GOL DA NATUREZA
07/03/2012 -
FUTEBOL SHOW
VENTO ARTILHEIRO
English:
http://www.metro.co.uk/sport/oddballs/891841-maccabi-haifa-keeper-scores-bizarre-wind-assisted-own-goal
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=f8qnkvzLDW0
Com 'gol do vento', DĂnamo de Kiev goleia o Maccabi Haifa em amistoso. Lance inusitado aconteceu quando o goleiro da equipe israelense colocou a bola em jogo.
No Ășltimo amistoso antes do retorno do Campeonato Ucraniano, o DĂnamo de Kiev goleou o Maccabi Haifa por 5 a 0. O brasileiro BetĂŁo marcou um dos gols da equipe ucraniana, mas o que chamou mais atenção foi um gol contra cometido pelo goleiro da equipe de Israel.
Assaf Mendes colocou a bola em jogo e a chutou para longe, como de costume entre os arqueiros. Mas o vento em Kiev era tão forte que a bola acabou retornando em direção ao gol de Mendes e entrou na baliza, sem que o goleiro nada pudesse fazer. O zagueiro Betão admitiu que não conseguiu manter a seriedade após o lance.
- O goleiro deles quis dar um chutão para o campo de ataque, mas ventava muito. Quando a bola chegou à intermediåria ela tomou um efeito com o vento e voltou para o gol dele e entrou, foi muito engraçado, parecia cena dos TrapalhÔes, na hora todos os jogadores começaram a rir do lance, tantos os nossos quanto os do Maccabi. Foi algo muito inusitado eu nunca tinha visto isto na minha carreira - contou o ex-jogador do Corinthians.
Inclusive, a partida quase chegou a ser cancelada por conta do vento.
- Foi sugerido o cancelamento da partida, mas como era apenas um amistoso decidiram manter a programação. Para mim foi bom porque marquei mais um gol pelo DĂnamo, mas acho que o goleiro deles nĂŁo ficou nada satisfeito com esta decisĂŁo - brincou BetĂŁo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/ - 29/02/12.
VĂdeo:
http://globoesporte.globo.com/platb/brasilmundialfc/2012/02/29/gol-do-vento/
CARO, HEIN?
A Rio+20 Ă© um bom exemplo da escassez de infraestrutura hoteleira da cidade mais turĂstica do paĂs. Preocupado, o Itamaraty jĂĄ registra que, na semana do evento, um hotel de duas estrelas no centro estĂĄ cobrando uma diĂĄria de 600 reais.
Lauro Jardim - Panorama - Radar - Fonte: Veja - Edição 2259.
Rio+20: http://www.rio20.gov.br/
ĂLCOOL Ă LIBERADO POR COMISSĂO
A comissão especial da Cùmara que discute a Lei Geral da Copa aprovou o projeto, por 15 votos a 9, incluindo a liberação da venda de bebidas alcoólicas na Copa das ConfederaçÔes de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada na votação de um destaque ao relatório do deputado Vicente Cùndido (PT-SP).
O projeto segue agora para o plenĂĄrio da CĂąmara. A proposta terĂĄ ainda de ser analisada pelo Senado. O lĂder do governo na CĂąmara, CĂąndido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a lei pode ser apreciada ainda hoje pelo plenĂĄrio da Casa.
A liberação de bebidas alcoĂłlicas era vista como o ponto mais sensĂvel no debate, ainda mais depois da polĂȘmica com o secretĂĄrio geral da Fifa, JerĂŽme Valcke, que disse ser necessĂĄrio "dar um chute no traseiro" do Brasil para acelerar a organização da Copa. No fim, porĂ©m, a comissĂŁo acatou a exigĂȘncia da Fifa, que tem uma cervejaria como patrocinadora.
Um dos defensores da proibição, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) diz que vai insistir na derrubada dessa parte do texto no plenårio.
TambĂ©m contrĂĄria Ă autorização, a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) afirmou que todos os dados indicam a queda no nĂșmero de casos de violĂȘncia nos estĂĄdios apĂłs a proibição por alguns governos estaduais. Ela tambĂ©m criticou a Fifa por pedir a liberação. "NĂłs queremos a Copa sim, nĂŁo estamos proibindo o comĂ©rcio da bebida nas ĂĄreas de hospitalidade. Mas, dentro dos campos, dentro da realização, nĂłs nĂŁo devemos infringir a lei nacional em nome do comĂ©rcio e em nome da Fifa", criticou Carmen.
Coube ao relator da proposta fazer a defesa da liberação. "NĂŁo Ă© razoĂĄvel investir R$ 1 bilhĂŁo em estĂĄdio que serĂĄ ponto turĂstico, e nĂŁo poder beber. O momento Ă© diferente do da violĂȘncia de anos atrĂĄs", defendeu Vicente CĂąndido.
O projeto inclui na legislação brasileira novos crimes para atender Ă entidade e seus patrocinadores. Quem usar sĂmbolos oficiais de forma indevida ou divulgar marcas com fins de atingir lucros por associação com o evento poderĂĄ ser condenado a detenção, alĂ©m de pagar multa.
Ingressos
A proposta suspende legislaçÔes estaduais e municipais que garantem desconto ou gratuidade em ingressos, mantendo em vigor, durante a Copa do Mundo, somente o Estatuto do Idoso. Porém, se for aprovada uma lei federal nessa linha para beneficiar estudantes, como o Estatuto da Juventude, o direito serå estendido aos eventos da Fifa.
SerĂŁo reservados 300 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 e 50 mil bilhetes da Copa das ConfederaçÔes para serem vendidos a preços populares. Estudantes, idosos e beneficiĂĄrios do Bolsa FamĂlia poderĂŁo pagar cerca de US$ 25 por essas entradas.
PrejuĂzos
Em relação Ă responsabilidade civil da UniĂŁo, Vicente CĂąndido manteve o texto do governo em que o paĂs sĂł serĂĄ responsĂĄvel por prejuĂzo decorrente de "ação ou omissĂŁo" do governo ou problemas de segurança, desde que a Fifa nĂŁo tenha concorrido para essa situação. A entidade do futebol desejava um texto mais amplo que desse garantias expressas mesmo em caso de possĂveis desastres naturais ou atentados terroristas.
Fonte: O Tempo - 07/03/12.
CĂąmara - http://www2.camara.gov.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php