PRA FRENTE BRASIL!
02/11/2007 -
EDITORIAL
O Brasil foi escolhido para ser a sede da Copa de 2014. Nenhuma surpresa, pois foi candidato Ășnico. E mesmo assim, foi montado um verdadeiro circo na SuĂça, com a idĂ©ia de fazer pressĂŁo na FIFA para confirmar um candidato isolado como sede em 2014. Presença de polĂticos, ex-jogadores e atĂ© do presidente da RepĂșblica para tal ratificação.
NĂŁo se discute a importĂąncia desse evento para um paĂs, mas nĂŁo se pode esquecer dos perigos da super exposição. Se para a organização de um evento como os Jogos Pan-Americanos jĂĄ foi uma festa de super-faturamento, imagina-se a promoção de um mega-evento com a magnitude de uma Copa do mundo.
HĂĄ que se ter cuidado para que essa empolgação toda nĂŁo se torne outro âPra frente Brasilâ da dĂ©cada de 70, nĂŁo em relação Ă s torturas realizadas pela Ditadura Militar enquanto o povo festejava nas ruas, mas, sim, permitindo que o entusiasmo popular sirva de escudo para os diversos problemas sociais brasileiros.
No quesito Infra-estrutura, nĂŁo hĂĄ dĂșvidas que serĂŁo implementados projetos virtuosos, para se cumprir com o caderno de encargos imposto pela FIFA. O ponto de atenção Ă© para questĂ”es sociais. NĂŁo se pode projetar todos os esforços em prol de um evento e se esquecer de pontos estruturais como a educação.
Imaginem como seria fantĂĄstico o Brasil mostrar ao mundo uma infra-estrutura de primeiro mundo com um show de estrutura educacional. AĂ sim, o nosso presidente poderia encher a boca e dizer: "O Brasil organizou uma Copa para argentino nenhum (latino-americanos, americanos, europeus, africanos, asiĂĄticos...) botar defeito".
Na foto: Brasil - Pessoas comemoram em frente ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, apĂłs o anĂșncio da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Cerca de 100 pessoas fizeram movimentos sincronizados e coreografias durante a comemoração. Fonte: Terra - 30/10/07.
MAIS UM RECORDE DE ACESSOS AO FACULDADE MENTAL
Outubro = 2.514 visitas
O Ășltimo havia sido em setembro com 2.228.
Agradecemos a todos os nossos leitores. Vamos em frente!
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php