CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (ACTION AGAINST HUNGER “AÇÃO CONTRA A FOME”)
English / vídeo:http://br.adforum.com/creative-work/ad/player/34495071
Action contre la faim – >Facebook.com/actioncontrelafaim
Broca & Wenicke – >http://www.facebook.com/BrocaWernicke
Este é um filme criado pela Broca & Wenicke da França dedicado à Ação Contra a Fome (Action contre la faim), uma ONG internacional que, por várias décadas vem trabalhando para reduzir os problemas ligados à fome em todo o mundo.
O anúncio de televisão comercial com o nome “Professor Morte” foi feito por Broca e Wernicke, agência de publicidade, na França. Foi lançado em Março 2014.
Fonte: Ads of World – 07/03/14.
PRODUTO PIADA PRONTA: FACAS VIRA BOSTA
Parece piada, mas não é... existe mesmo uma empresa no Sul do Brasil que vende facas com a marca "Vira Bosta".
O nome foi dado em homenagem ao besouro que tem esse nome e que é, proporcionalmente, o bicho mais forte do mundo, pois consegue virar, rolar e enterrar o cocô do gado.
Quando mandaram essa sugestão no twitter, que era pegadinha... Foi feita uma ligação pra empresa pra conferir. Foi, no mínimo, cômico ser atendido por uma pessoa que fala "Facas Vira Bosta, bom dia!" com a maior naturalidade.
Belíssimo nome, parabéns aos fundadores pela coragem.
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/ - Facebook.com/mundodomarketing.
Facas Vira Bosta:
http://www.facasvirabosta.com/
AÇÃO DE CEMITÉRIO NO FACEBOOK VIRA PIADA NA INTERNET
Certos assuntos são tão melindrosos que falar deles exige cuidados triplicados. Fazer propaganda de funerárias, cemitérios e coisas do gênero é difícil. Por isso, talvez, você veja pouca ousadia nas campanhas do gênero.
Ação lançada aqui no Brasil acabou virando piada nas redes sociais.
O post do cemitério Recanto da Saudade, de Teresina/PI, no Facebook traz a seguinte mensagem: “Gosta muito de dormir? Aqui você não precisa acordar”. Bastou para gerar centenas de compartilhamentos e comentários (e piadas) nas redes sociais.
Veja o post que gerou todo o buzz:
Faculdademental.com.br/recanto.
Fonte: http://www.administradores.com.br/ - Facebook.com/portaladministradores.
O GAROTO PROPAGANDA
Um jogador de basquete entra no bar e logo é reconhecido por uma fã loira de olhos azuis.
Papo vai, papo vem e a loira vai parar no apartamento do grandão. O clima começa a esquentar e ela tira a camisa dele. No braço esquerdo ela vê uma tatuagem que dizia REEBOK.
— O que é isso? — pergunta ela.
— É para as pessoas verem na TV! — respondeu o atleta. — A Reebok me paga pela publicidade! E paga muito bem!
Então a loira continuou o trabalho e tirou as calças dele. Na perna dele ela leu o nome NIKE tatuado e voltou a perguntar:
— O que é isso?
— É a mesma coisa! A Nike me paga para eu mostrar essa tatuagem nas revistas!
— Ahhhhh... — disse ela, tirando a cueca do cara. No dito cujo dele, outra surpresa. Estava escrito AIDS!
— Meu Deus! — exclamou a loira. — Você tem Aids!
— Não é nada disso, doçura! — diz ele, colocando a mão da loira no dito cujo.
Depois de alguns segundos ela diz, aliviada:
— Ahhhh! ADIDAS!!!
Fonte: http://humortadela.bol.uol.com.br/.
AS PROPAGANDAS DO SÉCULO PASSADO QUE HOJE SERIAM PIADAS DE MAU GOSTO
Sexismo e racismo na publicidade são considerados extremamente ofensivos nos dias de hoje, mas não eram há algumas décadas,
Engana-se quem acha que a publicidade serve apenas para fazer um grupo de pessoas pensar que elas serão mais felizes ao comprar algo que não precisam. Por trás dos logos e slogans, a publicidade também reflete de forma interessante os pensamentos da sociedade e, vez ou outra, acaba cometendo deslizes por causa disso.
O site Bored Panda fez uma coletânea de peças criadas na metade do século passado que, sob o olhar atual, se tornaram tão ultrapassadas e ofensivas que parecem até mentira.
Fonte: http://catracalivre.com.br/sp/ - https://www.facebook.com/CatracaLivre,
Veja mais no site Bored Panda -
http://www.boredpanda.com/vintage-ads/
https://www.facebook.com/boredpanda
A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO (MAS TEM QUE EXPLICAR DIREITO...)
Eram três filhos, que saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.
Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe deles, que já era bem idosa.
O primeiro disse:
- Eu consegui comprar uma mansão enorme para a nossa mãe.
O segundo disse:
- Eu mandei para ela uma Mercedes zerada, com motorista.
O terceiro sorriu e disse:
- Com certeza, ganhei de vocês dois! Vocês sabem como a mamãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler. Então, mandei pra ela um papagaio marrom, raríssimo, que consegue recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treinamento num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar U$ 100.000,00 por ano para o mosteiro, durante 10 anos; mas valeu a pena. Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo, que o papagaio recita sem um único erro!
Meses depois, os filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
"Milton, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho que limpar a casa todinha."
"Marvin, eu estou muito velha para sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todinho; então nunca uso o Mercedes que você me deu. E também o motorista é muito mal educado."
"Querido Melvin, você foi o único que teve bom senso, pra saber do que sua velha mãe realmente gosta... Aquele seu frango estava delicioso, muito obrigada!"!"!"
Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/.
PROFESSOR X
O INCRÍVEL E O INACREDITÁVEL
Luis Fernando Veríssimo
“Incrível” e “inacreditável” querem dizer a mesma coisa — e não querem. “Incrível” é elogio. Você acha incrível o que é difícil de acreditar de tão bom. Já inacreditável é o que você se recusa a acreditar de tão nefasto, nefário e nefando — a linha média do Execrável Futebol Clube.
Incrível é qualquer demonstração de um talento superior, seja o daquela moça por quem ninguém dá nada e abre a boca e canta como um anjo, o do mirrado reserva que entra em campo e sai driblando tudo, inclusive a bandeirinha do córner, o do mágico que tira moedas do nariz e transforma lenços em pombas brancas, o do escritor que torneia frases como se as esculpisse.
Inacreditável seria o Jair Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em substituição ao Feliciano, uma ilustração viva da frase “ir de mal a pior”.
Incrível é a graça da neta que sai dançando ao som da Bachiana nº 5 do Villa-Lobos como se não tivesse só cinco anos, é o ator que nos toca e a atriz que nos faz rir ou chorar só com um jeito da boca, é o quadro que encanta e o pôr de sol que enleva.
Inacreditável é, depois de dois mil anos de civilização cristã, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e mesmo assim defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbárie com a barbárie, e salvar uma sociedade fosse embrutecê-la até a autodestruição.
Incrível, realmente incrível, é o brasileiro que leva uma vida decente mesmo que tudo à sua volta o chame para o desespero e a desforra.
Inacreditável é que a reação mais forte à vinda de médicos estrangeiros para suprir a falta de atendimento no interior do Brasil, e a exploração da questão dos cubanos insatisfeitos para sabotar o programa, venha justamente de associações médicas.
Incrível é um solo do Yamandu.
Inacreditável é este verão.
Luis Fernando Veríssimo é escritor.
Fonte: Ronaldo Araújo (Colaboração: A. M. Borges)
Luis Fernando Veríssimo -
Facebook.com/luisfernandoverissimo
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php