CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (FIRST KISS)
English:
http://fashion.telegraph.co.uk/news-features/TMG10692626/The-story-behind-Wrens-First-Kiss-the-fashion-film-gone-viral.html
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=IpbDHxCV29A
Video of the parody:
http://www.youtube.com/watch?v=026IsHhSupE
Wren –
http://wrenstudio.com/
https://www.facebook.com/WRENSTUDIO
Sucesso no YouTube, 'beijo espontâneo' é um comercial.
Com pouco recurso e uma ideia moderninha na cabeça, a pequena grife californiana Wren ganhou o mundo nesta semana, num vídeo viral de fazer inveja às maiores agências de publicidade.
Postado no YouTube na segunda-feira como um vídeo autoral, "First Kiss" (Primeiro Beijo), dirigido por Tatia Pilieva, é na verdade um filme de moda, para mostrar a nova coleção da grife.
Filmado em menos de um dia, com elenco de amigos, artistas, clientes e funcionários, "First Kiss" contabilizou até o início da noite de ontem 30 milhões de visualizações no YouTube --era o vídeo mais popular do site ontem.
Com roupas da grife, os casais, de diferentes preferências sexuais, se encontram pela primeira vez no estúdio para um primeiro beijo.
A trilha é da cantora e atriz francesa Soko. Ela também se veste para beijar um desconhecido no filme, que tem imagens em preto e branco e inspirado no trabalho do fotógrafo Richard Avedon.
Embora na introdução apareça a assinatura da marca Wren, por ser uma marca desconhecida fora de Los Angeles ou do circuito de entendidos da moda, levou dois dias para que a maioria das pessoas que compartilharam o filme nas redes sociais se desse conta de que se tratava de uma propaganda.
Em entrevista ao jornal britânico "Daily Telegraph", a criadora da marca, Melissa Coker, rebate comentários de que o filme seria mega estratégia de marketing. "Somos uma marca muito pequena", disse Coker. "Quando postamos o vídeo, não fazíamos a menor ideia de que isso iria acontecer."
Mariana Barbosa – Fonte: Folha de S.Paulo – 13/03/14.
Leia mais:
http://desireemariep.com/video-viral-do-momento-first-kiss/
Mais detalhes:
http://fashion.telegraph.co.uk/news-features/TMG10692626/The-story-behind-Wrens-First-Kiss-the-fashion-film-gone-viral.html
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=IpbDHxCV29A
Vídeo da paródia:
http://www.youtube.com/watch?v=026IsHhSupE
Wren –
http://wrenstudio.com/
https://www.facebook.com/WRENSTUDIO
BEIJA EU, BEIJA EU, BEIJA EU, ME BEIJA...
Beijo é igual ferro elétrico liga em cima e esquenta embaixo...
---
Quer um beijo quente? Então beija a boca do fogão...
---
O Rei disse:
- João, beijo minha mão.
- Tomé beije meu pé.
- Nicolau, Nicolau porque foges mim?!?!?!
Fonte: http://crazyseawolf.blogspot.com.br/.
BEIJO NA BOCA
A professora estava aplicando uma prova numa turma de faculdade.
Já perto de terminar o horário, o Joãozinho universitário diz:
— Professora, quando você faz sexo, beija na boca?
— Sim, quando eu faço sexo eu beijo na boca.
— Então me beije na boca, professora!
E a professora completamente encabulada:
— Que é isso? Por que eu beijaria você?
— Ah Professora, é que essa sua prova está uma verdadeira foda...!!!
Fonte: http://piadashowdebola.blogspot.com.br/.
O BEIJO DA AMANTE
Uma loira estonteante se aproxima da mesa, tasca um tremendo beijo na boca do homem e vai embora, sem dizer uma palavra.
- O que é isso, amor? Quem é essa mulher?
E o sujeito, constrangido:
- Bem, querida, eu ia te contar...
- Então, conte já, seu safado!!!
- Essa é minha amante!
- Amante? Ora essa! Mas que desaforado, safado! Quero o divórcio imediatamente!
- Tudo bem, mas é ela quem financia nossas férias na Europa, as roupas que você usa, as festas que a gente dá...
A esposa fica calada e continua comendo.
De repente, silêncio total, quando um amigo do casal passa exibindo uma morena maravilhosa...
- Quem é essa que está com ele?
- É a amante dele!
- A nossa beija melhor, é muito mais atraente, muito melhor, você não acha, amor???
(Colaboração: Marcos)
PROFESSOR X
CURRÍCULO NACIONAL
Concordo com o novo presidente do Inep, Chico Soares, quando afirma que o currículo do ensino básico no Brasil precisa ser mais bem definido. Vou um pouco mais longe e acho que deveríamos considerar seriamente a possibilidade de um currículo nacional daqueles bem detalhados e quem sabe até a adoção de alguns sistemas estruturados (apostilas).
A questão é controversa entre educadores. Para os que são contra, o material didático padronizado amarra o professor e inibe a criatividade. Eu mesmo já pensei assim (mas faz tempo). E continuaria pensando não fosse por uma reflexão matemática.
A autonomia é de fato ótima, desde que você tenha professores excepcionais. E o problema é que, por uma fatalidade estatística, contamos com poucos docentes muito bons, uma grande massa de mestres medianos e alguns bem ruinzinhos. Nessas condições, os sistemas estruturados, ao contribuir para puxar um pouquinho a média para cima, produzem mais ganhos do que prejuízos.
Essa intuição parece ser corroborada por dados empíricos. Num estudo de 2010, as pesquisadoras Ilona Becskeházy e Paula Lozano, da Fundação Lemann, compararam o desempenho na Prova Brasil de escolas municipais paulistas que usavam apostilas com o de instituições semelhantes que não usavam e concluíram que os sistemas tendem a ter efeitos positivos no aprendizado. Não se trata de nenhuma revolução, mas é algo que traz um ganho incremental que parece consistente.
Tal resultado não chega a ser uma surpresa, quando se constata que as apostilas ajudam o professor a organizar-se para a aula e que um dos grandes problemas identificados na escola pública brasileira é que o docente não sabe o que fazer com o tempo de que dispõe.
Acho que vale a pena tentar. Já passamos muito tempo apostando na autonomia aos professores e os resultados estão longe de brilhantes.
Hélio Schwartsman – Fonte: Folha de S.Paulo – 21/03/14.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php