CRIATIVIDADE NO MARKETING LXIII
A VERDADEIRA DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES
PROPAGANDAS INTELIGENTES LXIII (HEINEKEN)
English (VÃdeo):
http://www.youtube.com/watch?v=yIutgtzwhAc
http://br.truveo.com/The-Difference-Between-Men-and-Women/id/97366911
Comercial muito legal da Heineken demonstrando a diferença das emoções entre homens e mulheres.
Veja o vÃdeo:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=50416014
(Colaboração: Emerson)
HEINEKEN
A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1864 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 115 cervejarias em mais de 65 paÃses e emprega aproximadamente 57,557 pessoas. Com uma produção anual de 121.8 milhões de hectolitros de cerveja, Heineken é a quarta maior cervejaria depois da InBev, SABMiller, e Anheuser-Busch.
As cervejarias holandesas da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e 's-Hertogenbosch e seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, e situa-se em Amsterdã.
Fonte: http://www.planetacomedia.com/.
Heineken:
http://www.heineken.com.br/
http://www.heinekeninternational.com/
PROFESSOR X
PESQUISA - UFMG RECEBE INSCRIÇÕES
Estão abertas as inscrições para seleção dos projetos de pesquisa que farão parte do Programa de Incentivo à Inovação (PII) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisadores da UFMG podem inscrever projetos de base tecnológica até 31 de março. O edital e o formulário de inscrições estão no site: http://www.inova.ufmg.br/. Na primeira etapa serão selecionados 20 projetos que passarão por um estudo de viabilidade técnica e econômica, entre outras. Os dez melhores estudos vão desenvolver protótipos.
Plug@do - Fonte: O Tempo - 17/03/09.
BIBLIOTECA GOOGLE-SONY
A multinacional Sony assinou acordo com o portal de busca Google para oferecer gratuitamente aos usuários do leitor eletrônico Reader o download de mais de 500 mil tÃtulos, segundo anunciou ontem a empresa japonesa. Os livros que serão disponibilizados estão livres de direitos autorais, ou seja, foram publicados pela primeira vez há mais de 80 anos. Por isso, o download será gratuito.
Lupa - Fonte: O Tempo - 21/03/09.
PROFESSORA PASQUALINA
CARTAS DE MACHADO
A editora Ouro Sobre Azul lança no próximo dia 25, na livraria da Travessa do Rio de Janeiro, "Empréstimo de Ouro". Com apresentação de Antonio Candido e organização de Eduardo F. Coutinho e Teresa Cristina M. de Oliveira, o livro recupera a correspondência entre Machado de Assis e Mário de Alencar. A obra já está nas livrarias e custa R$ 75.
Lupa - Fonte: O Tempo - 15/03/09.
Editora Ouro Sobre Azul - http://www.ourosobreazul.com.br/
Livraria da Travessa - http://www.travessa.com.br/
O CENTENÃRIO DA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
Tiveram inÃcio em Juiz de Fora os eventos oficiais comemorativos do centenário da Academia Mineira de Letras. Fundada naquela cidade em 25.12.1909, transferiu-se para Belo Horizonte em 1915 em decisão unânime de seus membros. A circunstância de ter sido em Juiz de Fora a criação do sodalÃcio centenário encontra justificativa no pioneirismo da importante cidade mineira, cuja história é assinalada por manifesta vocação pela cultura e o progresso. Desde a segunda metade do século XIX, a grande metrópole vem experimentando intenso desenvolvimento, inicialmente reflexo da cafeicultura da Zona da Mata e depois por força da liderança de Mariano Procópio ao iniciar a construção da primeira via de transporte rodoviário com a estrada União e Indústria, transformando-a em sÃmbolo perfeito do pujante empreendedorismo que a cada nova geração foi-se implantando na mentalidade dos juiz-foranos. Se com a fundação da AML Juiz de Fora tornou-se primeira na manifestação cultural, ela foi também sede do primeiro curtume industrial do paÃs, a primeira cervejaria, a primeira estação telefônica, o primeiro grupo escolar, o primeiro transporte público de Minas e a primeira escola superior de comércio no Brasil. Se a glória de inaugurar a primeira usina hidrelétrica na América do Sul por si só daria à Manchester mineira motivos de sobra para orgulho, ela ainda deu ao Brasil figuras humanas admiráveis. Dizia Murilo Mendes, poeta juiz-forano, um dos maiores nomes da poesia brasileira, que "a memória é uma construção do futuro, mais que do passado", e para dar certificados de razão a essa assertiva basta recordar o momento exato no dia 25.4.1909, à s 19h, no plenário da Câmara Municipal, quando um grupo de 12 homens, os apóstolos da cultura Machado Sobrinho, Eduardo Menezes, Heitor Guimarães, Brant Horta, Amanajós de Araújo, José Rangel, Lindolfo Gomes, Belmiro Braga, Albino Esteves, Francisco Lins, Luiz de Oliveira e Dilermando Cruz, em sessão solene presidida por Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, declararam fundada a AML. Escolheram mais 18 membros para compor o número de 30 (entre eles Alphonsus de Guimaraens, Mário de Lima e Diogo de Vasconcelos) e, no dia 13.5.1910, fazerem a instalação e convocarem para completar o número tradicional de 40. O inÃcio das comemorações da efeméride em Juiz de Fora obedeceu a três razões. Em primeiro lugar, o haver a AML ali fundada e consolidada no tempo até sua mudança para Belo Horizonte. Depois, por ser Juiz de Fora a primeira cidade do interior a ter uma lei de incentivo cultural, de que resultou a Funalfa. E ainda por ser a terra de Afonso Romano Santanna, Murilo Mendes, Belmiro Braga, Rachel Jardim, Pedro Nava e tantos outros ilustres intelectuais brasileiros. Finalmente, por ser a cidade natal do presidente Itamar Franco, benfeitor da AML, e ainda por ele se constituir em padrão de dignidade na vida pública brasileira, motivo de honra e orgulho para os mineiros.
Murilo Badaró (http://www.murilobadaro.blogspot.com/) - Presidente da Academia Mineira de Letras (http://www.academiamineiradeletras.org.br/) - Fonte: O Tempo - 21/03/09.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php