O(A) PRIMEIRO(A) PROFESSOR(A)...
15/10/2008 -
EDITORIAL
Pois Ă©... o(a) primeiro(a) professor(a) a gente nunca esquece. Quase todo mundo se lembra do nome do primeiro professor. Ă um dos momentos mais importantes na vida de cada um. Todo mundo tem ou jĂĄ teve um ou vĂĄrios professores marcantes em sua vida. A profissĂŁo de professor Ă© especial por natureza.
HĂĄ poucas dĂ©cadas, ser professor, fazia parte dos sonhos de inĂșmeras crianças. No entanto, devido vĂĄrios fatores incluindo: desvalorização, falta de segurança, falta de reconhecimento etc., esse sonho tem ficado para trĂĄs. Ă triste perceber que o decaso governamental reflita numa fuga de professores, principalmente na rede pĂșblica.
O grande reflexo Ă© o nĂșmero de educadores que lecionam em disciplinas fora de sua ĂĄrea ou que nĂŁo possuem formação especĂfica. As carĂȘncias estĂŁo aĂ, escancaradas para todos.
A grande preocupação Ă© na construção de escolas, de colocar todas as crianças na escola, de propriciar ensino em perĂodo integral e, assim por diante. Isso pode ser percebido, principalmente, nesse perĂodo de eleiçÔes. Praticamente nenhum projeto especĂfico para professores, que sĂŁo na verdade, o principal elo de ligação para a educação de qualidade. A educação nĂŁo Ă© o Ășnico problema do Brasil, mas a solução de todos os problemas passam pela melhoria da educação.
O FM gostaria de falar somente de coisas boas, como os nomes dos primeiros professores de seus editores e leitores, pois com certeza, todos se lembram, mas levantar questÔes que possam provocar uma ampla reflexão, também é uma forma de homenagear o professor. O FM nasceu por iniciativa de alunos, com um apoio incondicional de vårios professores e mestres.
No dia do professor, um grande abraço na colunista do FM, Professora Pasqualina, fazendo com que todos os professores se sintam abraçados. Parabéns, professor! Essa é uma das mais nobres funçÔes na sociedade. Parabéns!
Imagem - Fonte: http://www.clubedoprofessor.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php