CRIATIVIDADE NO MARKETING
03/10/2012 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (HEINEKEN)
English/vĂdeo:
http://drink-brands.com/drinks/alcoholic-drink/heineken-release-new-tv-advert/
Facebook:
http://www.facebook.com/drinksbrands
http://www.facebook.com/#!/heineken?fref=ts
A Heineken continua com a Campanha "Abra Seu Mundo" (Open Your World) com lançamento mundial.
O novo anĂșncio da Heineken, chamado The Switch, mostra trĂȘs homens entrando num bar deselegante, que se transforma totalmente (bem ao estilo James Bond).
Parece que a mensagem Ă©, sempre que a Heineken estĂĄ em torno de coisas os lugares parecem um pouco melhor.
(Colaboração: Waldeyr E. de Paula Junior/Mazim Zuppo)
Mais detalhes / vĂdeo:
http://drink-brands.com/drinks/alcoholic-drink/heineken-release-new-tv-advert/
Facebook:
http://www.facebook.com/drinksbrands
http://www.facebook.com/#!/heineken?fref=ts
PROFESSOR X
NĂO Ă âMUITO CEDOâ
Muitos jovens prolongam a infĂąncia sem tomar responsabilidade por suas carreiras, esperando oportunidades que jamais virĂŁo sem iniciativa.
Quem nunca perguntou a uma criança o que ela quer ser âquando crescerâ? Imagino que fazemos essas perguntas para tentar resgatar um pouco do mundo lĂșdico infantil, um pouco dos sonhos inocentes, da liberdade e de um leque infinito de opçÔes de vida que levarĂŁo a destinos diferentes. A menina que quer ser bailarina sĂł porque elas sĂŁo bonitas, ou o menino que pensa em ser jogador de futebol sĂł para brincar o dia inteiro.
Nostalgia? Pois Ă©, essa fase passa rĂĄpido. TĂŁo rĂĄpido que chega a ser um clichĂȘ dizer isso. Com dezessete ou dezoito anos os jovens devem escolher que rumo profissional dar Ă s suas vidas. Ă cedo? Ă. Mas isso nĂŁo deve significar sedentarismo ou acomodação. O jovem deve planejar sua carreira cedo e nĂŁo perder tempo desde o ingresso em uma universidade.
SĂŁo muitos os jovens que prolongam a infĂąncia, sem tomar responsabilidade por suas carreiras, esperando oportunidades que jamais virĂŁo sem iniciativa. Dezessete, dezoito, dezenove, vinte anos e nada. Nada de sair do ninho dos pais e de buscar, de fato, o seu rumo. Cada carreira Ă© uma, mas sĂŁo raros e sortudos os profissionais âbem sucedidosâ que nĂŁo se esforçaram para isso. E nĂŁo recomendo ninguĂ©m a apostar na sorte. âBem sucedidosâ estĂĄ entre aspas, pois sucesso Ă© muito relativo. Para alguns Ă© qualidade de vida, para outros Ă© status, e hĂĄ quem sĂł queira muitas verdinhas no bolso. Qualquer que seja, dificilmente o jovem alcançarĂĄ seu sucesso sem suor e sem abrir mĂŁo das mordomias da vida, mesmo quando elas parecem extremamente convidativas.
A regra bĂĄsica Ă© nĂŁo ter preguiça, traçar logo cedo um objetivo e descobrir o que Ă© preciso para alcançå-lo. Muitas vezes imaginamos que estamos nos esforçando, quando na verdade nĂŁo estamos usando nem metade do potencial que poderĂamos. O jovem deve buscar estĂĄgios desde cedo, buscar aprender o mĂĄximo possĂvel e aprimorar sua rede de contatos â principalmente com professores, colegas de classe e de trabalho. Quando somos jovens, nĂŁo medimos o impacto de nossas açÔes no futuro. Digo isso, pois sempre hĂĄ uma ou outra indisposição entre colegas ou picuinhas com professores na universidade. Essas pessoas jĂĄ fazem parte do networking profissional do universitĂĄrio e nĂŁo Ă© possĂvel prever se um dia alguma delas abrirĂĄ uma porta ou oferecerĂĄ uma oportunidade de trabalho. NĂŁo Ă© preciso alimentar amizades com todo o corpo estudantil, mas no mĂnimo respeitĂĄ-lo, pois talvez vocĂȘ seja a indicação profissional deles no futuro.
Ao final da faculdade, Ă© fundamental que o estudante jĂĄ tenha um plano traçado e que tenha aproveitado os quatro ou cinco anos de graduação para aprimorar suas competĂȘncias e investir em cursos, estĂĄgios, palestras, eventos e trainees que agregarĂŁo qualidade tĂ©cnica e experiĂȘncia ao seu currĂculo.
Ă muito fĂĄcil falar dos outros, mas quero que os jovens que lerem esta matĂ©ria reflitam sobre suas carreiras. VocĂȘ sabe aonde quer chegar? Sabe o que precisa fazer para chegar lĂĄ? Se sim, vocĂȘ estĂĄ fazendo o suficiente para alcançar seus sonhos?
Fonte: Portal da Revista AmanhĂŁ (http://amanha.com.br/vida-executiva/3712-nao-e-muito-cedo) â (Colaboração: A. M. Borges)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php