CRIATIVIDADE NO MARKETING
PROPAGANDAS INTELIGENTES (O TÊNIS-SEMENTE - OAT SHOES)
English:
http://isfashionart.blogspot.com/2011/08/oat-shoes-after-2nd-prize-of-green.html
http://stream.fidoo.com/men/green-alert-oat-shoes-that-literally-bloom/
The Green Fashion - http://thegreenfashioncompetition.blogspot.com/
OAT SHOES - http://www.oatshoes.com/
Cansou do seu sapato? Plante-o, oras! Esse é o conceito do tênis-semente lançado pela holandesa OAT Shoes. Feitos com materiais biodegradáveis e com sola de sementes que podem ser transformadas em árvores, os pisantes levaram para casa o Prêmio Green Fashion, durante a Semana de Moda de Amsterdã. Estão à venda no e-commerce da OAT Shoes por cerca de EUR 150, mas não têm entrega no Brasil.
Natália D'ornellas - Fonte: O Tempo - 07/08/11.
Veja mais:
http://isfashionart.blogspot.com/2011/08/oat-shoes-after-2nd-prize-of-green.html
http://stream.fidoo.com/men/green-alert-oat-shoes-that-literally-bloom/
The Green Fashion - http://thegreenfashioncompetition.blogspot.com/
OAT SHOES - http://www.oatshoes.com/
RELUZ, MAS NÃO É OURO
A novidade nos anúncios estampados em traseiras de ônibus na capital e região metropolitana são os adesivos refletivos, que facilitam a visualização das peças à noite. Empresas como O Boticário, Minasmáquinas e Primetec Digital já contrataram o serviço da Frontti Mídia Exterior, que gerencia os "backbus".
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 07/08/11.
Mais detalhes: http://www.frontti.com.br/
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
Autenticidade na responsabilidade social
* por Tom Coelho
"A educação é um processo social, é desenvolvimento.
Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
(John Dewey)
Responsabilidade social é um dos imperativos do mundo corporativo moderno. Para algumas organizações isso se resume meramente a práticas de cunho assistencialista. A distribuição de ovos de páscoa em abril, uma campanha do agasalho organizada durante o inverno, brinquedos distribuídos no dia das crianças e cestas básicas ofertadas no Natal funcionam como pequenas indulgências ao empresariado. A sensação de legar uma contribuição à comunidade consegue amainar o espírito e promover o bem, ainda que de forma pontual.
Outras empresas são eficientes em praticar marketing social. O importante não são as realizações, mas a repercussão midiática das ações tidas como sociais. Assim, investe-se mais em material publicitário e assessoria de imprensa do que nas pessoas beneficiadas, com foco precípuo na imagem institucional. Agindo assim, correm elevado risco, haja vista que a sociedade, apoiada pelas redes sociais, está atenta para denunciar publicamente um comportamento antiético.
Contudo, a autêntica responsabilidade social é exercida por companhias com visão de futuro, capazes de iniciativas de longo prazo, autossustentáveis e passíveis de serem replicadas, transformando positivamente a realidade dos envolvidos.
Dentro deste contexto, ações de caráter socioeducativo estão entre as mais dignas de serem desenvolvidas. O primeiro passo é a capacitação dos próprios funcionários, desenvolvendo competências que conduzam ao aprimoramento profissional, com consequente aumento da produtividade e elevação da autoestima. É a iniciativa privada mais uma vez suprindo as deficiências do Estado.
O chamado "apagão da mão de obra" é uma triste realidade evidenciada estatisticamente. Segundo o Sistema Nacional de Emprego (SINE), braço do Ministério do Trabalho e Emprego responsável pela intermediação de mão de obra e apoio ao programa de geração de emprego e renda, mais de 60% das vagas ofertadas em 2009 não foram preenchidas porque os candidatos não atendiam os pré-requisitos mínimos exigidos pelas organizações.
Construtoras brasileiras, em um momento de pujança do setor imobiliário, estão sendo obrigadas a importar engenheiros, em especial de outros países latinos, porque o número de profissionais formados anualmente em nosso país (32 mil, em 2008), atende a menos da metade da demanda de mercado.
O segundo passo consiste em transpor o processo educacional para além dos muros da corporação, alcançando os familiares. Um bom exemplo é a educação financeira. O papel de uma empresa não é facilitar o acesso ao crédito consignado, mas ensinar seus funcionários a lidar com o dinheiro. E o êxito desta tarefa depende eminentemente da participação do cônjuge.
Por fim, deve-se envolver a comunidade. O objetivo deve ser a integração do público com o privado. A promoção de manifestações artísticas e culturais, a conscientização da cidadania e o desenvolvimento de um senso de pertencimento e propriedade possibilitam a construção de uma sociedade mais equilibrada, com menos conflitos e maiores oportunidades. De quebra, as empresas investem na formação de um promissor mercado consumidor para seus produtos e serviços.
Associado a estes aspectos temos outros fatores fundamentais, com destaque para a adoção de políticas de estímulo à diversidade e a inclusão de pessoas com deficiência, as quais não são uma minoria silenciosa, posto que representam cerca de 15% da população brasileira.
* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países. É autor de "Sete Vidas - Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional", pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: http://www.tomcoelho.com.br e http://www.setevidas.com.br.
PROFESSOR X
TEMAS DO ENEM
As provas do Enem costumam exigir do aluno a interpretação de temas atuais. Para garantir um bom desempenho no exame, ele deve se dedicar diariamente à leitura de sites, jornais e revistas. Com a ajuda de dois especialistas, o site de Veja selecionou onze temas que podem aparecer nas provas de outubro, entre eles o Código Florestal.
Confira:
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/onze-temas-atuais-que-podem-aparecer-no-enem-2011.
Kátia Perin - Fonte: Veja - Edição 2229.
PROFESSORA PASQUALINA
MANUAL PARA TWEETS
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php