CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (WOLKSWAGEN - TEORIA DA DIVERSĂO)
Video:
http://www.thefuntheory.com/worlds-deepest-bin
English / more videos: http://www.thefuntheory.com/
http://www.adobomagazine.com/global/module.php?LM=news.level1&id=1295936480639
O The Fun Theory (ou Teoria da DiversĂŁo) Ă© uma teoria que defende que a diversĂŁo Ă© a maneira mais fĂĄcil de mudar o comportamento das pessoas para melhor - seja pela saĂșde, pelo meio ambiente ou por vocĂȘ mesmo. Essa teoria Ă© uma iniciativa da Volkswagen para promover o BlueMotion (programa de tecnologia que reduz o impacto causado por seus carros no meio ambiente). A agĂȘncia DDB Stockholm, da SuĂ©cia, desenvolveu as açÔes desta iniciativa.
O objetivo desta ação era fazer com que as pessoas jogassem lixo na lixeira. De acordo com a teoria, elas o fariam se isso fosse divertido...
Resultado: Em um dia foi coletado 72 Kg de lixo nesta lixeira - 41 Kg a mais que uma lixeira comum que estava a metros de distĂąncia.
Fonte: http://asmelhorespropagandas.blogspot.com.br/.
VĂdeo:
http://www.thefuntheory.com/worlds-deepest-bin
Veja mais / mais vĂdeos: http://www.thefuntheory.com/
http://www.adobomagazine.com/global/module.php?LM=news.level1&id=1295936480639
PROFESSOR X
FALTAM DOCENTES NAS PIORES DA CAPITAL, DIZEM PAIS E ALUNOS
O horĂĄrio Ă© de aula. Mas, nos corredores da escola estadual Professora AmĂ©lia Kerr Nogueira, no Jardim Ăngela, zona sul de SĂŁo Paulo, os alunos zanzam livremente.
Na capital, nĂŁo hĂĄ escola atrĂĄs dela na avaliação de desempenho dos alunos do 5Âș ano do ensino fundamental.
Os pais dizem que a escola, que teve nota 1,66 no Idesp, tem salas com mais de 50 alunos. A lotação, segundo eles, nĂŁo Ă© o Ășnico problema: faltam docentes e segurança.
Pais de alunos relatam que os muros baixos facilitam o acesso Ă escola e que hĂĄ consumo de drogas no local.
"O colégio não tem estrutura, faltam funcionårios para organizar os alunos e atender os pais", reclama João Batista Ramos, pai de um aluno.
Cerca de 15 minutos antes do final das aulas, às 18h, um grupo de estudantes pula o portão e vai embora. Procurada às 20h30 de ontem, a Secretaria da Educação disse que não teria tempo håbil para responder à reportagem.
Na escola estadual Dr. Alvaro de Souza Lima, no SacomĂŁ, zona sul, cujo 3Âș do ensino mĂ©dio obteve o pior desempenho da capital no Idesp 2011, o problema se repete.
Os alunos do 1Âș ano do ensino mĂ©dio nĂŁo tĂȘm aula de matemĂĄtica desde o Carnaval. "Desde 1Âș de fevereiro a professora sĂł veio duas vezes", diz uma aluna.
Procurada, a diretoria da escola nĂŁo quis comentar o resultado no Idesp e os problemas relatados pelos alunos.
Viviane Vecchi - Fonte: Folha de S.Paulo - 31/03/12.
PROFESSORA PASQUALINA
ALUNO PĂE NO JORNAL PEDIDO DE DESCULPAS Ă PROFESSORA
O pai de um aluno de uma escola de Londrina (380 km de Curitiba, no ParanĂĄ) publicou um anĂșncio em um jornal da cidade com um pedido de desculpas do filho para uma professora.
O jovem, que tem 16 anos e estå no terceiro ano do ensino médio de um colégio estadual, havia ofendido sua professora de artes e dito que pretendia "atear fogo" nela em um texto publicado no Facebook. Ele reclamava de um pedido de lição de casa.
A mensagem foi publicada na semana passada e lida por vĂĄrios alunos e pela professora. O pai e o aluno foram chamados pela direção da escola para falar sobre o caso. "Os dois pediram desculpas e nĂłs aceitamos, mas o pai, achando que isso nĂŁo era suficiente, resolveu publicar o anĂșncio", disse a diretora da escola, JĂ©ssica Pieri, 42. A mensagem foi excluĂda.
No anĂșncio o aluno diz que quer se retratar com a professora Rosana Marques Franco, do colĂ©gio BarĂŁo do Rio Branco. "Foi um momento impensado. Gostaria que a professora me perdoasse e que meu ato nĂŁo seja repetido por outros alunos", diz um trecho.
A professora disse que, ao ler a mensagem no Facebook, teve medo. "Não me senti ameaçada, mas é claro que a gente fica com medo." O aluno não foi suspenso.
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/03/12.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php