OS CAMPEĂES
19/01/2013 -
EDITORIAL
Brasileiros brilharam na OlimpĂada Internacional de CiĂȘncias em dezembro de 2012 em TeerĂŁ no IrĂŁ. Foram medalhas de Ouro, Prata e Bronze. SĂŁo verdadeiros campeĂ”es e merecem todas as homenagens. Ă nome do paĂs aparecendo no topo, nĂŁo sĂł do futebol, carnaval e turismo, mas da Educação. E o que o Brasil, enquanto estado, fez por merecer esse patamar?
A revista Isto Ă â Edição 2252 â apresenta uma matĂ©ria: âTalentos Desperdiçadosâ fazendo uma anĂĄlise sobre a tamanha dificuldade nacional em desenvolver os pequenos talentos. A reportagem pode ser lida na Ăntegra: Istoe.com.br/TALENTOS+DESPERDICADOS.
Ăncrivel: mais de 3 milhĂ”es de crianças e adolescentes brasileiros sĂŁo superdotados, mas estĂĄ bem claro que o paĂs nĂŁo tem preparo para a identificação e o desenvolvimento dos talentos.
O pior: acabam brilhando no exterior.
Ă difĂcil imaginar que um paĂs que tem enorme dificuldade em dar o devido valor Ă Educação para todas as crianças, possa ter percepção e dar a devida atenção aos superdotados. EstĂĄ cada vez mais do que na hora de tratar essa pasta com seriedade e de forma macro.
Parabéns aos jovens estudantes brasileiros.
Educação, SaĂșde, Paz e muitos talentos .
Os grandes campeÔes:
Ijso.com.br/melhor-resultado-da-historia
IJSO Brasil â
http://www.ijso.com.br/
http://www.facebook.com/#!/pages/IJSO-Brasil/106648319381736?fref=ts
IJSO International â
http://www.facebook.com/IJSO.International
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php