TURMAS JAPONESAS ALIENĂGENAS
12/06/2008 -
TURMAS DO FM
A CIĂNCIA DOS ALIENS EM MUSEU NO JAPĂO
English: http://www.miraikan.jst.go.jp/e/event/2008/0320_plan_01.html
A "Rainha Alien", da saga cinematogråfica Alien, é uma das atraçÔes.
Exposição do outro mundo: O Museu Nacional de CiĂȘncias Emergentes e Inovação, de TĂłquio, inaugurou uma curiosa exposição - a CiĂȘncia dos Aliens. A mostra que jĂĄ atraiu mais de 100 mil visitantes, exibe rĂ©plicas de alienĂgenas famosos, como dos filmes Alien, e vĂdeos que alegam revelar ETs reais.
Fonte: Ăpoca - NĂșmero 525.
Leia mais:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2925098-EI8146,00.html
Museu Nacional de CiĂȘncias Emergentes e Inovação - http://www.miraikan.jst.go.jp/index_e.html
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Em clima de Festa Junina, o Francisco anda animadĂssimo, desfilando com seus modelitos.....
O Pai ZĂ© Carlos do Xocalho, reclamou nesta semana que ninguĂ©m o deixa falar nas aulas e nem fazer perguntas, pois ele teve a oportunidade de mostrar seu talento e repertĂłrio vastĂssimo na apresentação do SeminĂĄrio, pois ele falou nada menos do que " 60 vezes o NĂ", refrĂŁo utilizado em todo final de frase, NĂ PAI ZĂ...?
Na aula do prof.Roberto, apresentação de GV/GO, tem gente caprichando no visual, aparĂȘncia e vestuĂĄrio, para ser notado pelos colegas. Foi o EMERSON COM CAMISA ABĂBORA, O ELTON JACARĂ COM A AMARELINHA, O ZĂ CARLOS COM A SALMĂO E AGORA O CLAYTON COM A "ROSINHA CHEIA DE DETALHES"... E como disse o prof.: e ainda tira "24" na prova... Acontece que o "Menino Clayton" estava doido para ganhar os "pauzinhos do prof..."
EstĂĄ muito difĂcil aturar determinadas aulas neste fim de semestre e os professores ficam perdidos, fazer o quĂȘ? Falta criatividade e ouvir mais os alunos.......
E na aula da prof. ClĂĄudia foi apresentado um filme e nĂŁo Ă© que o Luis estava reclamando, pois a Aliny estava longe demais e no escurinho ele nĂŁo estava vendo a menina, toma jeito Luisssss......
O prof.Ricardo também anda inovando no modelito, apareceu com uma uma gravata fosforecente cor prata e ainda disse que tem uma vermelha e jå tem gente pedindo emprestado......
A Marilene é uma pessoa muito séria, mas ela disse algo que deixou a Vera muito vermelha, o que serå??????????
FĂRIAS - SITES PARA QUEM QUER VIAJAR PARA CUBA
Internet Ă© forte aliada de mochileiro rumo a Cuba:
Cubana de AviaciĂłn (www.cubana.cu);
HorĂĄrios e a qualidade dos ĂŽnibus - Viazul (www.viazul.cu);
Viajar de trem - www.hicuba.com/ferrocarril;
Hospedagem em casas particulares - www.casaparticularcuba.org;
Visto - www.embaixadacuba.org.br
Superada a burocracia, o resto Ă© desfrutar do passeio. O tempo mĂnimo aconselhĂĄvel para conhecer todas as regiĂ”es, devido Ă pequena extensĂŁo do paĂs, Ă© 15 dias.
Menos que isso, a viagem acaba sendo feita com muita pressa, sem que se respeite um dos mandamentos dos mochileiros, que Ă© conhecer tudo que os turistas "comuns" conhecem e um pouco mais.
Nas cidades, vale negociar tudo. Os tĂĄxis nĂŁo-oficiais tĂȘm os melhores preços. Mas, por serem ilegais, nem sempre levam os turistas. Mais em conta ainda sĂŁo os lotados ĂŽnibus.
Nos restaurantes, pechinchar Ă© difĂcil. EntĂŁo, a opção Ă© escolher o que melhor caiba no orçamento. Em Havana, o melhor preço estĂĄ em regiĂ”es afastadas, como Vedado e o bairro ChinĂȘs.
Com raras exceçÔes, a maior parte das visitas a museus e outros centros históricos é paga em CUC (R$ 1 = 1,8 CUCs), a moeda dos estrangeiros.
Eleja tambĂ©m passeios em que vocĂȘ possa pagar com moeda local, como o cine Yara, em Vedado, um dos maiores cinemas do paĂs.
Alexandre Nobeschi/Thais Siqueira - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/06/08.
11ÂȘ EDIĂĂO DA EXPOCACHAĂA
Confira os detalhes:
http://www.expocachaca.com.br/expocachaca-2008.html
Fonte: O Tempo - 07/06/08.
VI MOSTRA MINAS DE CINEMA E VĂDEO
20, 21 e 22 de junho no PalĂĄcio das Artes
Saiba mais:
http://www.palaciodasartes.com.br/agenda/detalhes.aspx?IdAgenda=424
CINEMA - PAULĂNIA PĂE ZĂ DO CAIXĂO VERSUS SELTON MELLO
O 1Âș Festival PaulĂnia de Cinema (http://www.pauliniamagiadocinema.com.br/), no interior de SĂŁo Paulo, começa no dia 4 de julho com apresentação de Fernanda Montenegro e show de Maria Rita. Na competição, disputam R$ 650 mil os inĂ©ditos "Encarnação do DemĂŽnio", de JosĂ© Mojica Marins, "Feliz Natal", de Selton Mello, e "Pequenas HistĂłrias", de HelvĂ©cio Ratton, entre outros.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/06/08.
12Âș FESTIVAL DE MIAMI
O longa "Meu Nome nĂŁo Ă© Johnny" Ă© o grande vencedor da 12ÂȘ edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami.
O filme, que conta a trajetĂłria do produtor musical JoĂŁo Guilheme Estrella no mundo das drogas, venceu em vĂĄrias categorias e Selton Mello, que interpreta o papel principal, chorou ao receber o prĂȘmio de melhor ator.
Fonte: O Tempo - 09/06/08.
12Âș FESTIVAL DE MIAMI - http://www.brazilianfilmfestival.com/2008/miami/site/imprensa-2.asp?lang=por&id=
AH!NOTAĂĂES
I Cuidado, senĂŁo o jacarĂ© te abraça â vai pelo meio.
II Contabilidade final â "Me diz aĂ: a alta do custo de vida inclui caixĂŁo, coroa e enterro?"
(Escrevi a frase acima e o corretor automĂĄtico do computador corrigiu logo: diz-me. O academicismo lingĂŒĂstico Ă© imortal.)
III "Pérolas aos porcos" é expressão depreciativa. Exceto no Planalto, onde os porcos adoram pérolas.
IV Olho essas mulheres talibĂŁs, prisioneiras dentro daquelas burcas. Mas tĂȘm uma vantagem: nĂŁo precisam se depilar toda semana. Nem se pintar todos os dias. Nem fazer regime. Nem ir Ă escola. Nem trabalhar. O sonho de quase toda mulher ocidental (Como sempre recomendo a meus colegas de profissĂŁo, eu tambĂ©m, precavidamente, ponho aqui â IRONIA!)
V Poemeu frustrado
Chegamos a ela
Com nossa biografia
E ela vĂȘ apenas
Nossa fisionomia
VI Cuidado.
Conversa fiada nĂŁo rende juros.
VII HĂĄ quantos anos vi esse extraordinĂĄrio filme de David Lean, Lawrence da ArĂĄbia â com a cena admirĂĄvel em que o inglĂȘs conduz as tribos ĂĄrabes pelo deserto atravĂ©s de mais de 2 000 quilĂŽmetros de areia (distĂąncia maior que a do Rio a BrasĂlia), pra tomar pelas costas o inexpugnĂĄvel porto de Akaba?
HĂĄ quantos anos li Os Sete Pilares da Sabedoria, o extraordinĂĄrio livro do prĂłprio herĂłi maluco (se nĂŁo sĂŁo malucos nĂŁo sĂŁo herĂłis, ficam em casa, na poltrona, como eu, vendo o filme e lendo o livro), escrito com rara beleza, em estilo Ășnico, impossĂvel de traduzir. Nunca fui lĂĄ, mas Akaba Ă© o porto da minha juventude.
VIII A Sociedade Ă© a estupidez individual somatizada.
IX Todo cuidado Ă© pouco.
Até macacos caem do galho.
X E ovo frito nĂŁo dĂĄ cria.
MillÎr - Fonte: Veja - Edição 2064.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php