O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
25/09/2013 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA AMBIENTAL (ASFALTO AUTOLIMPANTE)
English:
http://www.paintsquare.com/news/?fuseaction=view&id=9928
More details:
Icheme.org/air-pollution
The research â
Sciencedirect.com/article
Eindhoven University of Technology (TU/e) â http://www.tue.nl/en/
https://www.facebook.com/TU.Eindhoven
Calçamento criado na Holanda e construçÔes em vårias partes do mundo recebem substùncia capaz de absorver a poluição gerada por até 900 automóveis.
Para alguns profissionais de engenharia e arquitetura, ser sustentĂĄvel nĂŁo Ă© mais suficiente. AlĂ©m de utilizar materiais certificados, evitar desperdĂcios e emitir zero de carbono, eles estĂŁo empenhados em erguer obras que ajudem a limpar o ar nas cidades. Pouco importa se elas sĂŁo verdes como as metrĂłpoles holandesas ou poluĂdas como os aglomerados urbanos da China.
Vem da Holanda o exemplo mais recente desse tipo de abordagem construtiva. Pesquisadores da Universidade de Tecnologia Eindhoven cobriram 150 metros de uma rua com um pavimento purificador do ar. Para isso, misturaram ao concreto um composto chamado diĂłxido de titĂąnio. Por meio de uma reação quĂmica, em contato com raios UV o material absorve poluentes. A experiĂȘncia diminuiu a concentração de diĂłxido de nitrogĂȘnio e de Ăłxido nĂtrico em atĂ© 45%.
A substĂąncia ocupa o interior das casas hĂĄ dĂ©cadas, pois Ă© usada em produtos de higiene, cosmĂ©ticos e corantes de alimentos. Em 2011, no Brasil, um projeto de lei foi proposto na CĂąmara para proibir seu uso nesses produtos. A alegação era a de que o material causa danos Ă saĂșde e ao meio ambiente. Como nada foi cientificamente comprovado, em maio deste ano o projeto de lei foi rejeitado. A quĂmica mostra que o diĂłxido de titĂąnio pode ser um Ăłtimo aliado do meio ambiente. Ă um produto naturalmente autolimpante, o que faz dele um âfiltroâ natural.
Sua utilização em obras nĂŁo Ă© exclusividade dos holandeses. ConstruçÔes em vĂĄrios lugares do mundo jĂĄ experimentam o poder do diĂłxido de titĂąnio, inclusive no Brasil. O novo EstĂĄdio Nacional de BrasĂlia ManĂ© Garrincha terĂĄ a cobertura revestida com uma membrana do produto. Do outro lado do globo, a cidade chinesa de Qingdao deve ganhar uma das maiores obras autolimpantes do mundo. O edifĂcio Indigo Tower serĂĄ todo revestido de diĂłxido de titĂąnio e promete converter gases tĂłxicos em oxigĂȘnio e ĂĄgua. Uma necessidade num paĂs em que a população respira um ar 40 vezes mais poluĂdo que o limite estipulado pela Organização Mundial da SaĂșde (OMS).
NĂŁo Ă© sĂł concreto que pode receber o material. Em Roma, a Igreja dos 2.000, construĂda em comemoração aos dois milĂȘnios do cristianismo, recebeu uma camada da tinta abençoada com diĂłxido de titĂąnio. Um painel de cerĂąmica de 2.500 mÂČ na fachada do Hospital Manuel Gea Gonzales, na Cidade do MĂ©xico, carrega a missĂŁo de garantir a saĂșde da população tambĂ©m do lado de fora do prĂ©dio. O produto consegue neutralizar a poluição produzida por 900 carros. Assim como os chineses, os mexicanos tambĂ©m enfrentam problemas sĂ©rios de poluição. A OMS registra que 15 mil pessoas morrem anualmente no paĂs vĂtimas de doenças causadas pelo ar sujo.
AtĂ© instalaçÔes de arte estĂŁo entrando na onda despoluidora. Em 2012, uma escultura na frente do Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova York tirou da atmosfera a poluição gerada por 260 carros. Para tanto, havia recebido jatos de um spray com nanopartĂculas da substĂąncia. Hoje nĂŁo dĂĄ para saber qual serĂĄ o âpulmĂŁo do mundoâ nos sĂ©culos que virĂŁo. O certo Ă© que esse pulmĂŁo serĂĄ revestido com diĂłxido de titĂąnio.
Ana Carolina Nunes â Fonte: Isto Ă â Edição 2288.
Mais detalhes:
http://www.paintsquare.com/news/?fuseaction=view&id=9928
Icheme.org/air-pollution
A pesquisa â
Sciencedirect.com/article
Universidade de Tecnologia Eindhoven (TU/e) â
http://www.tue.nl/en/
https://www.facebook.com/TU.Eindhoven
UNIVERSIDADE DA SEMANA: UNIVERSIDADE DE BIRMINGHAM
Eleita a Universidade do ano de 2014 na âThe Times and The Sunday Times Good University Guideâ.
HĂĄ mais de um sĂ©culo, o aprendizado e a pesquisa da University of Birmingham representam papel-chave, nĂŁo sĂł na cidade, mas tambĂ©m na regiĂŁo e em todo o UK. A instiuição foi a primeira a ter uma Medical School no paĂs, e Ă© pioneira na incorporação de estudantes de todas as religiĂ”es e credos de forma igualitĂĄria.
Birmingham Ă© uma tĂpica universidade de campus. As instalaçÔes esportivas sĂŁo um grande destaque. Com mais de 250 acres de muito verde, os prĂ©dios modernos e vitorianos se misturam a uma atmosfera bastante tranqĂŒila. Apesar disso, o centro da cidade fica a apenas uma estação de trem de distĂąncia.
à comum encontrar estudantes internacionais em Birmingham - a maior cidade do Reino Unido depois de Londres. São mais de 4 mil no campus. A universidade tem grande tradição em pesquisa. Foi fundadora da Universitas 21, um grupo de 18 universidades especializadas no assunto, e com projetos no mundo todo. Atualmente estå entre as 5 melhores do UK em pesquisa.
A University of Birmingham estå entre as 6 universidades mais procuradas pelas empresas e empregadores no processo de recrutamento de profissionais recém-graduados.
NĂVEIS: A University of Birmingham possui programas para estudantes internacionais nos seguintes nĂveis:
- PreparatĂłrio (Foundation)
- Graduação
- Pós-graduação (incluindo mestrado e doutorado)\
- InglĂȘs
ĂREAS DE ATUAĂĂO:
A University of Birmingham trabalha com mais de 50 ĂĄreas, entre elas:
Administração, Gestão e Marketing
Direito, CiĂȘncia Forense e Direitos Humanos
Economia
Jornalismo
Tradução e Interpretação
Arquitetura e Urbanismo
Design GrĂĄfico
Confira site para saber mais sobre todos os programas
Contato:
International Relations
Aston Webb Building
University of Birmingham
Edgbaston
Birmingham
B15 2TT - UK
Tel: + 44 121 414 2894
Fax: +44 121 414 3850
Email: international@bham.ac.uk
Website: www.bham.ac.uk
Fonte: British Council Brasil - http://www.educationuk.org/brasil/ - Facebook.com/EducationUK.BritishCouncil
Mais detalhes:
Birmingham.ac.uk/University-of-the-Year
Good University Guide:
http://www.thetimes.co.uk/tto/public/gug/
https://www.facebook.com/timesandsundaytimes
Universidade de Birmingham â
http://www.birmingham.ac.uk/index.aspx
https://www.facebook.com/unibirmingham
https://www.facebook.com/pages/University-of-Birmingham-Tell-HimHer/379866045462216?ref=ts&fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php