CRIATIVIDADE NO MARKETING
05/09/2015 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (EMMY 2015)
English:
http://adage.com/article/advertising/2015-emmy-nominees-outstanding-commercial/299515/
Emmy:
http://www.emmys.com/events/2015-emmy-nominations-announcement
https://www.facebook.com/televisionacad
Emmy: veja quais sĂŁo os finalistas de melhor comercial em 2015.
Seis comerciais concorrem a uma das categorias do prĂȘmio. Vencedor serĂĄ conhecido em 20 de setembro, durante premiação nos EUA.
Veja:
http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/07/emmy-veja-quais-sao-os-finalistas-de-melhor-comercial-em-2015.html
Emmy:
http://www.emmys.com/events/2015-emmy-nominations-announcement
https://www.facebook.com/televisionacad
PROFESSOR X
TEORIA DA NEGOCIAĂĂO
Disciplinas voltadas para negociação sĂŁo cada vez mais valorizadas nos MBAs. Elas ajudam a refletir sobre competĂȘncias e facilitam negociaçÔes mais complexas, segundo o professor Auro Ronda, do Insper.
A prĂĄtica vale nĂŁo apenas quando hĂĄ conflitos, mas tambĂ©m quando o foco Ă© ganhar clientes. "Ă preciso conhecer bem o cliente, começar com o que ele quer e ter uma comunicação especĂfica para cada um", diz Priscila Bala, consultora na ĂĄrea, formada em Yale.
"A maioria das pessoas iniciam a negociação achando que sabe o que o outro lado quer, sem verificar ao certo. Comece com o que é comum às duas partes, de maneira cordial e amigåvel."
Para Ronda, "as partes tĂȘm um processo de audição seletivo. SĂł dizem o que convĂ©m e ouvem o que lhes interessa. Essa terceira pessoa melhora algumas barreiras de comunicação no processo."
A cultura da empresa é um dos temas abordados em sala de aula, como, por exemplo, a diferença de comportamento entre executivos de companhias americanas e japonesas, segundo Ronda.
"Para os Estados Unidos, tempo Ă© dinheiro, enquanto para o JapĂŁo, tempo Ă© sabedoria. Se a pessoa for inexperiente e nĂŁo entender esse contexto, poderĂĄ se precipitar ou perder o 'timing'."
Quanto menor a empresa, segundo o professor, mais é preciso entender o perfil da pessoa com quem serå feita a negociação.
"Se for uma grande companhia, Ă© necessĂĄrio entender sua cultura, pois a personalidade do negociador nĂŁo terĂĄ tanta influĂȘncia na tomada de decisĂŁo."
TRATO FEITO
Dicas de como iniciar uma negociação:
- Comece como o que Ă© comum Ă s duas partes, de maneira cordial e amigĂĄvel;
- Aprenda sobre o outro, sobre a filosofia de sua empresa. Ouça com atenção, demonstre empatia;
- ApĂłs aprender sobre o que estĂĄ em discussĂŁo, comece com a questĂŁo menos problemĂĄtica;
- Deixe as questĂ”es mais difĂceis por Ășltimo e lembre-se de que "nĂŁo" nĂŁo quer dizer nunca, sĂł "nĂŁo agora";
- Sempre mantenha a calma e lembre-se de que a maneira como vocĂȘ interage sempre vai se sobressair ao conteĂșdo do que vocĂȘ diz.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/07/15.
Insper -
http://www.insper.edu.br/
https://www.facebook.com/insper?_rdr=p
Priscila Bala -
http://priscilabala.com/
http://som.yale.edu/priscila-bala-%E2%80%9914
https://www.facebook.com/pris
Yale School of Management -
http://som.yale.edu/
https://www.facebook.com/yalesom
INTERCĂMBIO: GUIA DĂ DICAS PARA ESTUDAR EM DUBLIN
A capital da Irlanda recebe centenas de brasileiro por ano e estĂĄ entre os roteiros mais procurados por permitir que os jovens trabalhem com visto de estudante. Para facilitar a vida dos jovens que querem estudar no paĂs, o E-Dublin, maior site de informaçÔes para brasileiros que estĂŁo planejando ir ou jĂĄ estĂŁo na Irlanda, preparou um check list para ajudar a nĂŁo esquecer de nenhum procedimento necessĂĄrio na hora de começar uma nova vida no exterior.
Comece escolhendo o destino de sua viagem. Essa escolha, aliĂĄs, deve levar em consideração o que se procura com o intercĂąmbio, se Ă© o idioma, a cultura ou algum curso especĂfico.
O segundo passo Ă© decidir se o melhor Ă© sair do Brasil em trĂȘs meses, seis meses ou, talvez um ano. Um bom planejamento pode levar meses, entĂŁo nunca Ă© cedo para começar.
Outro ponto bastante importante para partir rumo aos estudos em outro paĂs estĂĄ relacionado aos gastos, que podem variar de acordo com a instituição de ensino escolhida, assim como a hospedagem (residĂȘncia estudantil, hotel ou casa de famĂlia).
Detalhes:
http://www.e-dublin.com.br/
https://www.facebook.com/edublinblog
Pelo Mundo - Fonte: O Tempo - 12/09/15.
FRASE DA SEMANA!
"O Brasil surpreende e Ă© rebaixado antes do Vasco!!!"
(Colaboração: Armando - BH)
REFLEXĂO DO DIA!
"Acho bobagem fazer 6 anos de faculdade de medicina, sendo que o que todo mundo tem Ă© virose..."
Fonte: https://www.facebook.com/minionssinceros
ENQUANTO ISSO NO HOSPĂCIO...
Em um hospĂcio, os loucos estavam combinando que iriam pular o muro pra fugir no sĂĄbado.
Na Quinta-feira foram treinar.
Eles pulavam pra fora e pra dentro de novo.
Na Sexta-feira choveu muito forte.
No sĂĄbado a chuva parou e um louco disse ao outro:
- Vai la ver se dĂĄ para pularmos o muro e fugirmos hoje.
Ele foi mas voltou triste, cabisbaixo e disse:
- Vamos ter que adiar nossa fuga. A chuva derrubou o muro e nĂŁo dĂĄ mais pra gente pular.
Doido Ă© doido!!!
(Colaboração: O Molusco)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php