo Rojas. Uma boa primeira parada seria Marte.
O "descanso", porĂ©m, seria temporĂĄrio. O Sol logo começaria a fritar tambĂ©m a superfĂcie marciana.
Em mais alguns bilhÔes de anos, o chamado cinturão de Kuiper, onde fica Plutão, é que terå condiçÔes ideais.
SoluçÔes mais malucas, como um guarda-sol para barrar parte da luz estelar, e até um complexo sistema que usaria a força gravitacional de cometas para "empurrar" a Terra para outra órbita, também jå foram pensadas.
Giuliana Miranda - Fonte: Folha de S.Paulo - 02/01/11.
UFSCar - http://www2.ufscar.br/home/index.php
ObservatĂłrio Nacional - http://www.on.br/
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php