CRIATIVIDADE NO MARKETING
19/10/2013 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (MUSIC OF THE PEOPLE)
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http://www.advertolog.com/acik-radyo/print-outdoor/music-of-the-people-18144105/resizes/1024/
Havas Wordlwide, Turkey â
http://www.havasworldwide.com/contact-us/europe/turkey/havas-worldwide-istanbul
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Acık Radyo â
http://www.acikradyo.com.tr/
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Harold Feinstein â
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âMĂșsica do Povoâ, propaganda feita pela agĂȘncia Havas Worldwide para a rĂĄdio Acik da Turquia. FotĂłgrafo Harold Feinstein.
A rĂĄdio Açık Radyo Ă© uma estação turca, que abrange as questĂ”es sociais e culturais globais, bem como toca todos os tipos de mĂșsica de todo o mundo. O lema da rĂĄdio Ă© "aberto a todos os sons do universo." O anĂșncio impresso, "Music of the People", Ă© uma folha de notas musicais, simbolizada por pessoas sentadas e andando em Coney Island. A foto montagem feita pelo fotĂłgrafo Harold Feinstein foi publicado no The New York Times em 1952.
Fonte: https://www.facebook.com/#!/coloribus?fref=ts.
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PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
Qual Ă© o seu problema?
* por Tom Coelho
âO problema nĂŁo estĂĄ em nĂŁo enxergar a solução, mas em nĂŁo enxergar o problema.â (Charles Kettering)
Minha trajetĂłria Ă© marcada por iniciativas empreendedoras. Aos 14 anos eu jĂĄ trabalhava com meu pai. Aos 15, iniciei com um amigo um negĂłcio de digitação de trabalhos acadĂȘmicos. Aos 20, atuei como executivo na ĂĄrea de exportação de cafĂ©. ApĂłs esta experiĂȘncia, fiquei desempregado por sete interminĂĄveis meses, o que me levou a novamente empreender â desta vez por necessidade, e nĂŁo por oportunidade.
Ao longo de onze anos enveredei por negĂłcios que transitaram de um bar a um comĂ©rcio de semijoias, passando por uma construtora e uma metalĂșrgica. Em alguns, prosperei e me diverti. Em outros, capitulei e me entristeci.
Falar sobre sucesso Ă© relativamente simples e atĂ© fĂĄcil. PorĂ©m, pouco instrutivo. Embora a maioria dos livros, entrevistas e depoimentos procurem sempre exaltar o ĂȘxito dos protagonistas, hĂĄ liçÔes inestimĂĄveis oriundas das histĂłrias de fracasso.
Michael Jansen disse: âFelicidade nĂŁo Ă© ausĂȘncia de problemas. A ausĂȘncia de problemas Ă© o tĂ©dio. A felicidade sĂŁo grandes problemas bem administradosâ. Concordo, mas divido os problemas em duas categorias: os bons e os ruins.
Em minha metalĂșrgica experimentei o prazer de estar no topo e a dureza do fundo do poço. E notei que era a hora de parar e mudar quando problemas ruins passaram a habitar nĂŁo apenas meu cotidiano e meus pensamentos, mas tambĂ©m meus sonhos.
Nos tempos difĂceis da empresa, quando eu saĂa de um momento privado, fosse uma reuniĂŁo ou uma mera sessĂŁo de cinema, ao ligar o telefone ou acessar o e-mail eu sabia que problemas me aguardavam... Eram situaçÔes litigiosas, desagradĂĄveis e atĂ© terrĂveis. Por isso, a angĂșstia me visitava. Eu gostaria de nĂŁo ligar o telefone, nĂŁo atender ao visitante, nĂŁo olhar as mensagens. Mas esta nĂŁo era uma escolha possĂvel, pois minhas responsabilidades nĂŁo permitiriam a omissĂŁo.
Hoje, Ă© claro que continuo cercado por problemas. Mas sĂŁo bons problemas. Como vou atender mais adequadamente aos meus clientes para que obtenham amplos resultados com minha contratação? Como faço para envolver uma equipe de lĂderes voluntĂĄrios que coordeno em prol de iniciativas sociais? Sobre qual tema irei abordar em meu prĂłximo artigo de modo a proporcionar uma leitura Ăștil e prazerosa aos leitores?
Por isso, comece a refletir e a questionar seus prĂłprios problemas. O que incomoda vocĂȘ? Ă a mobilidade urbana e o tempo que vocĂȘ dispende para ir e voltar ao trabalho? SĂŁo as suas atribuiçÔes enfadonhas, insossas e desalinhadas de seus propĂłsitos pessoais? Ă sua comunicação com seu lĂder ou equipe? SĂŁo questĂ”es afetivas ou financeiras? Responda francamente: o problema estĂĄ na empresa, nos outros ou em vocĂȘ?
Lembre-se: todo problema tem solução, desde que bem identificado. E toda solução passa invariavelmente por sua decisĂŁo pessoal. VocĂȘ controla seus pensamentos, amadurece suas emoçÔes e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo, buscando soluçÔes em lugar de culpados. DĂȘ aos problemas a dimensĂŁo que efetivamente devem ter. Seja flexĂvel nos acordos, tolerante nas decisĂ”es, paciente com as respostas. E aprenda com cada nova experiĂȘncia vivida.
* Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 paĂses. Ă autor de âSomos Maus Amantes â ReflexĂ”es sobre carreira, liderança e comportamentoâ (Flor de Liz, 2011), âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos atravĂ©s do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
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