DIREITO AO OSCAR DO TWITTER
MARINA SILVA
English:
http://shortyawards.com/silva_marina
http://shortyawards.com/rene_silva_rj
http://shortyawards.com/leisecarj
Três brasileiros estão entre os vencedores do Shorty Awards, considerado o Oscar do Twitter pela imprensa americana. A candidata à Presidência pelo PV nas últimas eleições, Marina Silva, ganhou na categoria Política. Outros vencedores brasileiros foram o canal LeiSecaRJ, com informações sobre blitz no Rio de Janeiro, e o jovem repórter Renê Silva, que usou a ferramenta de microblog para fazer a cobertura em tempo real das últimas operações policiais no Complexo do Alemão.
Rafael Pereira - Fonte: Bombou na Web (www.bombounaweb.com.br).
Mais detalhes:
http://shortyawards.com/silva_marina
http://blogs.estadao.com.br/link/tag/rene-silva-santos/
http://www.leisecarj.com.br/category/shorty-awards-2/
SEMINÁRIO
O TozziniFreire Advogados sediará evento sobre "compliance" entre os dias 27 e 30 de abril, em SP. O curso terá representantes da americana Society of Corporate Compliance and Ethics.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 14/04/11.
TozziniFreire Advogados - http://www.tozzinifreire.com.br/index.php
Society of Corporate Compliance and Ethics - http://www.corporatecompliance.org/
BRASIL JÁ TEM TAXA DE NATALIDADE DE 1º MUNDO
O Brasil já tem uma taxa de natalidade mais baixa que a dos países escandinavos e em linha com as nações ricas do mundo. A constatação é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que alerta para um rápido envelhecimento da população brasileira e consequências diretas no financiamento dos esquemas de aposentadoria.
Pelos dados da entidade, cada mulher brasileira tem em média 1,8 filho. Entre os maiores países emergentes, apenas a China tem uma taxa inferior. E isso graças a um rigoroso controle de natalidade. Em comparação a outros países emergentes, o cenário brasileiro é radicalmente diferente. Na Índia, por exemplo, ainda são 2,7 filhos por mulher.
Segundo a OCDE, com exceção do Japão, na média, mulheres nos países ricos registram uma taxa de natalidade de 1,74, muito próxima daquela apresentada pelo Brasil.
Interessa - Fonte: O Tempo - 13/04/11.
OCDE - http://www.oecd.org/
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php