PENSANDO EM CAUSAS HUMANITĂRIAS
SHIFT MY GIFT
English:
http://www.good.is/post/shift-my-gift-convert-your-holiday-haul-into-charitable-giving/
The site:
http://www.shiftmygift.com/index.php
Que tal ficar sem presente de aniversårio? Site permite criar e administrar festas e celebraçÔes em que não hå presentes, apenas doaçÔes para causas humanitårias.
O Shift My Gift Ă© um site destinado a quem quer celebrar de um jeito mais, digamos, altruĂsta. Com ele, o usuĂĄrio cria o prĂłprio evento (aniversĂĄrio, despedida, formatura, etc) e chama os convidados para aderirem a uma causa escolhida. Com um banco de 1,2 milhĂŁo de organizaçÔes registradas, dĂĄ para atender a qualquer preferĂȘncia. Da preservação de cetĂĄceos ao combate Ă leucemia. Basta escolher quais instituiçÔes serĂŁo beneficiadas e a faixa de preço dos presentes. Depois, Ă© sĂł administrar a pĂĄgina, que funciona como uma comunidade de rede social, com comentĂĄrios, mensagens e fotos trocadas entre os convidados.
Vale conferir:
http://www.shiftmygift.com/index.php
Super Radar - Fonte: Super Interessante - Edição 300.
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
LEGADO SOB ESCOMBROS
A se confirmar a suposição de que os prédios da avenida Treze de Maio desabaram por causa de obras ilegais que abalaram a estrutura de um deles, o qual caiu e levou os outros dois, isso deixa nosso tempo muito mal. Tinha de acontecer justamente numa região do Rio marcada por obras pioneiras da engenharia brasileira - uma delas, a simples construção ali de prédios altos.
A Treze de Maio Ă© uma via curta e larga, ligando a CinelĂąndia ao largo da Carioca. Nos sĂ©culos 17 e 18, aquela regiĂŁo, uma sucessĂŁo de charcos e lagoas digna de "O CĂŁo dos Baskervilles", foi aterrada pelo desmonte de vĂĄrios morros. Um desses, o das Mangueiras, onde fica hoje o largo da Lapa, sufocou a lagoa do BoqueirĂŁo e permitiu que se inaugurasse, em 1783, o primeiro espaço de lazer do Brasil, o Passeio PĂșblico.
Na esquina da Treze de Maio com a rua Evaristo da Veiga, também no século 18, construiu-se o primeiro depósito de ågua da cidade, abastecido pelo rio Carioca por um aqueduto que descia de Santa Teresa, anterior aos Arcos. E o Manuel de Carvalho que då nome à ruazinha que a corta, onde ficava o prédio que desabou junto ao anexo do Theatro Municipal, foi um destacado engenheiro do "bota-abaixo" que transformou o Rio, entre 1902 e 1906.
Mais importante ainda foi o Bethencourt da Silva (1831-1911) que dĂĄ nome Ă rua no fim da Treze de Maio: era grande arquiteto, ex-aluno do francĂȘs Grandjean de Montigny, urbanizador do bairro de Vila Isabel e fundador do Liceu de Artes e OfĂcios. E sem contar que, apenas no sĂ©culo 19, a avenida Treze de Maio, ex-rua do Bobadela e, entĂŁo, rua da Guarda Velha, era o territĂłrio de, entre outros, Debret, JosĂ© BonifĂĄcio e do prĂłprio d. Pedro 1Âș.
Triste imaginar que tal legado histĂłrico e cientĂfico esteja agora sob os escombros de uma engenharia aparentemente irresponsĂĄvel.
Ruy Castro - Fonte: Folha de S.Paulo - 27/01/12.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php