AĂĂO HUMANITĂRIA
20/01/2011 -
EDITORIAL
O momento Ă© de solidariedade Ă s vĂtimas das chuvas no Sudeste. O nĂșmero de mortos pode chegar a mais de mil sĂł na regiĂŁo serrana do Rio de Janeiro. Essa foi a regiĂŁo mais atingida, mas tambĂ©m no Sul de Minas Gerais e em SĂŁo Paulo, hĂĄ muitas famĂlias desabrigadas, passando necessidade.
Pode-se até dizer que o governo fala muito e faz pouco, que não tem um plano concreto de prevenção aos desastres naturais, que age muito lentamente nas açÔes necessårias. Tudo isso é cristalino.
No entanto, as pessoas que estĂŁo sofrendo e precisando de ajuda, nĂŁo tĂȘm tempo para esse debate, para essa reflexĂŁo. Ă hora de ajudar essas pessoas.
Na região onde a catåstrofe foi maior, as respectivas prefeituras abriram contas bancårias para receber doaçÔes.
- A Prefeitura de PetrĂłpolis cadastrou uma conta no Banco do Brasil para receber doaçÔes. O nome da conta Ă© âS.O.S PetrĂłpolisâ. AgĂȘncia: 0080-9; Conta-corrente: 76.000-5.
- A Prefeitura de TeresĂłpolis disponibilizou duas contas bancĂĄrias para depĂłsito de doaçÔes. No Banco do Brasil, o nome da conta Ă© "SOS TeresĂłpolis - donativos". AgĂȘncia: 0741-2; Conta-corrente: 110000-9. Na Caixa EconĂŽmica Federal, a agĂȘncia Ă© 4146 e a conta-corrente Ă© 2011-1.
- A Prefeitura de Nova Friburgo abriu uma conta no Banco do Brasil para doação Ă s vĂtimas da cidade. O nome da conta Ă© "SOS Nova Friburgo". AgĂȘncia: 0335-2; Conta-corrente: 12000-3.
Para outras doaçÔees e para outras cidades afetadas, a sugestão é procurar a Cruz Vermelha e/ou a Defesa Civil de seu estado, por exemplo, em Minas Gerais (http://cvbmg.org.br/ e http://www.defesacivil.mg.gov.br/), em São Paulo (http://www.cvbsp.org.br/inicial.html e http://www.defesacivil.sp.gov.br/v2010/portal_defesacivil/index.asp).
O importante Ă© ser solidĂĄrio e participar.
Educação, SaĂșde, Paz e solidariedade a todos!
Imagem - Fonte: http://sossudeste.org.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php