CRIATIVIDADE NO MARKETING
08/04/2014 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (TAM)
English / Video:
http://outsideoftheboot.com/airlines-advertisement/
Outside of the Boot â
http://outsideoftheboot.com/
https://www.facebook.com/OutsideoftheBoot
Brainstorm9 â
http://www.brainstorm9.com.br/
https://www.facebook.com/brainstorm9
Y&R Brasil â
http://yrbrasil.com.br/
https://www.facebook.com/youngbrasil
TAM då um nó na GOL e faz o melhor comercial pra Copa do Mundo até agora. Filme mostra franceses, ingleses e espanhóis tentando impedir o embarque dos jogadores brasileiros.
Se vocĂȘ ligar a TV nesse momento, duvido conseguir contar pelo menos cinco comerciais que nĂŁo fazem referĂȘncia Ă Copa do Mundo. De forma oficial ou genĂ©rica, toda marca quer tirar sua casquinha do bilionĂĄrio evento da FIFA, infestando a publicidade com toda a sorte de ufanismo e clichĂȘs.
Esse comercial da TAM, porĂ©m, consegue fugir do lugar comum e dribla todas as limitaçÔes â por nĂŁo ser uma patrocinadora oficial do evento â de maneira criativa e divertida. Mostra Thiago Silva, David Luiz e Marcelo tentando viajar para o Brasil, enfrentando dificuldades com os franceses, ingleses e espanhĂłis, respectivamente, que fazem de tudo para impedi-los.
Quem não deve gostar nada é a GOL, que paga para dizer que é transportadora oficial da CBF, mas nem pode reclamar, pois não faz esses vÎos internacionais. Alguém vai passar a noite relendo contrato hoje.
Criação da Y&R.
http://www.brainstorm9.com.br/tam
(Colaboração: Cristiano)
Mais detalhes / vĂdeo:
http://outsideoftheboot.com/airlines-advertisement/
Outside of the Boot â
http://outsideoftheboot.com/
https://www.facebook.com/OutsideoftheBoot
Brainstorm9 â
http://www.brainstorm9.com.br/
https://www.facebook.com/brainstorm9
Y&R Brasil â
http://yrbrasil.com.br/
https://www.facebook.com/youngbrasil
UM VOO, UMA SITUAĂĂO...
Um homem e uma mulher, que nunca tinham se encontrado, mas que eram ambos casados com outras pessoas, foram alocados como passageiros numa mesma cabine de descanso, de um aviĂŁo A-380. Embora inicialmente meio envergonhados e desconfortĂĄveis com aquela situação de compartilharem o mesmo aposento, ambos estavam muito cansados e caĂram no sono rapidamente, ele no beliche superior e ela no inferior.
Ă 1:00h GMT, o homem se inclinou e gentilmente cutucou a mulher acordando-a dizendo:
- "Desculpe-me o incĂŽmodo, mas vocĂȘ poderia pegar para mim no armĂĄrio um cobertor extra? Estou morrendo de frio."
A mulher respondeu prontamente:
- "Eu tenho uma idĂ©ia melhor. Somente esta noite, vamos fingir que eu e vocĂȘ somos casados".
- Uau! Esta é uma excelente idéia!" Exclamou o homem.
"-Ătimo", respondeu a mulher. "EntĂŁo vĂĄ vocĂȘ mesmo buscar a p.... do cobertor!"
ApĂłs um breve momento de silĂȘncio, o homem soltou um sonoro pummm...
(Colaboração: Clåudio)
A OPĂĂO
A aeromoça oferece bebidas a um sujeito que estå sentado ao lado de um padre dentro de um avião.
O sujeito pede uĂsque com gelo.
- O senhor quer o mesmo que ele, reverendo? - Pergunta a aeromoça ao religioso.
O padre fica indignado:
- Prefiro ser agarrado por uma prostituta do que botar uma gota deste ĂĄlcool na boca!
O sujeito escuta e devolve o uĂsque Ă aeromoça dizendo:
- Desculpe... eu não sabia que tinha outra opção!!!
(Colaboração: Leonardo)
MECĂNICOS DE AVIĂO
Juca e Chico eram dois mecĂąnicos de aviĂŁo e trabalhavam num hangar no aeroporto do GaleĂŁo.
Cachaceiros de carteirinha, nĂŁo perdiam chance de derrubar umas e outras.
Num fim tarde sem movimento, Chico disse:
- TĂŽ seco pra tomar umas...
- Eu também - emendou o Juca.
Os dois foram até o vestiårio, mas a garrafa no armårio estava vazia.
Nessa altura, a vontade aumentou e entĂŁo Chico sugeriu:
- Que tal a gente experimentar combustĂvel de jato?
E o Juca:
- Vamo lå, de repente esse troço é bom!
E os dois detonaram perto de um litro. No dia seguinte, ao acordar,
Chico ficou surpreso, pois estava se sentindo muito bem e sem ressaca.
Nisso o telefone tocou: era o Juca, que perguntou:
- Como vocĂȘ se sente?
- TĂŽ inteirĂŁo. A coisa Ă© boa pra cacete. Agora sĂł tomo dela.
- Ă da boa mesmo, mas sĂł uma pergunta: jĂĄ soltou um pum hoje?
E o Chico:
- NĂŁo, por quĂȘ?
- EntĂŁo se segura, porque eu tĂŽ ligando de CuiabĂĄ!!!
(Colaboração: Roberto)
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
Inovar para crescer
"A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo." (Albert Einstein)
Alguns mitos cercam o mercado de trabalho no sistema financeiro. Primeiro, nos tempos de inflação galopante, valorizava-se mais os executivos de finanças, pois eram responsåveis por grande parte do resultado das empresas. Segundo, as oportunidades profissionais eram maiores quando comparadas à atual concentração decorrente de fusÔes e aquisiçÔes. Terceiro, o sistema bancårio ficou comoditizado, com pouco espaço para inovação.
Analisando sob este prisma, gerenciar a carreira pode tornar-se desestimulante. As possibilidades de crescimento parecem limitadas, e as iniciativas pessoais, restritas e inĂłcuas.
Vamos debater os mitos. à fato que bancos e companhias perderam a receita de floating e açÔes de tesouraria nestes mais de 15 anos de economia eståvel. Porém, tal como executivos em empresas tiveram que aprender a reduzir custos e buscar rentabilidade real em substituição aos ganhos com aplicaçÔes financeiras de outrora, também os bancos descobriram a lucratividade a partir da prestação de serviços.
Igualmente Ă© verdade que a globalização incentiva a formação de novos conglomerados. Mas se temos a impressĂŁo de que hĂĄ menos empresas para trabalhar, tambĂ©m dispomos da oportunidade Ămpar de atuar em organizaçÔes transnacionais com chances de uma experiĂȘncia internacional.
Por fim, atualmente produtos, serviços e pessoas estĂŁo cada vez mais semelhantes. Mas hĂĄ um universo inimaginĂĄvel de possibilidades de inovação. Se durante o perĂodo inflacionĂĄrio alguĂ©m inventou a âconta remuneradaâ, qual serĂĄ o produto atraente que pode ser criado em um cenĂĄrio de estabilidade? Quais as propostas para melhoria no atendimento, este grande fator de diferenciação capaz de conquistar e fidelizar clientes?
O crescimento profissional passa pelo desenvolvimento de competĂȘncias tĂ©cnicas (formação acadĂȘmica, fluĂȘncia em outros idiomas, administração do tempo, negociação), comportamentais (iniciativa, comprometimento, ousadia, determinação, resiliĂȘncia), relacionais (liderança, empowerment e trabalho em equipe) e valorativas (integridade, pluralidade, Ă©tica). Entre estas e tantas outras, destaca-se a criatividade.
Criar novos produtos, serviços e processos capazes de facilitar a vida das pessoas, conquistando mercados e ampliando a lucratividade. Compreender o novo perfil das demandas pessoais e a dinùmica do mundo corporativo. Usar a velocidade e a capilaridade da comunicação em rede e contemplar o imperativo da sustentabilidade. Estes são os grandes desafios profissionais da atualidade.
A pergunta final Ă©: dentro deste contexto, como vocĂȘ vai construir seu futuro?
Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 paĂses. Ă autor de âSomos Maus Amantes â ReflexĂ”es sobre carreira, liderança e comportamentoâ, âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ e coautor de outras cinco obras. Contatos atravĂ©s do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php