PENSANDO EM PROJETOS
07/03/2013 -
PENSE!
INSTRUCTABLES â FAĂA VOCĂ MESMO
English:
Instructables.com/indestructibles/
The site:
http://www.instructables.com/
Facebook:
http://www.facebook.com/instructables
PROJETOS EM PORTUGUĂS
O Instructables, popular site de compartilhamento de projetos do tipo faça vocĂȘ mesmo, ganharĂĄ uma versĂŁo em portuguĂȘs do Brasil, revelou Ă Folha Eric Wilhelm, criador do serviço. Segundo ele, o site tem atraĂdo muitos visitantes do paĂs, mas o idioma ainda Ă© uma barreira. O serviço, hoje apenas em inglĂȘs, deve ganhar tambĂ©m versĂ”es em espanhol, chinĂȘs e japonĂȘs. Adquirido pela Autodesk em 2011, o Instructables tem 3,5 milhĂ”es de membros registrados e 92 mil projetos publicados.
COMUNIDADE NO BRASIL
A intenção nĂŁo Ă© traduzir automaticamente todo o conteĂșdo do Instructables para o portuguĂȘs, disse Eric Wilhelm. "NĂłs temos que montar uma comunidade no Brasil" -e, para isso, traduçÔes automĂĄticas seriam insuficientes. Assim, o primeiro passo serĂĄ traduzir, com o trabalho de profissionais, alguns dos projetos mais populares do site. Wilhelm ainda nĂŁo definiu o que farĂĄ com os comentĂĄrios dos usuĂĄrios em diferentes idiomas -nesse caso, a tradução automĂĄtica nĂŁo foi descartada.
Mundo Digital â Fonte: Folha de S.Paulo â 04/03/13.
Mais detalhes:
Instructables.com/indestructibles/
O site:
http://www.instructables.com/
Facebook:
http://www.facebook.com/instructables
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
ABRAHAM LULA DA SILVA
Nosso Guia vive numa história própria. Jå disse que Napoleão foi à China e que Oswaldo Cruz descobriu a vacina da febre amarela. Comparando-se a Abraham Lincoln, informou que "estou lendo" a edição brasileira do livro de Doris Kearns Goodwin e "fico impressionado como a imprensa batia no Lincoln em 1860, igualzinho batia em mim".
Onde ele leu isso, nĂŁo se sabe. Em 1860 Lincoln era um azarĂŁo na disputa pela indicação do Partido Republicano e foi beneficiado pela atividade de dois jornalistas/empresĂĄrios metidos em polĂtica. (Depois ambos brigaram com ele porque nĂŁo queriam o fim da escravidĂŁo, mas essa Ă© outra histĂłria.) Nessa fase, Lincoln foi poupado, e no livro que Lula disse estar lendo hĂĄ duas referĂȘncias da imprensa a Lincoln, ambas elogiosas. Ele acompanhou o resultado da convenção na Redação de um jornal.
Durante a campanha e a Guerra Civil o pau comeu, e os jornais do Sul, bem como os Democratas do Norte, chamavam-no de semianalfabeto, "terrorista inculto", mas esse era o jogo jogado. A imprensa republicana exaltava sua origem humilde, sua simplicidade e a abstinĂȘncia de fumo e ĂĄlcool (pĂĄginas 75 e 76).
Numa coisa Nosso Guia estå inteiramente certo: aliados e adversårios subestimaram aquele advogado desengonçado que gostava de contar histórias.
Elio Gaspari â Fonte: Folha de S.Paulo â 03/03/13.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php