CRIATIVIDADE NO MARKETING
19/01/2013 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (PLANET BEER: RinkuĆĄkiai)
English:
Lehighvalleylive.com/before_after_beer
More details:
Facebook.com/94903089973
RinkuĆĄkiai â
http://www.rinkuskiai.lt/index_en.php
http://www.facebook.com/pages/Rinku%C5%A1ki%C5%B3-alus/132789426774390?ref=ts&fref=ts
http://www.facebook.com/#!/pages/Rinkuskiai-Werewolf-Beer/164379666915066?fref=ts
Beer Of The Day!....RinkuĆĄkiai Before-After Triple Bock.....I heard the beer's not that good but it has a pretty funny label and is 12% ABV!.....Has anyone ever had this beer?
Cerveja do dia! .... Rinkuƥkiai Antes-Depois Triplo Bock ..... Ouvi dizer que a cerveja não é tão boa, mas tem um rótulo muito engraçado e é 12% ABV! ..... Alguém jå tomou essa cerveja?
Fonte: http://www.facebook.com/PlanetBeer?ref=ts&fref=ts â 14/01/13.
Mais detalhes:
Lehighvalleylive.com/before_after_beer
Facebook.com/94903089973
RinkuĆĄkiai â
http://www.rinkuskiai.lt/index_en.php
http://www.facebook.com/pages/Rinku%C5%A1ki%C5%B3-alus/132789426774390?ref=ts&fref=ts
PROFESSOR X
ESCOLA E FELICIDADE
Devem as escolas ser espaços de felicidade para os alunos que as frequentam?
Os mais conservadores repudiam tal exigĂȘncia porque defendem que as escolas, em nome da disciplina, nĂŁo poderĂŁo deixar de confrontar os alunos com atividades que nem sempre lhes sĂŁo simpĂĄticas. Aqueles que abordam as escolas numa perspetiva focalizada nos interesses e no bem-estar dos alunos defendem, pelo contrĂĄrio, que a felicidade Ă© condição fundamental de um projeto de escolarização bem-sucedido.
SerĂĄ esse um debate Ăștil? A experiĂȘncia que temos tido, sempre que o assunto Ă© abordado, mostra que nĂŁo.
O tema é interessante, mas o modo como é discutido nos desvia da questão crucial: a de saber qual é a missão das escolas nas sociedades contemporùneas. Uma questão para a qual hå uma resposta mais ou menos consensual, em função da qual se entende que as escolas existem para que os alunos se apropriem de um conjunto de informaçÔes, instrumentos, procedimentos e atitudes entendido como necessårio à afirmação e à vida de cada um nas sociedades contemporùneas.
Assim, as divergĂȘncias que possam existir no modo de pensar a missĂŁo das escolas tĂȘm a ver, sobretudo, com o modo como se concebe a realização de um projeto.
Ă que, para alguns, os alunos sĂŁo alunos porque sĂŁo ignorantes que podem deixar de o ser graças Ă ação educativa das escolas. Para outros, alunos sĂŁo seres portadores de saberes que as escolas terĂŁo que ser capazes de reconhecer para que aquela ação esteja em conformidade com os valores e as exigĂȘncias do mundo em que vivemos.
Basta-nos recorrer ao nosso bom senso para compreendermos que nem os alunos sĂŁo ignorantes, nem basta respeitar, apenas, os seus saberes para que eles possam compreender outras perspectivas ou encontrar outras respostas e outras maneiras de agir. Por isso Ă© que a função das escolas Ă© fazer com que cada um saia da sua zona de conforto e se aventure num mundo desconhecido, vivendo experiĂȘncias pessoais, sociais e culturais que de outro modo nĂŁo viveria.
O que é que esse projeto tem a ver com a felicidade? Não sei. Mais do que a felicidade dos seus alunos, a preocupação das escolas deverå ser a de tentar que eles estabeleçam uma relação significativa com todas as tarefas e os desafios intelectuais, relacionais e éticos que aà lhes são propostos.
Talvez passe a haver mais momentos de felicidade nessas escolas. O que vai acontecer dependerå do rigor com que as instituiçÔes assumam uma tarefa tão exigente.
Ariana Cosme Ă© professora da Universidade do Porto (Portugal), doutora em CiĂȘncias da Educação e especialista nas ĂĄreas da gestĂŁo e organização do trabalho pedagĂłgico e da intervenção com crianças e jovens em risco de insucesso escolar - Fonte: Folha de S.Paulo â 15/01/13.
Universidade do Porto â
http://sigarra.up.pt/up/pt/web_page.inicial
Facebook.com/universidadedoporto
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php