PENSANDO EM HERĂIS
02/11/2012 -
PENSE!
THEO, O CĂO HERĂI
English:
Huffingtonpost.com/2012/10/25/theo-war-dog-afghanistan
See more/video:
http://www.itv.com/news/story/2012-10-25/gallantry-award-for-sniffer-dog/
Dickin Medal:
http://www.pdsa.org.uk/about-us/animal-bravery-awards/pdsa-dickin-medal
http://www.facebook.com/pdsa
ExĂ©rcito britĂąnico dĂĄ tĂtulo de herĂłi a um 'combatente' de quatro patas
Soldados britĂąnicos e cĂŁes militares se reuniram em um quartel do ExĂ©rcito de Londres para homenagear um herĂłi abatido em combate, que consideram ter tido coragem altruĂsta, nervos de aço -e quatro patas.
Theo, um cachorro farejador de explosivos, morreu em março de 2011 em uma missão no Afeganistão, junto a Liam Tasker, um patrulheiro de 26 anos.
Os dois, que eram considerados inseparĂĄveis, foram atingidos por disparos de insurgentes afegĂŁos na provĂncia de Helmand, um reduto taleban. A homenagem pĂłstuma honrou-o com a Medalha Dickin, a mais alta condecoração do Reino Unido para a bravura de animais.
A dupla conseguiu localizar 14 bombas em cinco meses, um recorde para o Exército britùnico.
Tasker jå havia recebido uma homenagem póstuma, a Ordem do Império Britùnico, em setembro de 2011.
A mãe do soldado, Jane Duffy, disse estar emocionada com a lembrança do companheiro de seu filho.
"Liam jå tinha sido homenageado, mas faltava uma medalha para reconhecer a bravura de Theo também."
Desde 1943, a Associação Beneficente de VeterinĂĄrios reconhece por meio da Medalha Dickin a bravura de animais que servem junto Ă polĂcia, ao ExĂ©rcito e em serviços de resgate.
Ao todo, foram 64 premiaçÔes. Theo Ă© o 28Âș cachorro a receber a condecoração.
AlĂ©m dos cachorros, 32 pombos mensageiros da Segunda Guerra Mundial jĂĄ receberam a honraria, assim como trĂȘs cavalos, sendo um deles da polĂcia londrina -ele nĂŁo se abalou quando uma bomba explodiu perto e, mesmo estando machucado, permaneceu em serviço, junto ao seu montador.
Um Ășnico gato recebeu a condecoração. Ele era mascote do navio de guerra inglĂȘs Amethyst, que ficou meses ancorado em ĂĄguas chinesas.
Foco - Fonte: Folha de S.Paulo â 26/10/12.
Mais detalhes:
Huffingtonpost.com/2012/10/25/theo-war-dog-afghanistan
VĂdeo:
http://www.itv.com/news/story/2012-10-25/gallantry-award-for-sniffer-dog/
Dickin Medal:
http://www.pdsa.org.uk/about-us/animal-bravery-awards/pdsa-dickin-medal
http://www.facebook.com/pdsa
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
ENEM 2012
Espero que tudo dĂȘ certo com o Enem 2012, que acontece amanhĂŁ e depois. NĂŁo serĂĄ surpresa, porĂ©m, se se registrarem problemas, como ocorreu nas trĂȘs versĂ”es anteriores do exame. NĂŁo digo isso por crer em destino ou numa incompetĂȘncia intrĂnseca do Inep. Ao contrĂĄrio, o ĂłrgĂŁo Ă© tecnicamente muito bom. O que motiva a apreensĂŁo Ă© a escala ciclĂłpica do teste.
O nĂșmero de inscritos se aproxima dos 6,5 milhĂ”es. Se 5 milhĂ”es de fato fizerem as provas, basta que haja falhas em 0,2% delas para criar uma legiĂŁo de 10 mil examinandos justificadamente furiosos que encontrarĂŁo uma imprensa ĂĄvida para relatar seus dissabores. E 0,2% nĂŁo seria uma marca absurda. A tĂtulo de comparação, no primeiro turno das eleiçÔes, sempre vistas como um caso bem-sucedido de logĂstica, 0,55% das urnas eletrĂŽnicas apresentaram problemas e tiveram de ser substituĂdas. A diferença Ă© que dificuldades na votação sĂŁo resolvidas na hora com a troca da urna ou o sufrĂĄgio manual, mas as no teste, nĂŁo.
O que me incomoda nessa histĂłria Ă© que, independentemente de problemas, o MEC vem desperdiçando chances de aprimorar de forma significativa o Enem. Esse tipo de exame se baseia numa metodologia, a TRI, que permite comparar alunos que se submeteram a provas diferentes. Assim, seria possĂvel promover vĂĄrias ediçÔes do exame por ano. Ă o que ocorre com o SAT, o equivalente norte-americano do Enem.
AlĂ©m de facilitar a logĂstica e reduzir o impacto de falhas, o recurso a mĂșltiplas sessĂ”es aliviaria a pressĂŁo psicolĂłgica que pesa sobre os alunos, que, no modelo atual, concentram em dois dias a definição sobre o prĂłximo ano de suas vidas. Se houvesse mais de uma edição, quem nĂŁo se saiu bem teria a oportunidade de tentar de novo alguns meses depois. Com isso, o prĂłprio processo de seleção se tornaria mais preciso e justo. Ă pena que o MEC atĂ© hoje nĂŁo tenha dado esse passo Ăłbvio.
HĂ©lio Schwartsman (http://www.facebook.com/pages/H%C3%A9lio-Schwartsman/214356705267227?ref=ts&fref=ts) â Fonte: Folha de S.Paulo â 02/11/12.
Enem 2012 â
http://www.enem.inep.gov.br/
http://www.facebook.com/#!/Enem2012?fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php