CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (COCA-COLA - DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS)
English:
http://www.thecoca-colacompany.com/citizenship/international_coastal_cleanup.html
Ocean Conservancy - http://www.oceanconservancy.org/our-work/marine-debris/international-coastal-cleanup-11.html
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. ´Você pode marcar presença em qualquer lugar.
Sábado, 17 de setembro. Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Quase 9 mil pessoas em mais de 20 cidades participaram desse iniciativa em 2010. Cerca de 47 toneladas de resÃduos foram retirados das praias e dos rios. Nós da Coca-Cola Brasil apoiamos esse tipo de iniciativa há mais de 25 anos, porque acreditamos que a reciclagem tem o poder de transformar o mundo em que vivemos. Participe, dê a sua contribuição, viva positivamente.
VÃdeo:
http://www.thecoca-colacompany.com/citizenship/international_coastal_cleanup.html
Mais detalhes:
http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos.asp?item=1&secao=13&conteudo=167
Ocean Conservancy - http://www.oceanconservancy.org/our-work/marine-debris/international-coastal-cleanup-11.html
Mais:
http://sospraiasbrasilnews.blogspot.com/2011/09/dia-mundial-de-limpeza-de-rios-e-praias.html
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
Administrando o Tempo, Administrando a Vida
*por Tom Coelho
“Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo.
Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.â€
(M. Scott Peck)
O tempo é o mais democrático dos recursos. Pouco importa sua idade, escolaridade ou condição sócio-econômica. Todos nós dispomos de 24 horas diárias e a forma como as utilizamos justifica nossos resultados e nos diferencia.
Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Os dias parecem mais breves. Quando se vê, mais um mês se passou. E diante da rotina, das atividades meramente operacionais a que nos entregamos, a angústia e a frustração podem nos visitar.
Por isso, é fundamental tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida.
Diante disso, proponho que você redija uma Constituição Pessoal, ou seja, uma espécie de carta identitária capaz de nortear seu caminho. Para tanto, identifique os valores que governam sua vida. Pode ser desde amor e generosidade, até sucesso e riqueza material. O universo de valores é amplo e solicita um consciencioso exercÃcio de reflexão. Em seguida, coloque-os em ordem de prioridade. É o momento de se fazer escolhas e descobrir o que é mais relevante em seu julgamento. Depois, você deverá unir razão e emoção, cabeça e coração, escrevendo um pequeno parágrafo para cada um destes valores. Por fim, leia esta sua pequena lista com freqüência e tome suas decisões com base nela.
Peter Drucker, em seu livro, The Effective Executive in Action, sentencia que gerenciar o tempo é a base da eficácia. E o guru desafia você a responder a algumas questões:
1. O que eu estou fazendo que não precisa ser feito?
2. O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa?
3. O que eu estou fazendo que só eu posso fazer?
4. O que eu deveria fazer que não estou fazendo?
Suas respostas, com olhos atentos na Constituição Pessoal, com certeza lhe sinalizarão a necessidade de delegar atividades, de retomar o foco em suas metas pessoais ou de corrigir rotas.
Um dos instrumentos mais difundidos em termos de gestão do tempo é a chamada matriz desenvolvida por Covey que divide as tarefas a partir de sua urgência e importância.
O primeiro quadrante reúne atividades urgentes e importantes. Trata-se de reuniões, atividades com prazos definidos e eventuais crises. Estas tarefas devem ser feitas de imediato e da melhor forma possÃvel.
O segundo quadrante engloba as atividades importantes, porém não urgentes. São tarefas que demandam planejamento, envolvem aprendizado e criatividade e que podem trazer consigo grandes oportunidades. Todavia, quando procrastinadas, ou seja, recorrentemente adiadas, são promovidas ao quadrante anterior, exigindo urgência em seu tratamento.
No terceiro quadrante residem as atividades que correspondem aos maiores desperdiçadores de tempo. São as tarefas urgentes, mas não importantes, como telefonemas, relatórios, correspondências e até interrupções. Livre-se delas com rapidez, pois não contribuem com suas metas.
Finalmente, o último quadrante da matriz de gerenciamento do tempo contém atividades que não são importantes e também não são urgentes. Trata-se de trabalho irrelevante, telefonemas inúteis, situações alienantes, apego a detalhes. Enfim, pura perda de tempo. Aqui nada se produz.
E então, como você tem distribuÃdo suas tarefas?
01/12/2006 - Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 paÃses. É autor de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilÃbrio pessoal e profissionalâ€, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros.
Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br.
PROFESSOR X
DESEMPENHO DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS
Sabe-se, há muito, que os fatores socioeconômicos são uma das variáveis que mais impactam o desempenho dos alunos. Basta comparar a média de desempenho com o nÃvel socioeconômico das escolas ou dos alunos para se ver isso. Não determina o sucesso ou insucesso dos estudantes, mas impacta fortemente e estratifica de forma perceptÃvel alunos e seu rendimento acadêmico.
Mas a escola e o professor também possuem papel fundamental no processo educacional, e várias escolas com nÃvel socioeconômico baixo conseguem fazer diferença para seus alunos. Tal fato também é comprovado por pesquisas educacionais, sob os conceitos de "efeito-escola" e "efeito-professor".
A mÃdia, muito mais do que fazer rankings de "Top 100" ou de cem piores escolas, deveria aprofundar suas análises sobre o que significam as diferenças entre escolas publicas e privadas. A bem da verdade, com rarÃssimas exceções, nossas escolas privadas não são tão boas quando comparadas à s de outros paÃses.
Tampouco podemos aceitar a campanha segundo a qual as escolas privadas e sua lógica elitista, seletiva e excludente são a solução para a educação brasileira, o que passa, sem dúvida, pela melhoria das escolas públicas, pela valorização do professor e por polÃticas publicas sociais e educacionais que visem a diminuir consequências das desigualdades sociais no capital cultural e social das crianças. Isso, além do engajamento das escolas e dos professores em melhorar a qualidade educacional no Brasil.
Sérgio Eustáquio da Silva - Professor - Fonte: O Tempo - 17/09/11.
PROFESSORA PASQUALINA
TRADUÇÃO
"Transfusão" é o grande evento sobre tradução, antigas e novas, que reúne escritores, tradutores e pesquisadores em São Paulo no fim deste mês. Será na Casa Guilherme de Almeida, de 30 de setembro a 3 de outubro.
Painel das Letras - Josélia Aguiar - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/09/11.
Mais detalhes:
http://www.inteligemcia.com.br/46825/2011/09/16/casa-guilherme-de-almeida-promove-encontro-de-tradutores-em-sao-paulo/
Casa Guilherme de Almeida - http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php