BH Ă POP...BEAGĂ Ă ROCK...
19/11/2007 -
MANCHETES DA SEMANA
POP ROCK BRASIL 2007
Com a missĂŁo de promover um evento interativo, com a mistura de ritmos, azaração e muita animação, o Pop Rock Brasil 2007 proporcionou momentos inesquecĂveis para o pĂșblico que lotou o MineirĂŁo nos dias 17 e 18 de novembro. 17 bandas, convidados especiais e novidades nos espaços foram os pontos de maior destaque no festival, que completou 24 anos de existĂȘncia.
O primeiro dia do Pop Rock teve uma abertura mais que especial. O cantor mineiro Wilson Sideral tocou o hino nacional na guitarra, levando o pĂșblico ao delĂrio. E a banda CĂłdigo B, vice-campeĂŁ do Combate Pop Rock Brasil, foi o primeiro grupo a se apresentar. Logo depois foi a vez dos paulistas do Luxuria, sob o comando da vocalista Meg Stock. Os gaĂșchos do Fresno foram a terceira atração do dia, e o vocalista, Lucas Silveira, ficou surpreendido com a visĂŁo proporcionada pelo estĂĄdio lotado. Depois foi a vez dos jovens cantores da banda Strike, seguidos pelos mineiros do TianastĂĄcia. E a banda se sentiu realmente Ă vontade, em casa, mostrando seus melhores sucessos e tambĂ©m outros Ăcones do rock, como TitĂŁs.
O Skank deu prosseguimento Ă festa, animando ainda mais o pĂșblico presente. E a madrugada de sĂĄbado para domingo contou ainda com apresentação de Capital Inicial, Charlie Brown Jr â que levou uma pista de skate para cima do palco â e a atração internacional Skazi. O israelense tocou o melhor do seu estilo rock eletrĂŽnico, misturando tambĂ©m hits nacionais, como a mĂșsica Rap das Armas, da trilha sonora do filme Tropa de Elite.
No domingo, dia 18, a banda Manitu abriu o festival. A banda foi a mais votada no Combate Pop Rock, entre as cinco finalistas. Um dos grupos do momento, o NX Zero, deu continuidade Ă s apresentaçÔes, cantando seu sucesso âRazĂ”es e EmoçÔesâ. A baiana Pitty foi a terceira apresentação, levantando a legiĂŁo de fĂŁs que foram ao MineirĂŁo principalmente para vĂȘ-la. Logo apĂłs foi a vez da cantora norte-americana JoJo, que se apresentou pela primeira vez no Brasil. Com apenas 16 anos, JoJo conduziu sua apresentação como veterana, levantando o pĂșblico com o hit âToo Little too lateâ. Os mineiros do Jota Quest deram prosseguimento Ă festa, seguidos pelo reggae do Natiruts e depois pelo O Rappa, uma das apresentaçÔes mais aguardadas da noite.
O encerramento do Pop Rock Brasil 2007 foi ainda mais especial. Comemorando seu aniversĂĄrio, Bruno Gouveia e seu BiquĂni CavadĂŁo subiram ao palco para uma apresentação inesquecĂvel. AlĂ©m dos principais sucessos da banda, o BiquĂni contou com participaçÔes especiais. Theddy CorrĂȘa, vocalista do Nenhum de NĂłs, cantou âCamilaâ e âAstronauta de MĂĄrmoreâ. Depois foi a vez da apresentação surpresa com RogĂ©rio Flausino, do Jota Quest e seu irmĂŁo, Wilson Sideral, que cantaram o sucesso âTĂ©dioâ. O guitarrista do Ira, Edgar Scandurra â que tambĂ©m se apresentou como DJ nas tendas eletrĂŽnicas â fez uma homenagem ao Bruno cantando âEnvelheço na cidadeâ. A Ășltima participação foi a do vocalista do Tihuana, Egypcio, que cantou o sucesso âTropa de Eliteâ. Para cantar âZĂ© NinguĂ©mâ, Bruno convidou todos os convidados para uma apresentação conjunta, que contou tambĂ©m com a participação de Kid Vinnil, cantor e DJ, Ăcone dos anos 80.
Entre as novidades nos espaços, estava o lounge GuaranĂĄ Antarctica Ice, que contou com a presença dos ex-atores de Malhação Giovana Ewbank, Karen Junqueira, Klebber Toledo e Ricardo Fogliatto. Os artistas participaram de brincadeiras que envolviam o pĂșblico do Espaço Azaração GuaranĂĄ Antarctica Ice. TambĂ©m estiveram presentes os ex-BBBs Alberto CaubĂłi, Bruna, Analy Rosa (que se apresentou como DJ nas tendas eletrĂŽnicas) e Alan Pierre. E a interatividade marcou presença para o pĂșblico desse espaço. Durante um mĂȘs, as pessoas que compraram ingressos para o Azaração puderam participar de um chat exclusivo. Foram cerca de quatro mil acessos por dia.
Nas tendas eletrĂŽnicas Claro e Skol Beats passaram cerca de 15 DJs, entre brasileiros e internacionais. Esses espaços foram grandes destaques no evento, por onde passaram milhares de pessoas por dia. Os espaços Leader, Camarote Sony Ericsson, Camarote Claro Pop Rock e Camarote Supra Sumo ofereceram serviços diferenciados, que animaram ainda mais o pĂșblico presente.
Nota de Esclarecimento: A 98 FM e a DM PromoçÔes, organizadoras do Pop Rock Brasil 2007, informam que tomaram todas as medidas possĂveis com relação ao incidente acontecido com um jovem em um dos camarotes empresariais do evento no dia 17 de novembro. A PolĂcia Militar foi acionada rapidamente e o resgate mĂ©dico chegou imediatamente ao local, apĂłs a organização informar sobre o desmaio do rapaz. Os organizadores acompanharam a remoção dele atĂ© o hospital, local onde, horas depois, o jovem morreu. O Instituto MĂ©dico Legal ainda vai divulgar o laudo com a causa morte, porĂ©m jĂĄ foi anunciado que a morte nĂŁo foi causada por lesĂ”es corporais.
Fonte: Redação 98FM
POP ROCK AGITA O FIM DE SEMANA
Dois dias de mĂșsica e muita animação, o fim de semana foi inesquecĂvel para quem esteve no MineirĂŁo:
Confira as matérias no MGTV:
* SĂĄbado de Rock http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM756184-7823-POP+ROCK+AGITA+O+FIM+DE+SEMANA,00.html
* Domingo de Pop Rock http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM756163-7823-MAIS+DE+MIL+LOTARAM+O+POP+ROCK+BRASIL+NO+DOMINGO,00.html
Fonte: Redação 98FM
COMO COMEĂOU?
HĂĄ 24 anos nascia um dos melhores eventos de pop e rock do paĂs: o âPop Rock Brasilâ.
O Projeto cresceu, atingiu repercussĂŁo em todo o Brasil por reunir em cada edição os maiores nomes do pop rock nacional e sempre realizar uma festa inovadora. A partir de 2006 o POP ROCK BRASIL passou a contar tambĂ©m com atraçÔes internacionais consolidando-se como um dos maiores eventos do paĂs.
Uma grande festa, com uma mega-estrutura:
Em 2006 foram 90.000 pessoas nos dois dias, 10 toneladas de equipamentos e mais de 1.500 profissionais envolvidos na produção. Com isso, BH reafirma sua vocação de uma cidade artĂstica e cultural, recebe mais investimentos com o aumento do turismo, gera empregos (diretos e indiretos) e oferece mais diversĂŁo para a população.
Esta Ă© a 24ÂȘ edição do Pop Rock Brasil, e nĂŁo Ă© exagero dizer que a histĂłria do evento se confunde na histĂłria do pop rock brasileiro nos Ășltimos 30 anos. NĂŁo seria exagero dizer tambĂ©m que a cena musical amadureceu muito junto com ele. Hoje, o Pop Rock Brasil Ă© uma referĂȘncia em eventos de rock n'roll, principalmente em uma Ă©poca marcada pela diversidade de estilos e ritmos, mas ao mesmo tempo coesa quando quer ser. Ă a prova definitiva de que a diversĂŁo aliada Ă conscientização Ă© a melhor maneira para se chegar a um mundo melhor.
Em 2007, foram 2 dias de pura adrenalina. Um multi-evento musical com grandes bandas nacionais e internacionais, além dos melhores djs do Brasil, que transformaram Belo Horizonte na capital brasileira do pop e rock.
COMO FOI A PROGRAMAĂĂO DE 2007?
SĂĄbado - 17/11/07
Banda do Combate Pop Rock
LuxĂșria
Fresno
Strike
TianastĂĄcia
Skank
Capital Inicial
Charlie Brown Jr
Skazi (Atração Internacional)
Domingo - 18/11/07
Banda do Combate Pop Rock
NX Zero
Pitty
Jojo (Atração internacional)
Jota Quest
Natiruts
O Rappa
Biquini CavadĂŁo (+ Tihuana, Ira! e Nenhum de NĂłs)
Fonte: 98FM.
Confira algumas fotos em: http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos.php
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php