CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (DEVASSA)
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http://www.brazildispatch.com/2012/02/hugh-hefner-guest-of-honor-at-carnaval.html
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Hefner, "muso" da Devassa.
O criador e editor chefe da revista "Playboy" Hugh Hefner é a mais nova "estrela" da Devassa. Personificação do playboy mulherengo e pegador - de loiras -, Hefner foi convidado pela cervejaria para estrelar a campanha que vai definir a nova garota-propaganda da Devassa. E a missão de Hugh será escolher uma candidata em plena Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro, na segunda-feira (21). Toda a ação será transmitida ao vivo, a partir do próximo dia 20, pela fan page de Devassa no Facebook (www.facebook.com/Devassa). Esta será a primeira vez que o idealizador da "Playboy" virá ao Brasil e ele já adianta: "quero ver se a beleza das brasileiras faz jus à fama".
Lupa - Fonte: O Tempo - 15/02/12.
Mais detalhes / vídeo:
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PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
Os Ladrões de Tempo
*por Tom Coelho
“O tempo perdido não se encontra nunca mais.”
(Benjamin Franklin)
No mundo corporativo, há uma legião de ladrões de tempo, os chamados desperdiçadores. Eles agem sorrateiramente, reduzindo sua eficácia, comprometendo suas metas, causando-lhe até mesmo stress. Veja a seguir os principais fatores mapeados e se estão presentes em sua vida.
1. Interrupções: significa que você tem valor, amigos ou detém informações de interesse dos outros. As interrupções acontecem por telefone, e-mail ou visitam você pessoalmente. Para reduzi-las:
- aprenda a dizer NÃO e seja firme;
- atenda às pessoas em pé;
- mantenha a porta da sala fechada;
- continue escrevendo enquanto atende alguém;
- filtre telefonemas e e-mails;
- evite ser receptivo a visitantes inesperados;
- retire ou desloque cadeiras da sala dificultando a acomodação de terceiros;
- use as palavras mágicas: desculpe-me, por favor e por gentileza.
2. Comunicação Deficiente: ocorre quando responsabilidades e autoridade não estão definidas com clareza na empresa ou quando há subordinados em excesso. A posologia consiste em:
- defina com clareza metas e objetivos;
- determine responsabilidades e atribuições;
- utilize linguagem simples, concisa e sem ambigüidades;
- na dúvida, pergunte: procure fazer certo na primeira vez;
- forneça informações seguras para permitir tomada de decisão consistente e ação imediata;
- lembre-se de que a regra de ouro chama-se delegar.
3. Reuniões: muitas são desnecessárias e agendadas sem critério. Duram muito tempo, tornam-se evasivas e não geram resultados. Para torná-las produtivas:
- agende as reuniões com antecedência;
- convoque apenas as pessoas diretamente envolvidas com o tema;
- defina a pauta e comunique a todos com antecedência;
- determine horário de início e término;
- mantenha a pauta e busque a objetividade;
- não permita interrupções externas e mantenha celulares desligados;
- promova debates, tire conclusões, tome decisões e determine como agir;
- faça ata ou memorando com resumo da reunião constando a assinatura dos participantes;
- faça reuniões curtas em pé.
4. Telefone: imprescindível na vida moderna, constitui-se no maior vilão das interrupções e, por conseguinte, numa das fontes mais significativas de desperdício de tempo. Algumas dicas:
- reserve horários para fazer e receber ligações;
- relacione os telefonemas a serem feitos em ordem de prioridade;
- prepare-se para cada uma das ligações, munindo-se previamente de informações;
- identifique-se no início da ligação – as pessoas não são obrigadas a reconhecer sua voz;
- deixe recados claros e concisos;
- concentre-se em ouvir a pessoa com quem estiver falando, evitando desviar a atenção;
- nunca prometa retornar uma ligação se estiver despreparado para tal ou não desejar fazê-lo;
- nada de desculpas ou mentiras: use da honestidade dizendo que não pode atender naquele momento;
- encerre suas conversas com cortesia, porém com objetividade.
5. Celular: na mesma proporção em que agiliza as comunicações, também atua como agente de interrupções, invadindo inclusive sua privacidade. Sugestões para otimizar seu uso:
- desligue o aparelho quando estiver em reunião ou realizando tarefa que exija concentração;
- mantenha-o em vibracall para atender urgências;
- utilize o olho mágico para selecionar as ligações que merecem ser atendidas;
- recolha mensagens na caixa postal duas vezes por dia e retorne as ligações em horários pré-determinados;
- grave uma mensagem personalizada no correio de voz;
- considere a possibilidade de habilitar um segundo aparelho apenas para emergências, mas divulgue o número com seletividade;
- evite atendê-lo quando estiver em casa.
6. E-mail: substitui o telefone com objetividade. Entretanto, quando utilizado sem critério, torna-se fonte de interrupções, mal-entendidos e até disputas judiciais. Formas de gerenciá-lo:
- instale um serviço anti-spam;
- baixe suas mensagens no máximo quatro vezes por dia em horários pré-definidos;
- responda de imediato as mensagens recebidas e determine um tempo para fazê-lo;
- utilize o subject (assunto) para classificar as mensagens;
- organize pastas diversas para arquivamento;
- crie regras de mensagens;
- tenha uma assinatura eletrônica;
- utilize um corretor ortográfico.
7. Internet e Intranet: são instrumentos importantes para acelerar a comunicação e busca de informações. Mas vale lembrar que, às vezes, pode ser mais eficiente caminhar até a estação de trabalho de seu colega. Além disso:
- avalie de maneira criteriosa o uso da intranet e de comunicadores como ICQ e Messenger;
- tal qual o telefone e e-mail, seja seletivo e coerente no envio e recebimento de mensagens;
- atenção com os sites navegados em virtude do risco de vírus e spys (programas espiões);
- solicite suporte ao responsável pela manutenção da rede caso note alguma irregularidade;
- deixe de assinar e-zines e não autorize a divulgação de dados seus ou da empresa.
Decerto há outros fatores de desperdício de tempo que poderíamos relacionar. Mas atentando para estes sete aspectos, é certo que sua produtividade pessoal aumentará.
E esteja sempre a postos para a ocorrência de imprevistos. Eles são imponderáveis, por isso, deixe espaço em sua agenda para contratempos. Planeje seu dia e sua vida tendo em mente: “e se...”.
27/02/2007 - Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países. É autor de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.tomcoelho.com.br e comunicada sua utilização através do e-mail talento@tomcoelho.com.br.
ADM. MARIZETE FURBINO
http://www.marizetefurbino.com/
É fácil ser um grande líder?
Por Adm. Marizete Furbino
"Os grandes líderes são como os melhores maestros - eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos." (Blaine Lee)
Ser um líder não é nada fácil. Para realizar um ótimo trabalho de liderança nas organizações do séc.XXI, o líder deve atender às reais expectativas da organização e fazer com que a organização atenda às reais expectativas dos colaboradores, tendo como conseqüência, a obtenção da eficiência e da eficácia nas ações, assim, todos saem ganhando. O líder contribui não só com o desenvolvimento organizacional, mas também, com o desenvolvimento pessoal.
A figura de um líder dentro de qualquer organização é importantíssima, uma vez que é através de seu trabalho, que a organização irá deslanchar no mercado, mercado este, globalizado e altamente competitivo.
É de responsabilidade de um grande líder, além de saber selecionar, saber recrutar, saber colocar o colaborador certo no departamento certo, saber verificar se conhecimento e perfil estão condizentes com atribuição e cargo. É de suma importância também, saber capacitar, saber manter e saber reter o colaborador dentro da organização. É sabedor que, cada ser humano é único, cheio de anseios, desejos, competências e talentos, portanto, todos têm muito a contribuir com a organização, basta serem inseridos nos devidos lugares.
Um grande líder, além de se preocupar com o desenvolvimento dos valores, missão e visão da organização, não esquece o foco jamais, pois, sabe que se perder o foco, haverá dispersão e como conseqüência perda de tempo e tempo em se tratando de mercado, é dinheiro. Seu trabalho é centrado encima do que se quer alcançar.
Tem plena consciência, que realiza através das pessoas, portanto, investe demasiadamente no pessoal envolvido, pois, sabe que as pessoas, constituem o maior patrimônio de uma organização, sabe também, que é através das pessoas, que a organização poderá ascender e não só sobreviver, mas se perpetuar no mercado. Torna-se então, um desafio constante para um líder, incentivar o colaborador, para que este trabalhe sempre motivado, vestindo de fato a meia, a cueca, o boné, a calça, a camisa e o sapato da organização, ou seja, que este realmente se doa, se entregue ao trabalho de corpo e alma. A partir do momento que existe esta entrega, esta doação, verifica-se que existe satisfação, harmonia, interação, integração e como conseqüência maior produtividade.
Através de todo trabalho, sempre realizado em equipe, o líder planeja, organiza suas ações, dirigindo, controlando e acompanhando todos os departamentos, realizando um monitoramento sistêmico freqüente, avaliando e confrontando as atividades planejadas com as atividades de fato executadas, enxergando os gargalos e atuando imediatamente em prol da melhoria contínua.
Um grande líder, para meros funcionários, melhor assim denominá-los, é odiado. Odiado porque, um grande líder irá exigir trabalho, comprometimento e envolvimento, e estes funcionários não são de fato colaboradores, não querem contribuir, mas também não querem sair da organização, pois, necessitam da remuneração no final de cada mês para sobreviverem. Se estes funcionários não querem contribuir para com a organização, não tem porque a organização contribuir para com os mesmos, restando então, a demissão, pois, pessoas deste tipo constituem um entrave na organização. Caso o líder atue com o coração e não com a razão, neste caso, não realizando tais demissões, quem será demitido em um futuro bem próximo será ele, o próprio. Toda e qualquer organização, jamais deve permanecer com pessoas em seu quadro de pessoal, que não queiram contribuir para com a mesma, pois, as pessoas são remuneradas para o exercício da função e o mercado exige hoje, excelência em tudo que se faça. Se o empregador remunera, pode realizar a escolha dos que irão permanecer ou não, dentro da organização.
Um grande líder, para os colaboradores, é como se fosse um pilar dentro da organização, portanto, é venerado, visado e espelhado por todos. O colaborador tem sede de contribuição, quer colaborar com a organização, quer se espelhar no líder e se tornar grande, portanto, se compromete e envolve com tudo que se faz, restando ao líder realizar um ótimo trabalho para mantê-los e retê-los consigo.
Um grande líder, além de saber ouvir as pessoas, sabe de fato o que é exercer a função com ética, cidadania, parceria e empatia. Sabe-se relacionar muito bem com todos da organização. Preocupa-se muito com suas habilidades técnicas e gerenciais, buscando sempre o conhecimento, para melhor atuar. Preocupa-se também, com suas atitudes e com o seu comportamento, porque têm consciência que são muitos os seus seguidores.
A figura de um líder é de suma importância dentro de uma organização, pois, é a partir do exercício de sua função, que a organização poderá submergir ou emergir no mercado, o que torna seu papel crucial, porém não pesaroso, devido ao fato de amar o que faz, portanto, temos que tirar o chapéu para o líder , quando de fato , faz jus ao titulo de “grande” líder.
29/09/2007 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pelo UNILESTE-MG. É Administradora, Consultora de Empresa, Coach, Professora, Articulista, Colunista , Escritora e Palestrante. Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br. Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado a autora e o site www.marizetefurbino.com e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br.
PROFESSOR X
PERTO DO MUNDO, LONGE DO CARNAVAL
Não que eu compartilhe desse sentimento, não mesmo, mas, se você sente ódio pelo Carnaval, pelos sambas, frevos e marchinhas, pela atitude folgazã, se, durante o período de folia, você gostaria de morar em outra galáxia, de preferência numa dimensão alternativa, não se desespere, porque a solução está no seu bolso: o telefone celular.
Calma. Não estou propondo nenhuma maratona insana em que, ao primeiro ataque dos tamborins no sambódromo, você saia ligando como louco para toda a lista de contatos do telefone móvel e, destroçando as cordas vocais, fale sem parar até a Quarta-Feira de Cinzas. Nada disso.
O tema aqui é uma equação muito simples, que tem embalado boa parte de minha vida nos últimos meses. Acho que ela pode ser útil também aos "Momo haters". A fórmula: celular + internet = rádio. E não um rádio qualquer -um rádio aberto para o mundo, para todos os sons, todas as línguas, em todos os fusos horários, que vai levar você para longe, bem longe do país dos sambas-enredos e do Carlinhos Brown.
Mas, antes do caminho das pedras, um segundo de nostalgia. Ondas curtas, alguém se lembra? Eu me lembro, e como. Eram as únicas frequências de rádio que, a duras penas, conseguiam cruzar o planeta. Para moleques ávidos por novidades, em algum ponto do século passado, eram o caminho para saber o que tocava nas rádios estrangeiras.
Quer dizer, mais ou menos. Porque o que chegava ao Brasil não eram exatamente as estações de outros países -eram os serviços voltados para a América Latina dessas rádios. Mas já dava para o gasto.
O serviço brasileiro da BBC de Londres, as transmissões em espanhol da Rádio Moscou (na era soviética, propaganda comunista chegando ao Brasil da ditadura!), a Rádio França Internacional em português, rádios estatais da China, da Coreia do Sul, da Suíça...
Em teoria, perfeito. Só que não era tão fácil assim. Ainda mais morando em São Paulo. O ouvinte paulistano de ondas curtas sofria com interferências impiedosas, sinais que iam e vinham. E pior ainda: as frequências mudavam a cada semana -por alguma razão técnica, as rádios se deslocavam constantemente pelo dial. Era um sofrimento encontrar a estação preferida.
Assim, tendo passado tantos anos da juventude às voltas com a precariedade das ondas curtas, não é com pouca alegria que me tornei usuário, praticamente um dependente, dos aplicativos para celular que sintonizam rádios estrangeiras. Adiós, ondas curtas. Bem-vindas, rádios pela internet móvel!
Há dezenas de aplicativos. O que eu uso, grátis e muito fácil, consegue captar, literalmente, cerca de 50 mil estações!
Se tem uma rádio estrangeira de sua preferência, basta escrever o nome dela no campo de busca. Rapidamente, supondo que sua cidade tenha um sinal de celular OK, você vai viajar nos sons da web.
De novo, para quem sofreu com as ondas curtas, é uma alegria sem fim correr na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, ouvindo a BBC 6, de impecável programação musical.
Ou se exercitar no parque Villa-Lobos, em São Paulo, e até esquecer a medonha vista para a marginal Pinheiros, concentrado na seleção roqueira da KEXP, de Seattle.
Ou, ainda, voltar do trabalho muito tarde da noite, sintonizar a KCRW, de Los Angeles, onde ainda é final de tarde, e escutar "All Things Considered", o excelente noticiário da NPR, o sistema público de rádio dos EUA. Tudo ocidental e óbvio demais para você? Sem problemas: ouça a Triple J, animadíssima rádio australiana de rock, pop, entrevistas, notícias e o que mais aparecer.
Essas são as quatro que mais escuto, por isso as citei. Mas não passam de uma gota ínfima em um oceano de possibilidades sonoras.
Pronto, a rota está dada. Despeça-se para sempre do Rei Momo. Diga um adeus definitivo à euforia do sambódromo carioca, à doideira dos blocos de Salvador. Esqueça a fuzarca que a turma de bagunceiros está fazendo na casa que alugou ao lado da sua, nem esquente com o batuque de desocupados no boteco da esquina.
Aplicativo baixado, fones nos ouvidos e, pronto, acabou o Carnaval. Pelo menos para você. Porque, como escrevi lá no começo, eu gosto de acompanhar a folia, mesmo que de longe. Meu celular pode esperar até a Quarta-Feira de Cinzas.
Álvaro Pereira Júnior - Fonte: Folha de S.Paulo - 18/02/12.
PROFESSORA PASQUALINA
EVENTO: INSCRIÇÕES PARA MUSEUS VÃO ATÉ FIM DO MÊS
Foram prorrogadas para até 29/2 as inscrições para a 10ª Semana Nacional de Museus. O evento será realizado entre os dias 14 e 20 de maio e as entidades culturais devem inscrever, em http://eventos.museus.gov.br/, ações como seminários, exposições, oficinas, espetáculos etc.
Fonte: Folha de S.Paulo - 13/02/12.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php