MEIO AMBIENTE
29/05/2008 -
EDITORIAL
A natureza tem se manisfestado de forma furiosa. Basta observar, diariamente, os desastres ambientais nas manchetes da mĂdia, catĂĄstrofes e mais catĂĄstrofes nesse mundo.
Hå pouco tempo atrås, o meio ambiente era pensado tão somente em termos da natureza e dos animais. Diante de tantos fatos e perspectivas, atualmente, hå uma nova visão considerando cada rua, cada casa, cada corpo e cada relação, como fazendo parte dele.
Nesse sentido, a educação ambiental respira rumo a uma sociedade sustentĂĄvel que tenha a capacidade para a reconstrução da histĂłria humana, no contexto de uma natureza totalmente modificada por essa mesma sociedade. Ă o desejo de solidificar a globalização, com solidariedade e valores que sejam fontes de esperança para a prĂłpria existĂȘncia da humanidade no Planeta Terra.
O meio ambiente deve estar na mente de todos, todos os dias, mas o dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia), serĂĄ um dia em que todo mundo pensarĂĄ de forma muito mais contundente.
A citação acima - educação ambiental "respira" -, foi proposital. AliĂĄs nĂŁo somente a ambiental, mas a educação como um todo. Essa Ă© uma palavra mĂĄgica, uma ilusĂŁo de Ăłtica. Quando se pensa em meio ambiente, deve-se focar cada pedaço do planeta, cada paĂs, cada cidadĂŁo, cada ser vivo. Enquanto essa educação "mĂĄgica" nĂŁo for transformada em realidade para o Brasil e todos os paĂses miserĂĄveis, pobres e em desenvolvimento da Terra, essa missĂŁo de reestruturar e salvar o planeta, ficarĂĄ cada vez mais distante. NĂŁo se resolve um problema tĂŁo relevante como num "passe de mĂĄgica". Pense nisso!
Paz, saĂșde, meio ambiente, ecologia e educação para todos!
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php