CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (HONDA “HANDS”)
English:
http://www.businessinsider.com/honda
http://theinspirationroom.com/hands
Video:
https://www.youtube-nocookie.com/hh
Wieden + Kennedy:
http://wklondon.com/
https://www.facebook.com/wklondon
The One Club:
http://www.oneclub.org/
https://www.facebook.com/theoneshow
Honda Hands:
http://www.honda.co.uk/hands/
https://www.facebook.com/hondauk
Anúncio da Honda "Hands" ("Mãos") do escritório de Londres da Wieden + Kennedy foi anunciado o melhor comercial de carro em TV aberta no ano passado pelo "The One Club". O anúncio mostra mãos manipulando vários motores em miniatura e carros sob o slogan "Vamos ver o que a curiosidade pode fazer".
(Colaboração: Waldeyr E. de Paula Junior)
Mais detalhes:
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BURRICE
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a BURRICE não será uma CIÊNCIA." (Será que Ruy Barbosa, tinha razão?)
Fonte: Carlos Alberto Kley (Colaboração: A. M. Borges)
RECLAMAÇÕES... NUNCA MAIS!!!
Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no SAC da empresa que fabrica paraquedas...
(Colaboração: Seninha)
ENQUANTO ISSO NA IGREJA...
Pai entregando a filha para o noivo no altar.
Antes da subida ao altar, o pai faz um discurso profundo, mas cheio de bom humor.
http://www.youtube.com/watch?v=eQwnRnj1u5M
Fonte: Jane Rivelli (Colaboração: A. M. Borges)
Embrulha:
http://www.embrulha.com/
https://www.facebook.com/embrulha
OURO...
O ouro é o único metal que não enferruja, mesmo estando enterrado no solo por milhares de anos.
Fonte: Jane Rivelli (Colaboração: A. M. Borges)
PROFESSOR X
CHEFE É CHEFE – UMA REFLEXÃO FABULOSA!
Um dos fundadores da sociologia, o economista alemão Max Weber, conceitua o poder como sendo toda a probabilidade de impor a própria vontade numa relação social, obstante qualquer resistência e independentemente do fundamento dessa probabilidade.
Um dos exemplos mais simplórios e também um dos mais anacrônicos do exercício do poder está manifestado no membro administrativo de algumas corporações, com grau hierárquico executivo identificado simplesmente como “o chefe”.
“O chefe” é o personagem muitas vezes caricato que, encarnando o detentor de alguma forma de poder, tem muitas vezes seu grau de hierarquia oficializado por títulos sugestivos, tais como coordenador, gerente, diretor, supervisor, etc.
Independentemente do título, ser chefe é ter acesso privilegiado às informações e às decisões, e também a outros instrumentos administrativos que viabilizam o exercício desse poder, tais como a promoção e a demissão de seus subordinados, por exemplo.
No Brasil das corporações anacrônicas é comum se ouvir nos bastidores:
- O chefe tem sempre razão!
- Manda quem pode – e obedece quem tem juízo!
E por aí vai.
A infelicidade de tal prática, onde chefe é chefe e subordinado é subordinado (sendo a diferença muito nítida também no montante dos salários) geralmente está acompanhada pelo autoritarismo de uma parte e a subserviência da outra.
Talvez uma herança atávica do feudalismo, o exercício do micro poder diário das chefias nos convida a um questionamento filosófico também sobre o exercício diário da ética, que se traduz, na interpretação de muitos filósofos modernos, como sendo simplesmente o exercício da moral.
Muitos chefes possuem um poder circunstancial. Mandam mas não lideram.
E talvez por falta dessa mesma liderança ameacem, intimidem e se transmigrem amiúde na versão tragicômica de pequenos tiranos.
Em síntese: um rato que ruge.
E o que é pior, é que muitos desses chefes tiranos brotaram do plano comum de seus subordinados.
Quando então promovidos simplesmente “mudam de lado”.
Talvez porque na maioria das corporações onde exista um chefe tirano, também existam subordinados que trabalhem direito apenas quando contam com uma “severa” supervisão.
Flagra-se, portanto, a carência de moral, tanto de uma parte como de outra.
Qual é a solução?
Melhorando-se o subordinado, transformando-o em colaborador se melhoraria também a chefia?
Ou trocando-se um chefe por um verdadeiro líder, a coisa toda mudaria de figura?
Será?
Ou é do indivíduo que temos de falar – antes de mais nada?
Para concluir este artigo e suscitar essa fabulosa reflexão – quero apresentar aqui minha releitura recorrente de uma das “Fábulas Fabulosas” de Millôr Fernandes:
“O rato que tem medo”
A história é bem simples. Um rato que depois de muito sofrer pede para um grande mágico transformá-lo em um gato. Não suportava mais ser perseguido e intimidado.
Nem bem foi transformado, ironicamente, passou a perseguir todos os ratos que encontrou. Porém, com inédita crueldade e efetiva precisão. Afinal conhecia com propriedade o modus operandi destrutivo dos ratos.
Viveu satisfeito até encontrar um cão – que então o persegue.
Implora mais uma vez para que mágico o transforme, dessa vez em um cão, e assim, por efeito da magia vai subindo sucessivamente a escala zoológica até chegar na iminência de ser transformado em ser humano.
Nessa passagem, o mágico, numa peripécia o transforma novamente num rato.
- Mas por que voltei a ser rato? – pergunta o animal, transbordando frustração.
É com a sabedoria típica das fábulas que o Grande Mágico responde:
- De que adiantaria para o mundo mais um Homem com “coração de rato”!
[Leia outros artigos de Mustafá Ali Kanso: http://hypescience.com/author/mustafa-ali-kanso/].
Fonte: Portal hypescience (Colaboração: A. M. Borges)
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