QUALIDADE NA EDUCAĂĂO
21/09/2011 -
EDITORIAL
O Senado brasileiro aprovou de forma unĂąnime o Projeto de Lei nĂșmero 220/2011 o qual concede o direito de contratar graduados, sem mais a necessidade de pĂłs-graduação, para professores no ensino superior.
HĂĄ um processo de reexaminação do projeto, mas de antemĂŁo, trata-se de mais um absurdo defendido pelos parlamentares desse paĂs os quais ao invĂ©s de atuar pela melhoria na qualidade da educação no Brasil, estĂŁo sempre jogando e torcendo contra a evolução educacional.
A esperança Ă© que a sociedade possa pressionar no sentido de que esse projeto nĂŁo seja definitivamente aprovado, em prol da continuidade dos esforços para os avanços necessĂĄrios Ă educação brasileira. O Brasil precisa de projetos que incentivem professores ao crescimento acadĂȘmico, no rumo de mestrados e doutorados. JĂĄ hĂĄ manifestaçÔes em contrĂĄrio, como da Associação Brasileira das Universidades ComunitĂĄrias: http://www.abruc.org.br/003/00301015.asp?ttCD_CHAVE=144663, da Associação Nacional dos PĂłs-Graduandos: http://www.anpg.org.br/userfiles/file/Mo%C3%A7%C3%A3o%20N%C2%BA5.pdf e da Associação dos PĂłs-Graduandos em Engenharia ElĂ©trica da Unicamp: http://www.apogeeu.fee.unicamp.br/not%C3%ADcias/115.
Que os senadores possam refletir nesse quesito, pois o paĂs precisa de projetos para a melhoria da educação. Isso tem que estar bem claro!
Educação, SaĂșde, Paz e qualidade na Educação a todos!
O Projeto de Lei: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=97871.
Imagem - Fonte: http://politicandus.blogspot.com/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php