TURMAS ALĂM DAS DIFERENĂAS
24/09/2007 -
TURMAS DO FM
O HIPOPĂTAMO E A TARTARUGA
Esta é uma história real que nos mostra⊠que não importam muito as diferenças quando necessitamos do apoio do outro.
NAIROBI (AFP) - Um hipopĂłtamo bebĂȘ que sobreviveu Ă s ondas do Tsunami na costa do Kenya criou um vĂnculo afetivo com uma tartaruga macho gigante centenĂĄria, em um lugar para animais do porto da cidade de Mombassa, disseram os oficiais.
O hipopĂłtamo, chamado Owen que pesa cerca de 300 Kg, foi arrastado do Rio Sabaki atĂ© o Oceano Ăndico, sendo jogado na praia onde as ondas do Tsunami golpearam a costa do Kenya em 26 de dezembro, antes que a equipe de salvamento de animais silvestres conseguissem lhe resgatar.
Um HipopĂłtamo com menos de um ano de idade adotou uma tartaruga macho com aproximadamente 100 anos de idade. A tartaruga parece estar muito feliz no papel de âmĂŁeâ, disse Ă AFP a ecologista Paula Kahumbu, responsĂĄvel pelo Parque Lafarge.
Nadam, comem e dormem juntos" acrescentou a ecologista. âO HipopĂłtamo segue a tartaruga exatamente da forma que faria com sua mĂŁe. Se alguĂ©m se aproxima da tartaruga, o Hipo se mostra agressivo, como se estivesse protegendo sua mĂŁe biolĂłgica" acrescentou Kahumbu.
Confiram a foto! Vejam mais fotos em http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos.php.
âA vida nĂŁo Ă© medida pelo nĂșmero de respiraçÔes que damos, mas sim pelos momentos que nos fazem prender a respiração"
Todos podemos aprender uma lição com estas duas criaturas: âEnxergar alĂ©m das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminhoâ.
Salve a Terra... Ă© o Ășnico planeta com Chocolate!
âMuitas coisas na vida nĂŁo podem ser explicadas, somente presenciadas.â Doutora Rachel Naomi Remen
(Colaboração: A.M.B.)
TURMA DO OB CHEIROSO - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Apesar de jĂĄ ter passado alguns dias que foi realizado o Churrasco de abertura do semestre, na casa da Gisele Cachaçinha, ainda Ă© tempo de dar os parabĂ©ns pela organização, Ă Gisele, aos seus pais, ao nosso querido churrasqueiro Roberto e a todos que contribuĂram para a realização do evento, foi muito legal, a galera se divertiu e descontraiu.
Agora jå estamos nos preparando para o mega churrascão de encerramento do semestre que serå realizado no dia 24/11/07, desta vez esperamos contar com uma presença maciça de alunos e professores.
Em uma visita ao 5Âș andar, sala do Roberto, Raquel e Leandro, eu deparei com o LeandrĂŁo literalmente dormindo em sala de aula. Ă LeandrĂŁo, cĂȘ num mudou nada desde o primenro perĂodo, heim? Acorda rapaz!
Aula da professora Maria Regina:
A professora perguntou pra turma: o que Ă© congruĂȘncia?
Margarete: Iiiiiiii, a senhora vai contar agora pra gente, professora! Rsrsrsrsrsrs
Sobre o assunto de Cooperativas, o Ob disse que a ItambĂ© Ă© uma referĂȘncia em Minas alĂ©m de ser uma Cooperativa com capital genuinamente nacional.
Margarete: Nóóóó Ob, eu fiquei até arrepiada de ouvir isto, é um orgulho a Itambé ser Mineira, Vou querer trabalhar lå.
Aula da professora SĂŽnia:
Após a apresentação de trabalho da Margarete, a moça disse em bom e alto tom:
Genteeee eu brilhei!!!!!!
Tem base um trem desse?????
E por falar em apresentaçÔes da matĂ©ria da professora SĂŽnia, todos os colegas âbrilharamâ e deram o recado com muita clareza e objetividade. ParabĂ©ns, valeu, galera.
Aula do professor Hideraldo:
O professor fazia a chamada.
Maria Regina: Presente e sorridente professor!
Que menina alegre, sĂŽ!!!
Com o calor que estava fazendo no inĂcio da semana passada, a sala de aula virou um desfile de âroupitasâ de verĂŁo e quem mais chamou a atenção pelos modelitos foram:
Michelle, toda de branquinho e soltinha;
Ob., pensando que estava na praia bermuda e camiseta;
AntÎnio, também pensando que estava na praia com camiseta regata;
Ă turma Ă vontade...
A Margarete estĂĄ mandando um recado pra rapaziada. Ela estĂĄ disponĂvel no mercado, ou seja, estĂĄ livre para arranjar um namorado, ficante, marido... Ă sĂł procurar a moça pra ela fazer a seleção.
Caros colegas,
Nós, da Comissão de Formandos Julho de 2008 do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Novos Horizontes, temos um convite e um comunicado a lhes fazer:
Caso tenha interesse em participar dos eventos da ComissĂŁo, seja como integrante ou
nĂŁo, participando dos eventos tipo: Missa, Baile, convites de formatura, churrascos
e demais eventos, procure-nos o mais urgentemente possĂvel. Solicitamos que vocĂȘ
comunique com algum colega seu que não tenha lido o FM e passe esta informação.
Esta comunicação faz-se necessåria uma vez que jå estamos providenciando o
fechamento de alguns contratos, tais como: Buffet, Fotos, Filmagens e Convites.
VocĂȘ nĂŁo vai querer ficar fora desta, vai?
Esperamos por vocĂȘ! Entre em contato conosco atravĂ©s do nosso Site
http://fnhformandos2008.blogspot.com ou com um dos integrantes da ComissĂŁo ou
compareça na sala 106 ou 408 turma da noite Santo Agostinho!
Este comunicado vale pra turma da manhã também.
ClĂĄudia Mara: 9128 5598
ObedĂșlio TomĂĄs: 8801 6831
Gisele : 9689 5445
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Semana agitada no 6Âș geral noturno, apresentação de trabalhos, provas, exercĂcios.......
O professor Hélio, de anålise de custos estå perdendo a voz, se alguém achar, por favor ajudem........
Tem gente montando outra loja de malas na sala do Adm geral, com malas, bolcheti......
E o menino que estava com uma camisa cor de "Rosa", ficou vermelho quando o professor HĂ©lio o chamou de "Amoroso", daĂ a galera disse virou notĂcia e nossos colunistas nĂŁo perdoam...
No dia da prova de SEB, tinha gente que assustou ao entrar na sala e ver os colegas fazendo a prova, nĂŁo Ă© Francescolli...?
O Rogério mala papagaio, estå uma fera, pois tem alguém apaixonado com ele que não para de ficar ligando para o celular do moço durante as aulas de custo principalmente........
Grazzi continua com aquele charme e educação que lhe soa muito peculiar.
E quando a Aline entra na sala, Ă© uma alegria para a rapaziada, que maravilha estonteante...
Gente, o Bruno parece que nĂŁo estĂĄ dormindo em casa, eta menino estudioso, sĂł dorme na sala....
E o Rogério com o Alfredão, o que é isso meu chapa.......???
ILUSĂO DE ĂTICA
VĂĄrios dias depois da sessĂŁo de 12 de setembro, 46 senadores continuam declarando que votaram pela perda do mandato de Renan Calheiros, por quebra de decoro. Como foram 35 os votos pela cassação, pode-se chegar a trĂȘs conclusĂ”es: a) 11 senadores sĂŁo mentirosos; b) com voto aberto, Renan teria ido para casa; C) o voto secreto tem de acabar para reduzir a impunidade entre os polĂticos. A primeira conclusĂŁo Ă© vergonhosamente Ăłbvia, a segunda tem boa probabilidade de ser verdadeira, mas a terceira pode nĂŁo passar de ilusĂŁo. No caso, uma ilusĂŁo de Ă©tica.
Ricardo Amaral â Fonte: Ăpoca â NĂșmero 488.
O SUCESSO CONSISTE EM NĂO FAZER INIMIGOS
Nas relaçÔes humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:
Regra nĂșmero 1: colegas passam, mas inimigos sĂŁo para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que vocĂȘ fez a ela vai diminuindo Ă taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor serĂĄ esquecido. NĂŁo adianta mais cobrar. Mas a chance de alguĂ©m se lembrar de uma desfeita se mantĂ©m estĂĄvel, nĂŁo importa quanto tempo passe. Exemplo: se vocĂȘ estendeu a mĂŁo para cumprimentar alguĂ©m em 1997 e a pessoa ignorou sua mĂŁo estendida, vocĂȘ ainda se lembra disso em 2007.
Regra nĂșmero 2: A importĂąncia de um favor diminui com o tempo, enquanto a importĂąncia de uma desfeita aumenta. Favor Ă© como um investimento de curto prazo. Desfeita Ă© como um emprĂ©stimo de longo prazo.Um dia, ele serĂĄ cobrado, e com juros.
Regra nĂșmero 3: Um colega nĂŁo Ă© um amigo. Colega Ă© aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, atĂ© parece o melhor amigo. mas isso sĂł dura atĂ© um dos dois mudar de emprego.
Amigo Ă© aquela pessoa que liga para perguntar se vocĂȘ estĂĄ precisando de alguma coisa.
Ex-colega que parecia amigo Ă© aquela pessoa que vocĂȘ liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento nĂŁo pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terĂĄ a impressĂŁo de que fez um milhĂŁo de amigos e apenas meia dĂșzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece Ăłtimo. mas nĂŁo Ă©. A "Lei da Perversidade Profissional" diz que, no futuro, quando vocĂȘ precisar de ajuda, Ă© provĂĄvel que quem mais poderĂĄ ajudĂĄ-lo Ă© exatamente um daqueles poucos inimigos.
Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidĂȘncia biolĂłgica, os poucos inimigos sĂŁo exatamente aqueles que tem boa memĂłria.
Max Geringer (Colaboração: Magno)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php