CRIATIVIDADE NO MARKETING
10/08/2013 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (DEL MONTE)
English:
Adsoftheworld.com/del_monte_spaghetti
More details:
Facebook.com/photo
Del Monte:
http://www.delmonte.com/
https://www.facebook.com/delmonte
âVocĂȘ prepara a comida, nĂłs a tornamos deliciosaâ.
Fonte: Face/adsoftheworld â 08/08/13.
Mais detalhes:
Adsoftheworld.com/del_monte_spaghetti
Facebook.com/photo
Del Monte:
http://www.delmonte.com/
https://www.facebook.com/delmonte
CONTRA A CRUELDADE
SerĂĄ realizada no domingo (18) a manifestação nacional Crueldade Nunca Mais, cujo objetivo Ă© pressionar deputados federais e senadores a aprovar um aumento das penas para crimes contra animais no novo CĂłdigo Penal. Trata-se da segunda edição do movimento, criado no ano passado. Desta vez, mais de 100 cidades do paĂs jĂĄ confirmaram participação. Em BH, simpatizantes da causa se reunirĂŁo entre 10 e 13 horas na Praça da Assembleia. "Sem o aumento das penas nĂŁo hĂĄ como coibir a violĂȘncia", diz a contadora Mylene Youssef, da ONG Brigada PlanetĂĄria. Os organizadores pedem aos manifestantes que se vistam de branco, nĂŁo levem seu pet e imprimam os cartazes no site do evento (Crueldadenuncamais).
Daniela Nahass - Fonte: Veja BH â NĂșmero 33.
Mais detalhes:
Face/crueldadenuncamais
Brigada PlanetĂĄria â
Brigadaplanetaria
Face/brigada.planetaria
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
O Brasil pĂșblico que dĂĄ certo
* por Tom Coelho
âSempre Ă© hora de fazer o que Ă© certo.â
(Martin Luther King)
O histĂłrico mĂȘs de junho de 2013 ficou marcado pelas manifestaçÔes que evidenciaram a insatisfação popular para com a gestĂŁo e os serviços pĂșblicos. Todavia, como hĂĄ sempre exceçÔes, gostaria de ilustrar dois casos exemplares de como Ă© possĂvel fazer o que Ă© certo e fazer o que se espera em prol dos cidadĂŁos.
O primeiro caso vem de Rio Branco/AC. Alarmado pelo nĂșmero crescente de famĂlias entregando filhos para adoção, nĂŁo por ausĂȘncia de amor e afeto, mas por falta de condiçÔes financeiras para sustentĂĄ-los, o MinistĂ©rio PĂșblico local firmou uma parceria singular envolvendo o Sebrae e o governo do Estado.
Ao Sebrae coube a capacitação de pessoas para atuarem como microempreendedores individuais promovendo cursos para formação de manicures, cabeleireiras, costureiras, cozinheiras, comerciantes, entre outros. Preparação e treinamento, propósitos essenciais do Sebrae, estimulando a economia local, valorizando o artesanato, a culinåria e a cultura regionais, e possibilitando a pessoas de baixa renda o resgate da cidadania e da dignidade.
Ao governo do Estado coube, atravĂ©s da Secretaria de Pequenos NegĂłcios, contribuir com infraestrutura para viabilizar a atividade empreendedora, mediante a cessĂŁo, a tĂtulo de comodato, de equipamentos e utensĂlios diversos, tais como mĂĄquinas de costura.
Importante ressaltar a participação de outros atores nesta iniciativa, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD).
O segundo caso vem de Salvador/BA onde o Tribunal de Justiça do Estado criou o BalcĂŁo de Justiça e Cidadania, um projeto de mediação comunitĂĄria voltado Ă população de menor poder aquisitivo com objetivo de mediar conflitos de menor complexidade e oferecer orientação jurĂdica.
No decorrer de cinco anos, foram realizados mais de 341 mil atendimentos, 129 mil audiĂȘncias e 72 mil acordos, a maioria relacionados a divĂłrcio ou pensĂŁo alimentĂcia. O tempo mĂ©dio entre o primeiro atendimento e a audiĂȘncia inicial Ă© de apenas nove dias, demonstrando a celeridade desta iniciativa. Quase 80% dos casos mediados chegam a um acordo com um Ăndice de descumprimento de apenas 5,4%. A taxa de aprovação dos usuĂĄrios supera a marca de 90%.
Mas o Tribunal nĂŁo atua sozinho, contando com a parceria de faculdades de Direito, prefeituras, instituiçÔes religiosas e entidades da sociedade civil. As equipes de trabalho sĂŁo formadas por advogados, estudantes (que tĂȘm a oportunidade de exercitar a teoria na prĂĄtica com a devida orientação) e agentes comunitĂĄrios.
Ă bom saber que em meio a tanta desfaçatez e malversação do dinheiro pĂșblico, hĂĄ pessoas trabalhando com criatividade, dedicação e afinco para promover a inclusĂŁo e a redução das gritantes desigualdades que afligem nosso paĂs.
* Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 paĂses. Ă autor de âSomos Maus Amantes â ReflexĂ”es sobre carreira, liderança e comportamentoâ (Flor de Liz, 2011), âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos atravĂ©s do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php