PENSANDO NA EDUCAĂĂO
08/03/2014 -
PENSE!
O NOSSO SISTEMA EDUCACIONAL
More Details:
https://www.facebook.com/edu
World Education University â
http://www.theweu.com/
https://www.facebook.com/TheWEU
âA educação tem raĂzes amargas, mas os seus frutos sĂŁo doces.â (AristĂłteles)
Para uma seleção justa todos tem que ter o mesmo exame: Por favor subam aquela årvore.
Fonte: Allan and Barbara Pease.
Mais detalhes:
https://www.facebook.com/edu
World Education University â
http://www.theweu.com/
https://www.facebook.com/TheWEU
Ă NĂIS, AGĂNCIA ESCOLA DE CONTEĂDO JOVEM
Coordenação das jornalistas Amanda Rahra e Nina Weingrill.
Matheus Oliveira, 21 anos, nascido na comunidade de Santo AntĂŽnio, periferia de SĂŁo Paulo, criou um guia gastronĂŽmico da periferia.
Detalhes: www.enoisconteudo.com.br.
Fonte: Almanaque Brasil - NĂșmero 178.
Ă NĂłis â
https://www.facebook.com/enoisconteudo
A LOIRA E O PROFESSOR UNIVERSITĂRIO
Uma loira e um professor universitĂĄrio estĂŁo sentados lado a lado num aviĂŁo. Como a viagem Ă© longa, o professor pergunta-lhe se nĂŁo quer jogar um jogo divertido para ajudar a passar o tempo. A loira responde que nĂŁo, que vai aproveitar para dormir uma sesta. Dito isto reclina-se no banco e fecha os olhos.
O professor insiste: Mas é um jogo muito engraçado! Eu explico. Eu faço-lhe um pergunta e, se não me souber responder, då-me 5 dólares e vice-versa. A loira volta a recusar. O homem começa a exasperar-se. Então e se for assim: se não souber a resposta då-me 5 dólares mas se eu falhar dou-lhe 500. O que me diz a isto?
Esta proposta, sabe-se lĂĄ porquĂȘ, pareceu chamar a atenção da loira que aceitou, ainda que com alguma relutĂąncia.
Primeira pergunta do prof.: - Qual a distĂąncia da terra Ă lua? Sem dizer uma palavra e sem perder tempo, a loira abre a carteira e tira uma nota de 5 dĂłlares que estende ao professor.
Imediatamente, faz a sua pergunta: - O que Ă© que sobe uma montanha com trĂȘs pernas e desce com quatro?
O professor ficou mudo por um instante. Em seguida, pega no computador portåtil, conecta-se à net e começa a pesquisar, ao mesmo tempo manda um e-mail aos seus colaboradores pedindo ajuda. Faz também alguns telefonemas. Demorou tanto que a loira adormeceu.
ApĂłs quase uma hora de sofrimento e desespero, sem conseguir obter resposta, acorda a loira e dĂĄ-lhe os 500 dĂłlares. Ela aceita e volta a adormecer. Furioso, o professor acorda-a novamente e grita: - Espere lĂĄ! Isto nĂŁo fica assim... Qual Ă© a resposta??? Com um ar ainda sonolento, sem dizer uma palavra, a loira abriu a carteira e tirou de lĂĄ outra nota de 5 dĂłlares que deu ao professor. Depois, inclinou-se na cadeira suavemente e tornou a adormecer...
Fonte: http://obviousmag.org/.
A CRIAĂĂO...
Deus criou o burro e lhe disse:
- SerĂĄs burro, trabalharas incansavelmente de sol a sol, carregarĂĄs alforjas nas costas, comerĂĄs mato, nĂŁo terĂĄs inteligĂȘncia e viverĂĄs 30 anos!
E o burro respondeu:
- Farei tudo isso, porém viver 30 anos é demais,... då-me somente 10 anos?.
E assim fez Deus.
Deus criou o cachorro e lhe disse:
- SerĂĄs um cachorro, cuidarĂĄs a casa dos homens e serĂĄs seu melhor amigo, comerĂĄs a comida que te derem e viverĂĄs 20 anos!
O cachorro respondeu:
- Farei tudo isso, porém viver 20 anos é demais, då-me somente 10 anos?
E assim fez Deus...
Deus criou o macaco e lhe disse:
- Serås um macaco, saltarås de uma copa a outra das årvores, fazendo palhaçadas simpåticas. Serås divertido e viverås 20 anos! O macaco respondeu:
- Farei tudo isso, porém viver 20 anos é demais, då-me somente 10 anos?
E assim fez Deus...
Finalmente Deus criou o homem e lhe disse:
- SerĂĄs homem, o Ășnico ser racional sobre a face da terra, usarĂĄs tua inteligĂȘncia para subjugar aos demais animais da natureza, dominarĂĄs o mundo e viveras 30 anos!
O homem respondeu:
- Serei o mais inteligente dos animais, dominarei o mundo, porém viver 30 anos é pouco, Senhor; då-me os 20 anos que recusou o burro, os 10 do cachorro e os 10 do macaco?
E assim fez Deus...
Por isso, o homem vive 30 anos como homem, se casa e passa a viver 20 anos como burro, trabalhando de sol a sol e carregando tudo sobre os seus ombros, depois se aposenta e passa a viver 10 anos como cachorro, cuidando da casa e comendo o que lhe dão, e então fica velho e vive mais 10 anos como um macaco, saltando da casa de um filho a casa do outro e fazendo palhaçadas para divertir aos seus netos. Esta é a realidade da vida...
(Colaboração: Markão)
USP CAI EM RANKING BRITĂNICO DE REPUTAĂĂO ENTRE CIENTISTAS
Mesmo com queda, escola Ă© a Ășnica latino-americana no top 100.
A USP caiu no ranking internacional de reputação entre cientistas, segundo a lista britùnica Times Higher Education, uma das principais do mundo.
Na relação divulgada, a universidade paulista aparece no grupo que vai da 81ÂȘ Ă 90ÂȘ colocação. No ano passado, havia ficado no bloco entre a 61ÂȘ e a 70ÂȘ posição.
A primeira colocação neste ano seguiu com a Universidade Harvard (EUA).
Mesmo com a queda, a USP Ă© a Ășnica universidade latino-americana a aparecer entre as cem melhores da lista.
O ranking de reputação considera a opinião de 10,5 mil cientistas internacionais.
Ă uma subdivisĂŁo da lista principal, que considera tambĂ©m dados objetivos como a produção cientĂfica das escolas. O estudo mais completo foi divulgado em outubro e tambĂ©m apontou queda da USP, que saiu do top 200.
Segundo o editor do ranking, Phil Baty, mesmo em ĂĄreas que possui excelĂȘncia, a USP Ă© pouco conhecida em algumas regiĂ”es do mundo, como na Ăsia, que ganha espaço na ciĂȘncia mundial.
O editor diz que sem "ação significativa", a escola pode entrar em um ciclo de queda.
Segundo os organizadores do ranking, uma boa reputação internacional "Ă© essencial" para que a universidade consiga atrair bons profissionais, estudantes, investidores e parceiros cientĂficos.
A assessoria de imprensa da USP afirmou ontem que a instituição criou na semana passada uma agĂȘncia para cooperação acadĂȘmica nacional e internacional, que buscarĂĄ melhorias em ensino, pesquisa e extensĂŁo.
Em entrevista à Folha em janeiro, o novo reitor da instituição, Marco Antonio Zago, disse que rankings internacionais são importantes para se verificar a situação geral da universidade, mas variaçÔes no curto prazo dizem pouco sobre qualidade.
"HĂĄ erros estatĂsticos. Queda de um ano para outro nĂŁo significa necessariamente piora", disse Ă Ă©poca.
"A colocação da USP é sempre boa. São cerca de 10 mil avaliadas. Estar entre as 100, 150, estå muito bem", disse o reitor.
FĂĄbio Takahashi â Fonte: Folha de S.Paulo â 06/03/14.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php