FACULDADE MENTAL, A MARCA
21/03/2008 -
MANCHETES DA SEMANA
PARABĂNS SENHORES, A MARCA Ă NOSSA!
"Vimos informar-lhes sobre a publicação de deferimento da marca *FACULDADE MENTAL* junto ao INPI, cuja publicação se deu na RPI 1941 de 18/03/2008."
HĂĄ mais de um ano foi feito o pedido de registro de marca no INPI. Agora Ă© oficial, o Faculdade Mental Ă© uma marca registrada.
O QUE Ă A MARCA?
O expressivo nĂșmero de depĂłsitos de marcas que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) recebe, anualmente, mostra que o empresariado vem tomando consciĂȘncia da importĂąncia do registro de marcas, nĂŁo apenas como forma de garantir um direito, mas principalmente em função do reconhecimento cada vez mais freqĂŒente de que a marca se constitui num importante ativo para as empresas.
A marca registrada garante ao seu proprietårio o direito de uso exclusivo em todo o território nacional em seu ramo de atividade econÎmica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços por ela identificados; a marca, quando bem gerenciada, ajuda a fidelizar o consumo, estabelecendo, assim, identidades duradouras - afinal, o registro de uma marca pode ser prorrogado indefinidamente - num mercado cada vez mais competitivo.
Saiba mais:
http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/marca/marca/oculto/dirma_oqueemarca4
COMO REGISTRAR UMA MARCA?
A importĂąncia em registrar a marca, os passos e os documentos necessĂĄrios para dar entrada no pedido de registro e o acompanhamento do andamento do processo.
Detalhes: http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/marca
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php