PENSANDO EM RECICLAGEM
14/07/2009 -
PENSE!
ESCULTURAS DE BRINQUEDOS
English: http://www.robertbradford.co.uk/
Um artista britânico está fazendo sucesso com suas esculturas feitas a partir de brinquedos de plástico abandonados pelos filhos. Robert Bradford deu início ao projeto há cinco anos. Hoje, ele expõe as obras em galerias de arte de toda a Europa. A primeira experiência de Bradford, em 2004, foi a de construir um cão de plástico. De lá para cá, ele já produziu outros animais, figuras humanas, todos feitos de brinquedos.
Entre as criações mais populares do artista estão as reproduções de cães. Elas fazem tanto sucesso que alguns donos chegam a encomendar "réplicas" dos próprios animais de estimação. Em suas obras mais recentes, Bradford começou a usar outros tipos de brinquedos para "esculpir", como bichos de pelúcia.
Interessa - Fonte: O Tempo - 10/07/09.
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/07/090708_galeriabrinquedosebc.shtml
Veja mais:
http://www.robertbradford.co.uk/
DISCERNIR
Discernir é entender a essência, é diferenciar o ouro autêntico do falso.
Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto, deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
Todas as situações, tem suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
Discernir é considerar as inter-relações de todos os ingredientes de uma situação.
Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus interesses, sou consumido pelo calor do momento, deixo de ver as conseqüências dos meus atos.
Brahma Kumaris
(Colaboração: Tadeu - Curitiba)
OS BONS COMPANHEIROS
A revista "Time" transformou o Bric em BIC, tirando os russos do clube do Bolinha emergente, outrora formado por Brasil, Rússia, Índia e China. O "Financial Times" mostra o Brasil em suposta boa companhia: a Índia, com 1,2 bilhão de habitantes, tem 836 milhões em pobreza total. A China, com 1,3 bilhão, tem 420 milhões de pobres absolutos (dados comunistas, logo, suspeitos). Nosso "Bolsafamiland" tem 12 milhões de famílias famintas. A trinca dinâmica fornece 42% dos famintos do planeta.
Paulo Navarro (http://www.pnc.com.br/) - Fonte: O Tempo - 13/07/09.
PARA DURAR SÉCULOS
Pode ser que passemos nossa vida num mundo de mudanças rápidas, mas parece que as coisas vão ficar mais lentas. Um exemplo disso é a Brikolör, uma novíssima companhia sueca que desenha mobiliário para durar 300 anos. A empresa tem o objetivo de fabricar móveis “com a garantia emocional e técnica de uma durabilidade de 300 anos”. Uma variedade de peças ultracoloridas desenvolvidas a partir de cinza e de lariço perfaz a linha atual de seis protótipos da Brikolör, com preços que vão de EUR 500 a EUR 8 mil. Nada como uma recessão e um foco na sustentabilidade para fazer os consumidores valorizarem a longevidade.
Mais: http://brikolor.tumblr.com/.
Fonte: Tam Nas Nuvens – Ano 02 – Número 18 – Junho 2009.
PATENTES EM BAIXA
As patentes brasileiras continuam em queda. O desempenho do país no escritório norte-americano de patentes USPTO no quatriênio 2005-2008 piorou em relação ao quatriênio 2001-2004. A Índia cresceu 81%; a China, 93%; e a Malásia, 128%. O Brasil caiu 12%.
Mercado Aberto - Guilherme Barros - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/07/09.
USPTO - http://www.uspto.gov/
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php