CRIATIVIDADE NO MARKETING LXIII
19/03/2009 -
NOSSOS COLUNISTAS
A VERDADEIRA DIFERENĂA ENTRE HOMENS E MULHERES
PROPAGANDAS INTELIGENTES LXIII (HEINEKEN)
English (VĂdeo):
http://www.youtube.com/watch?v=yIutgtzwhAc
http://br.truveo.com/The-Difference-Between-Men-and-Women/id/97366911
Comercial muito legal da Heineken demonstrando a diferença das emoçÔes entre homens e mulheres.
Veja o vĂdeo:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=50416014
(Colaboração: Emerson)
HEINEKEN
A Heineken Ă© uma cervejaria holandesa, fundada em 1864 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de AmsterdĂŁ. Heineken possui cerca de 115 cervejarias em mais de 65 paĂses e emprega aproximadamente 57,557 pessoas. Com uma produção anual de 121.8 milhĂ”es de hectolitros de cerveja, Heineken Ă© a quarta maior cervejaria depois da InBev, SABMiller, e Anheuser-Busch.
As cervejarias holandesas da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e 's-Hertogenbosch e seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, e situa-se em Amsterdã.
Fonte: http://www.planetacomedia.com/.
Heineken:
http://www.heineken.com.br/
http://www.heinekeninternational.com/
PROFESSOR X
PESQUISA - UFMG RECEBE INSCRIĂĂES
Estão abertas as inscriçÔes para seleção dos projetos de pesquisa que farão parte do Programa de Incentivo à Inovação (PII) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisadores da UFMG podem inscrever projetos de base tecnológica até 31 de março. O edital e o formulårio de inscriçÔes estão no site: http://www.inova.ufmg.br/. Na primeira etapa serão selecionados 20 projetos que passarão por um estudo de viabilidade técnica e econÎmica, entre outras. Os dez melhores estudos vão desenvolver protótipos.
Plug@do - Fonte: O Tempo - 17/03/09.
BIBLIOTECA GOOGLE-SONY
A multinacional Sony assinou acordo com o portal de busca Google para oferecer gratuitamente aos usuĂĄrios do leitor eletrĂŽnico Reader o download de mais de 500 mil tĂtulos, segundo anunciou ontem a empresa japonesa. Os livros que serĂŁo disponibilizados estĂŁo livres de direitos autorais, ou seja, foram publicados pela primeira vez hĂĄ mais de 80 anos. Por isso, o download serĂĄ gratuito.
Lupa - Fonte: O Tempo - 21/03/09.
PROFESSORA PASQUALINA
CARTAS DE MACHADO
A editora Ouro Sobre Azul lança no prĂłximo dia 25, na livraria da Travessa do Rio de Janeiro, "EmprĂ©stimo de Ouro". Com apresentação de Antonio Candido e organização de Eduardo F. Coutinho e Teresa Cristina M. de Oliveira, o livro recupera a correspondĂȘncia entre Machado de Assis e MĂĄrio de Alencar. A obra jĂĄ estĂĄ nas livrarias e custa R$ 75.
Lupa - Fonte: O Tempo - 15/03/09.
Editora Ouro Sobre Azul - http://www.ourosobreazul.com.br/
Livraria da Travessa - http://www.travessa.com.br/
O CENTENĂRIO DA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
Tiveram inĂcio em Juiz de Fora os eventos oficiais comemorativos do centenĂĄrio da Academia Mineira de Letras. Fundada naquela cidade em 25.12.1909, transferiu-se para Belo Horizonte em 1915 em decisĂŁo unĂąnime de seus membros. A circunstĂąncia de ter sido em Juiz de Fora a criação do sodalĂcio centenĂĄrio encontra justificativa no pioneirismo da importante cidade mineira, cuja histĂłria Ă© assinalada por manifesta vocação pela cultura e o progresso. Desde a segunda metade do sĂ©culo XIX, a grande metrĂłpole vem experimentando intenso desenvolvimento, inicialmente reflexo da cafeicultura da Zona da Mata e depois por força da liderança de Mariano ProcĂłpio ao iniciar a construção da primeira via de transporte rodoviĂĄrio com a estrada UniĂŁo e IndĂșstria, transformando-a em sĂmbolo perfeito do pujante empreendedorismo que a cada nova geração foi-se implantando na mentalidade dos juiz-foranos. Se com a fundação da AML Juiz de Fora tornou-se primeira na manifestação cultural, ela foi tambĂ©m sede do primeiro curtume industrial do paĂs, a primeira cervejaria, a primeira estação telefĂŽnica, o primeiro grupo escolar, o primeiro transporte pĂșblico de Minas e a primeira escola superior de comĂ©rcio no Brasil. Se a glĂłria de inaugurar a primeira usina hidrelĂ©trica na AmĂ©rica do Sul por si sĂł daria Ă Manchester mineira motivos de sobra para orgulho, ela ainda deu ao Brasil figuras humanas admirĂĄveis. Dizia Murilo Mendes, poeta juiz-forano, um dos maiores nomes da poesia brasileira, que "a memĂłria Ă© uma construção do futuro, mais que do passado", e para dar certificados de razĂŁo a essa assertiva basta recordar o momento exato no dia 25.4.1909, Ă s 19h, no plenĂĄrio da CĂąmara Municipal, quando um grupo de 12 homens, os apĂłstolos da cultura Machado Sobrinho, Eduardo Menezes, Heitor GuimarĂŁes, Brant Horta, AmanajĂłs de AraĂșjo, JosĂ© Rangel, Lindolfo Gomes, Belmiro Braga, Albino Esteves, Francisco Lins, Luiz de Oliveira e Dilermando Cruz, em sessĂŁo solene presidida por AntĂŽnio Carlos Ribeiro de Andrada, declararam fundada a AML. Escolheram mais 18 membros para compor o nĂșmero de 30 (entre eles Alphonsus de Guimaraens, MĂĄrio de Lima e Diogo de Vasconcelos) e, no dia 13.5.1910, fazerem a instalação e convocarem para completar o nĂșmero tradicional de 40. O inĂcio das comemoraçÔes da efemĂ©ride em Juiz de Fora obedeceu a trĂȘs razĂ”es. Em primeiro lugar, o haver a AML ali fundada e consolidada no tempo atĂ© sua mudança para Belo Horizonte. Depois, por ser Juiz de Fora a primeira cidade do interior a ter uma lei de incentivo cultural, de que resultou a Funalfa. E ainda por ser a terra de Afonso Romano Santanna, Murilo Mendes, Belmiro Braga, Rachel Jardim, Pedro Nava e tantos outros ilustres intelectuais brasileiros. Finalmente, por ser a cidade natal do presidente Itamar Franco, benfeitor da AML, e ainda por ele se constituir em padrĂŁo de dignidade na vida pĂșblica brasileira, motivo de honra e orgulho para os mineiros.
Murilo BadarĂł (http://www.murilobadaro.blogspot.com/) - Presidente da Academia Mineira de Letras (http://www.academiamineiradeletras.org.br/) - Fonte: O Tempo - 21/03/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php