CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (XOLO MOBILES X900)
English:
http://adsoftheworld.com/mobiles_x900
More details:
https://www.facebook.com/xolo
See more:
http://adsoftheworld.com/afrikaans_punjabi
http://adsoftheworld.com/tibetan_arabic
Xolo Mobiles â
http://www.xolo.in/
https://www.facebook.com/MyXOLO
Construindo a tradução...
Fonte: Ads of the World â 12/12/13.
Mais detalhes:
https://www.facebook.com/xolo
See more:
http://adsoftheworld.com/afrikaans_punjabi
http://adsoftheworld.com/tibetan_arabic
Xolo Mobiles â
http://www.xolo.in/
https://www.facebook.com/MyXOLO
O QUE Ă MARKETING?
As pessoas sempre pedem uma explicação sobre o que é, exatamente, Marketing.
Pois aĂ vai uma das melhores explicaçÔes na visĂŁo feminina. Na prĂĄtica, Ă© isso aĂ:
VocĂȘ vĂȘ um cara numa festa. VocĂȘ vai atĂ© ele e diz: "Eu sou muito boa de cama".
Isto Ă© Marketing Direto.
VocĂȘ estĂĄ numa festa com um grupo de amigas e vĂȘ um cara.
Uma delas vai atĂ© ele e, apontando para vocĂȘ, ela diz: "Aquela ali Ă© fantĂĄstica na cama".
Isto Ă© Publicidade.
VocĂȘ vĂȘ um cara numa festa. VocĂȘ vai atĂ© ele e consegue o seu telefone.
VocĂȘ liga no dia seguinte e diz: - "Oi! Eu sou Ăłtima de cama".
Isto Ă© Telemarketing.
VocĂȘ EstĂĄ numa festa e vĂȘ um homem muito fascinante.
O reconhece, chega mais perto dele, refresca a sua memĂłria e diz:
- Lembra como sou fantĂĄstica na cama?
Isto Ă© Customer Relationship Management.
VocĂȘ vĂȘ um cara numa festa. VocĂȘ se levanta, ajeita o vestido,
vai até ele e diz: "Com licença". E ajeita a gravata dele, roçando seu braço e completa: "A propósito, eu sou muito boa de cama".
Isto Ă© RelaçÔes PĂșblicas.
VocĂȘ estĂĄ numa festa. Um cara se aproxima de vocĂȘ e diz:
"Me disseram que vocĂȘ Ă© maravilhosa na cama".
Isto Ă© Reconhecimento de Marca.
VocĂȘ estĂĄ numa festa e vĂȘ um cara. VocĂȘ o convence a ir para casa com sua melhor amiga.
Isto é Representação de Vendas.
VocĂȘ estĂĄ numa festa e vĂȘ um cara. Chega perto dele e diz: - Sou muito boa de cama, mostrando os seios.
Isto Ă© Merchandising.
Sua amiga nĂŁo o satisfaz e ele liga para vocĂȘ.
Isto Ă© Suporte TĂ©cnico.
VocĂȘ estĂĄ a caminho de uma festa quando se dĂĄ conta de que poderia haver um monte de caras em cada uma das casas pelas quais estĂĄ passando. VocĂȘ sai do carro e, do meio da rua, grita bem alto:
"EU SOU FANTĂSTICA NA CAMA!"
Não faça isso: Isto é Spam.
MARKETING MASCULINO:
VocĂȘ estĂĄ numa festa e vĂȘ uma garota maravilhosa. Chega perto dela e diz:
- Sou um fenĂŽmeno na cama e dou conta do recado a noite toda sem parar...
Isto Ă© Propaganda Enganosa e... pode dar cadeia!!!
Fonte: http://www.paquetaense.com.br / http://piadas-anedotas.blogspot.com.br/.
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
Um instante, uma palavra
* por Tom Coelho
âNem todas as conversas irĂŁo mudar sua vida, mas qualquer uma delas poderĂĄ fazĂȘ-lo.â (Liz Dolan)
Quando iniciei minha carreira como palestrante, nos idos de 2003, eu tinha duas crenças muito claras. A primeira, de que uma apresentação, por mais organizada, envolvente e cativante que fosse, nĂŁo seria capaz de âmudar a vidaâ de um participante. Sensibilizar, influenciar e atĂ© entusiasmar, sim. PorĂ©m, promover uma mudança capaz de alterar o curso da histĂłria de alguĂ©m, parecia-me presunçoso demais.
A segunda crença dizia respeito Ă duração de uma atividade. Pensava eu que uma mensagem poderosa dependia do conjunto de seu conteĂșdo. Seria o todo, e nĂŁo a parte, o que impactaria os presentes.
Ao longo dos anos, aprendi que estava duplamente equivocado...
Qualquer breve momento pode transformar radicalmente o destino de alguĂ©m. Tenho vivenciado isso no dia a dia, a cada diĂĄlogo, a cada reuniĂŁo, seja com colegas, amigos, parceiros de negĂłcios ou mesmo o pĂșblico em geral. Ă como disse o antropĂłlogo Roberto Crema: âNinguĂ©m muda ninguĂ©m, ninguĂ©m muda sozinho, mas mudamos nos encontrosâ.
Uma vez ao ano tenho a honra e o prazer de desfrutar da companhia de um dos principais lĂderes empresariais do Brasil. Trata-se de alguĂ©m com quem convivi anos atrĂĄs no cenĂĄrio institucional e com quem selei uma amizade autĂȘntica e despretensiosa. Ensinou-me ele em nosso Ășltimo encontro: âNa atual fase de minha vida, dou-me o privilĂ©gio de escolher com quem, quando e por quanto tempo irei dialogarâ. Ă uma grande lição que nos dĂĄ a dimensĂŁo exata da importĂąncia das palavras e do uso do tempo.
DaĂ decorre tambĂ©m o ĂȘxito ou o fracasso no processo de comunicação, pois hĂĄ uma sutil diferença entre ouvir, escutar e efetivamente entender o seu interlocutor. Ă tĂȘnue, porĂ©m ampla, a distinção entre olhar, ver e enxergar um objeto, imagem ou cena. HĂĄ pessoas que falam, mas nada dizem; ou que dizem, mas nĂŁo sĂŁo compreendidas.
Shakespeare pontuou assertivamente que âleva-se anos para se construir confiança e apenas segundos para destruĂ-la, e vocĂȘ pode fazer ou dizer coisas em um instante, das quais se arrependerĂĄ pelo resto da vidaâ. Por isso, sempre procuro alertar que Ă© imprescindĂvel tomar cuidado com as palavras desferidas, em especial nos momentos de irritação. Quando vocĂȘ diz algo que desagrada a alguĂ©m, pouca valia haverĂĄ em se desculpar posteriormente. Porque nĂŁo importa o que vocĂȘ disse, mas o que ficou depois do que vocĂȘ disse. O que fica instala-se no peito, dentro do coração, tomando-o por sua morada e de lĂĄ nĂŁo sai mais.
Hoje aprendi que em qualquer intervenção que eu faça, seja em uma palestra ou um treinamento, seja em uma reuniĂŁo ou em diĂĄlogo conciso, basta uma fração de meu discurso para promover a reflexĂŁo em qualquer um dos presentes. E como cada pessoa Ă© atingida de maneira diferente e em momentos especĂficos, Ă© grande minha responsabilidade, pois a mensagem pode afetĂĄ-las positiva ou negativamente, influenciando suas decisĂ”es.
Assim, cuide com atenção e carinho de seus argumentos. E lembre-se de que em comunicação, mais do que a razão, é a emoção quem impera.
* Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 paĂses. Ă autor de âSomos Maus Amantes â ReflexĂ”es sobre carreira, liderança e comportamentoâ (Flor de Liz, 2011), âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos atravĂ©s do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php