CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (ANGELA MERKEL)
English:
http://www.theguardian.com/world/german-elections-blog-2013/2013/sep/03/angela-merkel-diamond-german-election-campaign
http://kangacupcakesblog.blogspot.com.br/
Video:
http://www.brigitte.de/frauen/brigitte-live/angela-merkel-video-1164867/
Aljazeera.com/indepth
Angela Merkel –
https://www.facebook.com/AngelaMerkel
Gesto com mãos vira marca da campanha...
Um gesto repetido dezenas de vezes vira piada. Uma piada repetida dezenas de vezes pode virar arma eleitoral. É o que têm demonstrado os marqueteiros de Angela Merkel.
Eles transformaram uma marca registrada da conservadora, as mãos unidas na altura do abdome, em sÃmbolo de sua candidatura.
O chamado "losango de Merkel" pode ser visto a cada vez que ela fala da tribuna ou na TV. Lembra o coraçãozinho da presidente Dilma Rousseff, só que ao contrário e sem conotação românica.
"Sempre existe essa questão do que fazer com as mãos. Essa foi a solução que eu encontrei", disse a chanceler à revista feminina "Brigitte".
O gesto virou alegria de imitadores e, de tão famoso na Alemanha, permite identificar a chanceler sem que o eleitor veja seu rosto.
Isso foi percebido pelos publicitários, que mandaram erguer um outdoor de 2.400 metros quadrados em Berlim no qual o "losango" aparece ao lado da inscrição "O futuro da Alemanha em boas mãos".
CrÃticos acusaram a peça de cultuar a personalidade de Merkel, revivendo antigos fantasmas alemães.
Os aliados da chanceler não ligaram. Uma versão inspirada no pôster britânico "Keep Calm and carry on" ("Fique calmo e vá em frente"), pode ser vista em postes. "Fique tranquilo e vote na chanceler", diz, com o famoso "losango" no lugar da coroa de George 6º.
Bernardo Mello Franco - Fonte: Folha de S.Paulo – 21/09/13.
Mais detalhes:
http://www.theguardian.com/world/german-elections-blog-2013/2013/sep/03/angela-merkel-diamond-german-election-campaign
http://kangacupcakesblog.blogspot.com.br/
VÃdeo:
http://www.brigitte.de/frauen/brigitte-live/angela-merkel-video-1164867/
Aljazeera.com/indepth
Angela Merkel –
https://www.facebook.com/AngelaMerkel
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
Um sentido para a vida
* por Tom Coelho
“Não importa o que nós ainda temos a esperar da vida, mas sim o que a vida espera de nós.†(Viktor Frankl)
Tenho acompanhado com apreensão leitores e amigos manifestando suas insatisfações para com a vida. São sentimentos diversos que transitam da frustração por conquistas não alcançadas, passando pela desmotivação decorrente da falta de reconhecimento, até a mera desilusão diante da falta de perspectivas.
Refletir a este respeito levou-me a reler a obra “Em busca de sentido – Um psicólogo no campo de concentraçãoâ€, de Viktor Frankl, fundador da logoterapia, considerada a terceira escola vienense de psicoterapia (as outras duas são as de Freud e Adler). Trata-se do fascinante relato autobiográfico do autor acerca de sua experiência como prisioneiro em Auschwitz e outros campos durante a Segunda Guerra Mundial.
Para a logoterapia, a busca do indivÃduo por um sentido na vida é a força motivadora primária para o ser humano. Frankl apresenta pesquisa feita com quase oito mil alunos de 48 universidades que perguntados sobre o que consideravam “muito importante†naquele momento, 16% declararam “ganhar muito dinheiro†e 78% afirmaram “encontrar um propósito para a vidaâ€.
Outro exemplo recente foi a pesquisa realizada no inÃcio de 2013 pelas consultorias DMRH e Nextview apontando que quatro em cada dez executivos brasileiros estão dispostos a mudar de empresa porque buscam um trabalho alinhado aos seus propósitos e valores.
Mas esta angústia existencial, a dúvida sobre se a vida vale a pena ser vivida, evidentemente não se restringe ao âmbito profissional. Ela assume contornos maiores, manifestando-se num estado de tédio e apatia através dos quais a pessoa vai morrendo interiormente e lentamente.
Como bem pontuou Frankl, as emoções são como algo em estado gasoso. Tal como um gás preenche de forma uniforme e integral todo um espaço vazio, assim a tristeza, a solidão, a angústia e o sofrimento ocupam toda a alma humana. Por sorte, analogamente, o mesmo se aplica à menor das alegrias.
Por isso, não basta o mero interesse primitivo em se preservar a vida. É essencial que cada pessoa identifique sua missão (do latim missio, o enviado) e ouça sua vocação (do latim vocatio, o chamado) nesta busca por propósito, a qual pode ocorrer a partir de três caminhos básicos: (a) pela necessidade de se concluir um trabalho qualquer que será legado à humanidade e que depende exclusivamente de seu protagonista; (b) pelo sofrimento, tal qual o experienciado pelos prisioneiros nos campos de concentração ou por alguém que luta contra uma doença incurável; e (c) pelo amor, o bem último e supremo que pode ser alcançado pela existência humana – e não necessariamente o amor fÃsico, mas o amor espiritual, até mesmo inanimado.
Em sua busca por um sentido para a vida, lembre-se de que embora o sucesso seja perseguido do ponto de vista profissional, e a felicidade, no âmbito pessoal, é preciso salientar que ambos devem ser decorrências naturais. Por isso, pare de persegui-los e, quando você não mais se lembrar deles – sucesso e felicidade –, fatalmente acontecerão em sua vida. Tenha também em mente que ambos são transitórios. Afinal, se você fosse feliz o tempo todo, não seria feliz em tempo algum...
* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 paÃses. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento†(Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilÃbrio pessoal e profissional†(Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php