BINGOOOOO....
BINGO I
A justiça é cega.
Veja aonde nós chegamos: no Brasil, ela é cega mesmo...
Confira a charge!
(Colaboração: A.M.B.)
ADVOGADO
Pergunta de um amigo: Hei, vamos tomar uma???
Resposta do advogado: Vamos, mas de quem??????
(Colaboração: Patrick)
"Nosso maior sonho é ter uma Justiça brasileira que possa distribuir justiça não como iguaria de festa, mas como o pão nosso de cada dia."
Cesar Asfor Rocha, ministro do STJ, em sabatina na CCJ do Senado para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
O NASCIMENTO DO CURSO DE DIREITO NO BRASIL
Foi um decreto do imperador Pedro I que criou simultaneamente, em agosto de 1827, os dois primeiros cursos jurídicos do país: em Pernambuco e em São Paulo.
Já havia, desde a época dos holandeses, no século 17, a intenção de fundar uma universidade em Olinda. Enfim, no dia 15 de maio de 1828, foi instalado no Mosteiro de São Bento o desejado curso superior. O local era privilegiado: o Seminário de Olinda, historicamente ligado a um pensamento liberal na formação dos padres.
Na época, mais do que ensinar legislação, os cursos jurídicos eram centros de filosofia e ciência. O de Olinda, que em 1854 transferiu-se para Recife com o nome de Faculdade de Direito, formou inúmeros intelectuais brasileiros. Joaquim Nabuco, Rui Barbosa e Castro Alves foram alguns dos célebres alunos que freqüentaram a biblioteca da instituição, com mais de 100 mil livros.
Fonte: Almanaque Brasil - maio 2007 - número 97.