FALANDO EM UFOS
19/01/2013 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
NOVA VERSĂO DE UFOLOGIA
English:
Folha.uol.com.br/en/new-version-of-ufology
Facebook:
http://www.facebook.com/#!/cubbrasil?fref=ts
Nova versĂŁo de ufologia no paĂs mistura espiritismo.
No Brasil estĂĄ surgindo uma nova modalidade de ufologia, que funde espiritismo e conhecimentos sobre seres extraterrestres.
Em Foz do Iguaçu, por isso, apareceram vĂĄrios relatos de contatos imediatos realizados com o concurso de mĂ©diuns e de casos de abdução (quando o terrĂĄqueo Ă© levado a bordo de uma nave extraterrestre) em espĂrito.
Ufologistas tradicionais nĂŁo curtem a novidade. "Assim, fica difĂcil conquistar o reconhecimento da ciĂȘncia", disse Ă Folha um dos participantes do fĂłrum, pedindo anonimato.
A psicĂłloga Gilda Moura, 75, especialista em estados alterados de consciĂȘncia, diz ter perdido a conta dos casos de pacientes em que identificou abdução em sonho (em espĂrito). E se for apenas fantasia?
"Se a pessoa tem a memória de que foi levada contra a vontade ou inconsciente, se a emoção aflora na pele, então se trata de alguém abduzido", resume Gilda.
A reportagem acompanhou duas "vigĂlias ufoastronĂŽmicas" realizadas Ă noite no Parque TecnolĂłgico de Itaipu, local de grande concentração de energia, segundo os organizadores, "por causa da imensa queda d'ĂĄgua no rio ParanĂĄ e do movimento das turbinas da hidrelĂ©trica".
O objetivo era tentar flagrar algum extraterrestre ou sua nave (melhor se fossem os dois juntos). Um panfleto distribuĂdo aos participantes sugeria que se levassem cĂąmeras fotogrĂĄficas, filmadoras, binĂłculos e lanternas.
Laura Capriglione e Marlene Bergamo âFonte: Folha de S.Paulo â 14/01/13.
Leia e veja mais:
Folha.uol.com.br/nova-versao-de-ufologia
CUB âą Centro de Ufologia Brasileiro â
http://www.cubbrasil.net
http://www.facebook.com/#!/cubbrasil?fref=ts
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
DITO E FEITO: FRANCO
Os honestos eram alemães vivendo na França...
Vamos ser francos: a expressĂŁo que significa honesto e direto nasceu de um povo de origem germĂąnica. Os francos invadiram a GĂĄlia no sĂ©culo 3 e em 357 foram reconhecidos pelo ImpĂ©rio Romano como parte da federação. Frank, em lĂngua germĂąnica, quer dizer lança â o que talvez explique sua disposição para batalhas.
Com o tempo, a regiĂŁo que atendia pelo nome de GĂĄlia, em latim, passou a ser chamada de Francia â ou âterra dos francosâ. Com a queda de Roma, em 476, os francos conquistaram vĂĄrias regiĂ”es, atĂ© chegar ao ĂĄpice na Europa com Carlos Magno, que dominava as atuais Alemanha, Ăustria, Holanda, BĂ©lgica, França, ItĂĄlia e parte da Espanha.
Carlos Magno dividiu o reino em trĂȘs. Apenas a regiĂŁo oeste continuou a ser chamada de Francia, que derivou para França. O franco passou a ser sinĂŽnimo de classe dominante e representava a etnia dos conquistadores. Logo tornou-se equivalente a âlivreâ â quem nĂŁo tinha poder era servo de alguĂ©m. Como apenas pessoas livres podiam dizer o que pensavam, o termo evoluiu para designar quem Ă© honesto e nĂŁo tem papas na lĂngua.
Fonte: Aventuras na HistĂłria â Edição 114.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php