NOSSAS TURMAS ESTĂO PEGANDO FOGO!
28/02/2007 -
TURMAS DO FM
TURMA DO BARREIRO
VocĂȘs se lembram de uma das Ășltimas mensagens da Turma no final do ano passado? Confiram abaixo:
"AGENTE NĂO QUER SĂ COMIDA. AGENTE QUER COMIDA, DIVERSĂO E ARTE (TitĂŁns). AlĂŽ CCC'. Em primeiro lugar, parabĂ©ns pela palestra realizada aqui no Barreiro. O pessoal sempre teve uma curiosidade muito grande e tenho certeza que vocĂȘs conseguiram satisfazer uma necessidade da turma. Entendo que o Faculdade Mental Ă© um veĂculo de comunicação da FNH que preza pelas crĂticas construtivas e portanto, gostaria de tecer alguns comentĂĄrios os quais, a faculdade com um pouco de boa vontade, pode solucionĂĄ-los rapidamente. Tenho tido contato com vĂĄrios alunos (nĂŁo todos) e uma grande maioria tem manifestado algumas insatisfaçÔes com respeito ao tempo de resposta da entidade. A impressĂŁo de muitos Ă© que a Unidade do Barreiro Ă© tratada como uma 'filiar' da Unidade Santo Agostinho, ou seja, nĂŁo como Unidades separadas. Se sobrar um 'tempinho', dĂĄ-se atenção Ă galera do Barreiro. Um bom exemplo Ă© a demora para respostas dos requerimentos enviados pelos alunos do Barreiro. Tem turma se preparando para formar no meio do ano que vem e atĂ© agora, nĂŁo recebeu retorno sobre os valores para a Colação de Grau em conjunto com o pessoal do Santo Agostinho. A turma do 7Âș perĂodo estĂĄ muito insatisfeita com as matĂ©rias importantes que nĂŁo 'tiveram', durante os perĂodos, principalmente a turma de LogĂstica, que inclusive jĂĄ se manifestou com a coordenação, e a resposta foi: 'Quando terminar o curso, vocĂȘs tĂȘm carta branca para assistir as aula, sem cobrança em geral'. JĂĄ Ă© alguma coisa, mas parece brincadeira. Olha que sĂŁo matĂ©rias importantes como: Sistema da informação (tenho duvida do nome correto da disciplina); Comportamento organizacional; Administração da produção; Custo logĂsticos; LogĂstica da distribuição. Mas como futuros administradores temos que passar por cima disso tambĂ©m. Vamos estudar, gente! HĂĄ que se mencionar que a idĂ©ia de fazer a Palestra de Encerramento do Semestre desse ano no Barreiro, nos brindando com o Faculdade Mental/ Teatro/ MĂșsica, foi louvĂĄvel, mas a divulgação tanto no Santo Agostinho quanto no Barreiro foi falha. Houve boa vontade, mas falha de comunicação. Estou enviando essa mensagem, pois sei da penetração do FM e sei tambĂ©m, que nĂŁo se trata de uma crĂtica gratuita. Merece, portanto, uma reflexĂŁo por parte da cĂșpula da FNH. Talvez uma sugestĂŁo fosse uma maior descentralização do poder nas duas unidades. Agradeço pela atenção e se julgarem conveniente, por favor, divulguem na prĂłxima edição (na coluna da Turma do Barreiro). Um forte abraço". FM: NĂŁo sĂł julgamos conveniente, mas oportuna sua mensagem. O ano estĂĄ terminando e fica aqui um convite Ă FNH: Vamos pensar no prĂłximo ano para aparar determinadas arestas...
Pois Ă©? O FM continua atrĂĄs das notĂcias:
"O que foi perdido, acho que irĂĄ ficar mesmo."
Quanto ao tempo de resposta, tem gente que jĂĄ faz 9 meses que estĂĄ aguardando resposta da secretĂĄria.
Quanto Ă colação de grau, o Alfredo foi ate a sala no inĂcio do semestre e falou que a comissĂŁo do Santo Agostinho junto com a Secretaria do mesmo iria entrar em contato, mas atĂ© hoje o pessoal nĂŁo foi procurado.
Para colação, o cerimonial tem que ser o mesmo para ambas as turmas e como a turma do Santo Agostinho começou primeiro, ficou com a responsabilidade de acertar tudo. A Turma do Barreiro estå aguardando;
Os assuntos novos sĂŁo:
- A falta de infra estrutura de nossa biblioteca. EstĂĄ sempre congestionada e falta livros das matĂ©rias do perĂodo e tĂȘm alguns professores que adotaram alguns desses livros, e nĂŁo irĂŁo disponibilizar alguns slides dados em sala de aula. ("QuestĂŁo de privacidade"). Resumindo: Ou compra o livro da matĂ©ria ou tĂĄ f..... na prova.
- E o congestionamento da roleta no inĂcio das aula e final de intervalo. ("Duas roletas para 847 alunos"). Que stresse!
- Tem aluno dando o cano na lanchonete da padaria externa ("Come vai embora sem pagar"). O Pessoal da lanchonete passou usar fichas atrasando o atendimento e diminuindo o tempo de intervalo. ("Brincadeira! Eta cambada de alunos sem consciĂȘncia"). Os comerciantes da regiĂŁo estĂŁo perdendo a confiança nos alunos da Novos Horizontes.
- Estå faltando um semåforo ou quebra mola próximo a faculdade, vai acabar acontecendo um acidente com alguém na região. ("Próximo a PUC jå providenciaram").
- A comunicação continua """muito booaaa"""..., a primeira palestra de abertura oficial do semestre, ninguém sabia o tema da palestra e muito menos o nome do palestrante.
- No jornal da faculdade jĂĄ sairam fotos das turmas do 4Âș,5Âș, 6Âș, 7Âș perĂodo, mas da turma mais "bonita", a 1ÂȘ turma do Barreiro nada ("Eles esqueceram que somos o carro chefe da regiĂŁo, e que estamos formando neste perĂodo").
- No perĂodo passado apareceu um coordenador novo e foi atĂ© a sala e falou que iria fazer aquilo e assado, mas atĂ© hoje nĂŁo apareceu para dar o ar da graça ("Brincadeira!").
- O Tuely foi até a sala dos formandos e disse: "Como sempre fizemos, estamos dando o maior apoio para que essa formatura seja um sucesso". Eta... ("Mas conversando com o mesmo ele falou que não irå perder nossa formatura por nada, a menos que não seja convidado").
- Falta de papel toalha nos banheiro após o intervalo, não tem ninguém olhando.
"No geral a escola cresceu e o pessoal não acordou. Acorda moçada!!!!!!!!!!!"
TURMA DO OB CHEIROSO
Muito legal a dinĂąmica de atividade da Prof. SĂŽnia , de EstratĂ©gia de Remuneração: Ela conseguiu fazer a turma toda se unir para acertar as respostas, "misturando" o ADM1 e o ADM2, fazendo com que tudo se transformasse no 6Âș perĂodo de Adm.Geral.... Durante a aula nem apareceram aquelas famosas "panelinhas"!!!!! Que se repitam mais vezes, professora!!!!
E passam-se os dias, semestres, e o "Soneca" continua dormindo na sala de aula!!!! Alguém pode levar uma cùmera para fotografar ou filmar? Vai dar o maior IBOPE no slide da formatura!! Imaginem se ele babar de tanto dormir?? Essa não pode faltar, né João??!!
Ala Feminina da turma do OB Cheiroso:
AlguĂ©m conhece a mĂșsica que diz: TĂŽ precisando tanto de um bem querer? Pois Ă©.... tĂĄ que nem o LeandrĂŁo depois que terminou o noivado........ O bichinho tĂĄ impossĂvel......mas nĂŁo Ă© que tĂĄ muito melhor???? Dou a maior força pra ele continuar sozinho...... tĂĄ ficando cada cada vez melhor!
Marketing: - A ClĂĄudinha lembra que estĂĄ chegando o "Dia Internacional da Mulher", e por quĂȘ nĂŁo oferecer um presente da STRASS BIJUTERIAS?? A loja fica no Bairro Planalto, na Av. Gal. OlĂmpio MourĂŁo Filho, 1.600. LĂĄ vocĂȘ encontra Moda Feminina, AcessĂłrios e Bijuterias. Tudo para valorizar a beleza feminina! Vale a pena conferir. Contato: 3495-5720. Descontos especiais. Aguardo VocĂȘs!!!!
TURMA SEM NOĂĂO
HĂ UM DITADO CHINĂS QUE DIZ:
"Se dois homens vĂȘm andando por uma estrada, cada um carregando um pĂŁo, e, ao se encontrarem, eles trocam os pĂŁes, cada homem vai embora com um ... porĂ©m, se dois homens vĂȘm andando por uma estrada cada um carregando uma idĂ©ia, e, ao se encontrarem, eles trocam as idĂ©ias, cada homem vai embora com duas..."
Sempre que possĂvel troque idĂ©ias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem... ainda que vocĂȘ nĂŁo precise, servirĂŁo para o outro.
(Colaboração: Fernando)
TURMA DO JF
CAMĂES
Vestibular da Universidade de São Paulo cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de CamÔes:
"Amor Ă© fogo que arde sem se ver,
Ă© ferida que dĂłi e nĂŁo se sente,
Ă© um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer ".
Uma vestibulanda de 19 anos deu a sua interpretação em forma de poesia:
"Ah! CamÔes, se vivesses hoje em dia, tomavas uns antipiréticos, uns quantos analgésicos e Prozac para a depressão.
Compravas um computador, consultavas a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo!"
Ganhou nota dez.
Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de CamÔes era falta de mulher...
(Colaboração: A.M.B.)