CRISTIANO RONALDO - CHUTEIRA DE OURO!!!
13/11/2011 -
FUTEBOL SHOW
EUROPEAN GOLDEN SHOE AWARD 2011
English / Pictures / Video:
http://society.ezinemark.com/cristiano-ronaldo-receives-2011-golden-shoe-award-pictures-773726bd131a.html
Cristiano Ronaldo's one hundred goals for Real:
http://www.youtube.com/watch?v=npk-j8OG7cY
Um dos 23 candidatos ao prĂȘmio da Fifa de melhor jogador do mundo de 2011, Cristiano Ronaldo recebeu a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro das ligas da Europa na temporada 2010/2011. O portuguĂȘs, que deixou Lionel Messi em segundo lugar, aproveitou para provocar a eleição da Bola de Ouro:
- Este prĂȘmio nĂŁo depende dos votos de ninguĂ©m - disse.
O camisa 7 do Real Madrid ganhou o trofĂ©u das mĂŁos de Di StĂ©fano, presidente de honra do clube merengue, e de EusĂ©bio, maior Ădolo do futebol portuguĂȘs e vencedor da primeira Chuteira de Ouro em 1967/1968.
Cristiano Ronaldo marcou 40 vezes no Ășltimo Campeonato Espanhol. O prĂȘmio leva em conta apenas os gols em ligas nacionais da Europa (Alemanha, ItĂĄlia, Espanha, Inglaterra e França tĂȘm peso maior que os demais paĂses).
Eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008 (quando tambĂ©m ganhou a Chuteira de Ouro com 31 gols pelo Manchester United), Cristiano Ronaldo perdeu para Lionel Messi o prĂȘmio da Fifa nos dos Ășltimos anos. A Bola de Ouro Ă© dada de acordo com votos de treinadores e capitĂŁes das 208 seleçÔes filiadas Ă entidade, alĂ©m de jornalistas selecionados pela revista "France Football".
- Ă muito melhor disputar com alguĂ©m como Messi. Quando se compete contra os melhores Ă© que vemos seu nĂvel de verdade - afirmou o camisa 7.
Confira os primeiros colocados da Chuteira de Ouro 2010/2011:
1) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) â 40 gols / 80 pontos
2) Lionel Messi (Barcelona) â 31 gols â 62 pontos
3) Di Natale (Udinese) â 28 gols / 56 pontos
4) Mario GĂłmez (Bayern de Munique) â 28 gols / 56 pontos
5) Edinson Cavani (Napoli) â 26 gols / 52 pontos
6) Papiss CissĂ© (Freiburg) â 22 gols / 44 pontos
7) Moussa Sow (Lille) â 22 gols / 44 pontos
8) Alex (Fenerbahçe) â 28 gols / 42 pontos
9) Dimitar Berbatov (Manchester United) â 21 gols / 42 pontos
. Samuel Etoâo (Inter de MilĂŁo) â 21 gols / 42 pontos
. Kevin Gameiro (Lorient) â 21 gols / 42 pontos
. Carlos Tevez (Manchester City) - 21 gols / 42 pontos
BRASIL MUNDIAL FC: CR7 jĂĄ marcou 100 vezes pelo Real Madrid. Veja todos os gols:
http://globoesporte.globo.com/platb/brasilmundialfc/2011/11/04/os-100-gols-de-cr7-pelo-real-madrid/
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ - 04/11/11.
Mais detalhes / Fotos / VĂdeo:
http://society.ezinemark.com/cristiano-ronaldo-receives-2011-golden-shoe-award-pictures-773726bd131a.html
MECENAS DO ESPORTE
Um dos maiores patrocinadores do esporte brasileiro - desde o futebol atĂ© o automobilismo e o MMA -, o BMG acaba de lançar um site com conteĂșdo exclusivo, promoçÔes e interação para os aficionados pelas diversas modalidades.
A primeira ação do http://www.bancobmg.com.br/torcidabmg/ serĂĄ a "batalha de olas", competição virtual que envolve os torcedores dos nove times da SĂ©rie A do BrasileirĂŁo apoiados pelo banco. A promoção vai dar prĂȘmios aos internautas.
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 06/11/11.
COPA 2014: INGRESSOS DE LUXO JĂ Ă VENDA
Bilhetes de R$ 1.200 a R$ 4 milhÔes para os jogos da Copa de 2014 começam a ser comercializados. Pacote mais caro garante lugar em 19 jogos no Sudeste, além de boca livre e estacionamento.
A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, vai ter ingressos a preços populares - a partir de cerca de R$ 35, conforme informou Ă AgĂȘncia Estado o secretĂĄrio geral da Fifa, JĂ©rĂŽme Valcke -, mas tambĂ©m terĂĄ entradas acessĂveis apenas a um seleto grupo de pessoas. SĂŁo os pacotes de hospitalidade, comumente adquiridos por empresas. Eles começaram a ser vendidos ontem a preços que vĂŁo de R$ 1.200 a R$ 4 milhĂ”es.
Isso mesmo, R$ 4 milhĂ”es! Esse Ă© valor do Aquarela, o mais luxuosos dos cinco pacotes, que darĂĄ direito aos 19 jogos que acontecem no eixo Rio-SĂŁo Paulo-Belo Horizonte em luxuosos camarotes, que comportarĂŁo de 16 a 26 pessoas, com direito a comes e bebes, diversos entretenimentos, alĂ©m de benefĂcios como estacionamento preferencial, entre outros. Todos os pacotes tĂȘm os mesmos atrativos, mas o "nĂvel" muda conforme a categoria.
A elaboração dos pacotes levou em conta também aspectos como as distùncias entre as cidades e o interesse dos potenciais compradores. Hå um apenas para quem quiser acompanhar a seleção brasileira, o Specific Team Brasil, e outro para cada seleção estrangeira, Specific Team.
Nesse Ășltimo, pode-se comprar de um a sete jogos de uma equipe - nesse caso, se o time for eliminado, o comprador terĂĄ direito a acompanhar os jogos que serĂŁo disputados no estĂĄdio MaracanĂŁ. HĂĄ, tambĂ©m, um pacote por cidades, o Venue, e outro para a fase semifinal (em SĂŁo Paulo e em Belo Horizonte), um ou os dois jogos, e a decisĂŁo do Mundial, o Final Round, no MaracanĂŁ.
Uma das preocupaçÔes da Match, empresa suĂça detentora dos direitos de venda dos pacotes - no Brasil, a comercialização serĂĄ feita pela Traffic, em conjunto com a empresa Top Service -, Ă© com a infraestrutura aeroportuĂĄria do paĂs.
"As distĂąncias, no Brasil, representam um desafio extra em relação Ă Alemanha e Ă Ăfrica do Sul", afirmou o presidente da Match, Jaime Byrom.
"A logĂstica para os estrangeiros Ă© muito importante. HĂĄ dificuldades especĂficas, como nĂŁo saber em que cidade a seleção vai jogar, mas toda Copa tem suas dificuldades", completou Byrom.
A Match credenciou 33 agentes, que cobrirĂŁo mais de 80 paĂses. HĂĄ cerca de 450 mil ingressos de camarote, o que representa 13,6% dos 3,3 milhĂ”es de bilhetes que serĂŁo colocados Ă venda para os 64 jogos da Copa do Mundo.
A expectativa Ă© de negociar, no Brasil, de 320 a 340 mil entradas (o preço de referĂȘncia Ă© em dĂłlar). Em 2010, a Match vendeu 200 mil pacotes na Ăfrica do Sul, com faturamento de US$ 285 milhĂ”es (R$ 494,7 milhĂ”es).
Quanto vale a entrada
R$ 35
é o preço que a Fifa promete para o ingresso mais barato
R$ 4 mi
é o preço do pacote mais caro para acompanhar a Copa 2014
R$ 494 mi
foi o faturamento das vendas de pacotes na Copa na Ăfrica do Sul
Fonte: O Tempo - 04/11/11.
CAMAROTE NA COPA
Começaram a ser vendidos os camarotes nos estådios que abrigarão jogos da Copa do Mundo de 2014.
Ingressos avulsos, populares, para o torcedor comum, sĂł serĂŁo vendidos, pela internet, em agosto de 2013.
Segundo a Folha apurou, uma empresa sueca comprou o primeiro grande espaço corporativo do Mundial.
São cinco os tipos de pacotes à venda. O mais caro deles custa US$ 2,3 milhÔes (cerca de R$ 4 milhÔes) e permite à empresa que o comprar levar até 26 pessoas aos 19 jogos que ocorrerão em São Paulo, Rio e Belo Horizonte.
HĂĄ ainda pacotes para todos os jogos numa Ășnica cidade (de R$ 4.000 a R$ 3 milhĂ”es) e para seguir apenas um time (atĂ© R$ 53 mil), menos a seleção brasileira, que tem um pacote Ă parte.
TambĂ©m pode-se acompanhar sĂł as semifinais e a final, ao preço mĂĄximo (no cĂąmbio de hoje) de R$ 36 mil. Os espaços corporativos vĂŁo significar cerca de 450 mil ingressos do Mundial brasileiro, ou pouco mais de 13% do total de bilhetes. O nĂșmero nĂŁo Ă© exato porque os estĂĄdios nĂŁo estĂŁo prontos.
PARCEIROS
Quem vende os camarotes da Copa-2014 sĂŁo a Traffic e o Grupo Ăguia, empresas que tĂȘm ligação com a CBF e com o ComitĂȘ Organizador Local.
A Traffic intermediou o primeiro contrato entre a CBF e a Nike. J. Hawilla, seu presidente, é amigo de Ricardo Teixeira, presidente do COL e da confederação.
O Grupo Ăguia, por meio de suas agĂȘncias de turismo, organiza as viagens das seleçÔes brasileiras, do COL e do Campeonato Brasileiro.
O empresĂĄrio Eike Batista demonstrou interesse em comercializar esses pacotes, mas foi preterido pela Match, agĂȘncia escolhida pela Fifa para explorar esse tipo de ingressos na Copa de 2014.
REGRAS
As empresas que adquirem os pacotes de "hospitality" nĂŁo podem revender os ingressos -contratos proĂbem esse tipo de operação.
Ao comprar um camarote num estĂĄdio da Copa, a empresa tambĂ©m abre mĂŁo de qualquer publicidade. NĂŁo Ă© possĂvel, por exemplo, pendurar banners com marcas, como ocorre nos camarotes dos estĂĄdios brasileiros hoje.
Os patrocinadores da Fifa e do COL nĂŁo possuem benefĂcios na hora de adquirir pacotes ou camarotes. Os parceiros das entidades que organizam a Copa do Mundo tambĂ©m devem pagar o "preço de tabela" dos serviços.
Existem trĂȘs tipos de camarotes, que variam de preço de acordo com o nĂvel de conforto, localização no estĂĄdio e vista para o campo -quanto mais no centro, mais caro.
No mais caro deles, sĂŁo oferecidos serviços de "recepcionistas multilĂngues", "decoração por um dos melhores designers de interiores do Brasil" e "coquetel e serviço de bar durante todo o jogo".
MartĂn Fernandez - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/11/11.
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