FALA SĂRIO!
20/08/2009 -
EDITORIAL
O que Ă© sĂ©rio no Brasil? A cada semana Ă© um festival de escĂąndalos, controvĂ©rsias e polĂȘmicas no paĂs.
O chefe do executivo vem a pĂșblico e diz: "Toda vez neste paĂs que se começa a fazer carnaval com coisa que nĂŁo dĂĄ samba, as coisas vai (sic) ficando mais desacreditadas na opiniĂŁo pĂșblica". E complementa: "Sinceramente, acho que o paĂs tem coisa mais sĂ©ria para discutir. O Brasil tem coisas tĂŁo mais importantes que eu acho uma pobreza muito grande um assunto como esse estar na pauta da polĂtica brasileira". O presidente do Senado ecoa: âNĂŁo tenho que dar explicaçÔes ao povoâ. Um parlamentar enfatiza: âEstou pouco me lixando para a opiniĂŁo pĂșblicaâ. O que pode ser mais sĂ©rio do que discutir e esclarecer escĂąndalos, controvĂ©rsias e polĂȘmicas na polĂtica de um paĂs?
Com certeza nĂŁo foi o foco de nenhuma das declaraçÔes e frases acima, mas nĂŁo hĂĄ dĂșvidas que uma coisa muito sĂ©ria que precisa ser discutida e rediscutida exaustivamente Ă© a Educação no Brasil, o fator mais importante para o futuro e sem o qual nĂŁo haverĂĄ, como sempre, argumento popular contra essas mazelas polĂticas. Falar sĂ©rio sobre os problemas educacionais jĂĄ Ă© um ponto de partida. Discutir abertamente os motivos do abandono escolar, os pontos de comunicação a serem melhorados, os itens necessĂĄrios para o planejamento do futuro profissional dos jovens, as necessidades de aproximação de disciplinas cientĂficas com a realidade, etc. Ă© função de toda a sociedade, mas deve partir com respaldo polĂtico e seriedade dos poderes do Estado. O desperdĂcio de potencial, talento e inteligĂȘncia Ă© o verdadeiro descrĂ©dito governamental.
AĂ, quando um francĂȘs diz: "Le BrĂ©sil n'est pas un pays sĂ©rieux" (O Brasil nĂŁo Ă© um paĂs sĂ©rio), tem gente que fica brava. Fala sĂ©rio!
Educação, Paz, SaĂșde e Seriedade a todos!
Imagem acima - Fonte: http://www.penielrevival.com.br/falaserio.html
Imagem capa - Fonte: http://www.falaseriobrasil.com/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php