CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (VALENTINE’S DAY 2014)
"In case of love at first sight: break glass"
English:
http://adsoftheworld.com/love
More details:
Facebook.com/valentines
Video:
Coloribus.com/flower
Flower Council of Holland –
http://www.flowercouncil.co.uk/
Kingsday –
http://www.kingsday.com/
https://www.facebook.com/kingsday
Chocolat Rouge Films Parijs –
http://chocolatrouge.com/
Facebook.com/chocolatrougefilms
Em caso de amor a primeira vista: quebre o vidro!!!
Agência: Kingsday, Amsterdam, The Netherlands
Produção: Chocolat Rouge Films Parijs
Fonte: Ads of World – 14/02/14.
Mais detalhes:
http://adsoftheworld.com/love
Facebook.com/valentines
Vídeo:
Coloribus.com/flower
Flower Council of Holland –
http://www.flowercouncil.co.uk/
Kingsday –
http://www.kingsday.com/
https://www.facebook.com/kingsday
Chocolat Rouge Films Parijs –
http://chocolatrouge.com/
Facebook.com/chocolatrougefilms
BOAS E MÁS ESCOLHAS
Confira:
Faculdademental.com.br/escolhas.
(Colaboração: Viviane – 12/02/14)
BOTECO NO INTERIOR DE MINAS
O mineirinho entra num boteco e vê anunciado acima do balcão:
Pinga _______________R$ 1,00
Cerveja_______________R$ 2,50
Pão de queijo__________ R$ 2,00
Tira-gosto_____________R$ 3,00
Acariciar órgão sexual____R$ 5,00
Checando na carteira para não passar vergonha, ele vai até o balcão e chama uma das três garotas que ali estão servindo:
- Ô moça, fazfavô…..
- Sim? – responde ela com um sorriso lindo – Em que posso ajudar?
- É ocê que acaricia os orgão sexuar dos freguês?
- Sou eu mesma… – responde ela, com voz ‘caliente’ e um olhar bem sensual.
- Então, ocê lava bem as mão, ki eu quero um pão de quejo !
“Nóis é da roça, mas tem giene!”
(Fonte: http://recebinoemail.wordpress.com/)
JOÃOZINHO COM MESTRADO EM MARKETING
No confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e confessa:
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado… Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!… Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá…
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.
O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias… Vai com deus, meu filho…
Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiu a Lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que transam com todo mundo...
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO!!!
(Fonte: http://recebinoemail.wordpress.com/)
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
Do lápis ao rojão
* por Tom Coelho
“A educação sozinha não faz mudanças, mas nenhuma grande mudança se faz sem a educação.” (Bernardo Toro)
A morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão durante protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro, é um triste reflexo de nossa sociedade.
Em lugar de evoluir, estamos regredindo no que concerne ao convívio social. Motoristas que trafegam pelo acostamento e motociclistas que propositadamente avariam espelhos retrovisores. Pessoas que utilizam vagas destinadas a deficientes quando sua única necessidade especial é demonstrar esperteza e ganhar alguns minutos. Pichadores que danificam patrimônio público e privado como se estivessem produzindo obras de arte. Trabalhadores que apresentam falsos atestados médicos. Pessoas queimadas em praças públicas, decapitadas em celas, agredidas em virtude de sua orientação sexual. Torcidas que se digladiam nas ruas e em estádios de futebol. Crimes do colarinho branco. Exemplos de falta de escrúpulo, intolerância, desrespeito aos direitos e à dignidade do outro.
Num mundo sem fronteiras, acessível à velocidade de um clique, tornamo-nos individualistas e egoístas. Uma sociedade de consumo, viciada em tecnologia e relações virtuais, reality shows e exposição de perfis projetados em redes sociais, em busca de inserção, reconhecimento e aprovação. Sociedade sem limites, que clama por liberdade, mas não deseja o ônus da responsabilidade.
O fatídico evento no Rio pode ser analisado sob diversos prismas. Do direito democrático à manifestação pública, assegurado a todo cidadão, à violência, sempre injustificada, praticada por uma minoria. Da inconsequência dos dois jovens acusados pelo crime e seu eventual aliciamento por grupos organizados, ao questionamento se o episódio teria igual repercussão fosse vitimado um policial ou mesmo outro manifestante. Enquanto isso, legisladores oportunistas aproveitam para postular a elaboração de novas leis, como se não já as tivéssemos em demasia, carentes apenas de sua aplicação.
Diante deste contexto, negligencia-se que a raiz de nossos problemas continua na falta de educação. A educação que disciplina, estimula a reflexão, promove a consciência e contribui para a identificação de um sentido para a vida e um propósito no mundo.
Entretanto, curiosamente encontramos, neste mesmo momento, o “exemplo” da prefeitura do município de São Paulo, que numa visão econômica e utilitarista decidiu reduzir o número de itens que compõem o kit de material didático entregue aos alunos do ensino infantil e fundamental. Assim, a quantidade de lápis e cadernos foi reduzida e itens como canetas, tinta guache e pincel foram simplesmente suprimidos sob a alegação de “racionalizar” e “evitar desperdícios”.
O pensador inglês Samuel Johnson, pontuou com correção: “O fim supremo da educação é o discernimento em diferenciar o bem e o mal, o genuíno do impostor – e de preferir o bem e o genuíno ao mal e ao impostor”.
O lápis a menos, na escola de hoje, será o rojão a mais, nas ruas de amanhã.
* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 países. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php