ROMPENDO COM O PASSADO E SE PREDISPONDO A MUDAR
NOVO PROJETO DE NAVIO CRUZEIRO - CELEBRITY SOLSTICE
English version: http://www.cruisecelebritysolstice.com/#
Estados Unidos - Concepção artĂstica mostra projeto do cruzeiro Solstice. A empresa Celebrity Cruises pretende construir um gramado de dois mil metros quadrados no deck principal para possibilitar a prĂĄtica de esportes como golfe e crĂquete. O Solstice estĂĄ sendo desenvolvido na Alemanha e deve ser lançado em dezembro de 2008.
Leia mais:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200801281814_RED_63629545
Fonte: Terra - 28/01/08.
ARTIGOS - ADM. MARIZETE FURBINO
Mais ou Menos? NĂŁo!
Por Adm. Marizete Furbino
"Somos o que fazemos repetidamente. A excelĂȘncia, entĂŁo, nĂŁo Ă© um ato, mas um hĂĄbito." (AristĂłteles)
Com o iniciar deste terceiro milĂȘnio, enfrentamos mĂșltiplos desafios; um deles Ă© a acirrada competitividade. O mercado exige que sejamos Ăłtimos, caso contrĂĄrio seremos literalmente esmagados. Vivemos em um mundo globalizado, na era da incerteza, e esta traz consigo grandes mudanças, sendo uma destas a de nĂŁo permitir que sejamos mais ou menos.
O investimento pesado, nos Recursos Humanos e na tecnologia da informação, se tornou o grande aliado da organização que deseja pelo menos, sobreviver no mercado, pois o conhecimento e a informação passam a ter uma nova conotação, passando a ser os pilares da organização, gerando o rebento denominado produtividade.
Neste mercado, inovação é uma palavra de conotação muito forte, e esta aparece atrelada ao conhecimento e à informação, que juntas, são capazes de gerar vantagem competitiva.
Neste cenårio, o foco organizacional deverå ser verificado, analisado e alterado, pois vivemos em um mundo recheado de mudanças e incertezas, exigindo do colaborador e da organização a capacidade de compreensão e adequação no que tange a este momento de transição. Algumas palavras deverão ser de fato implementadas, não podendo ficar de fora do vocabulårio organizacional, tais como: integração, inter-relação e interação.
Em meio a tantas mudanças, incertezas e desafios, surge um novo perfil do profissional, e o profissional tem que se adequar, isto se quiser também sobreviver nesse mercado.
Este profissional tem que estar mais do que comprometido com a organização para o qual exerce suas funçÔes; este profissional deverĂĄ estar envolvido, antevendo-se aos fatos. AlĂ©m de preocupar-se com suas competĂȘncias, buscando o conhecimento, atualizando-se e qualificando-se sempre, tendo em vista a sua contribuição para com a melhoria contĂnua da organização, agregando valor em tudo que faz, e fazendo assim o diferencial, este profissional deverĂĄ preocupar-se com suas habilidades tĂ©cnicas e gerenciais, zelando por valores Ă©ticos, pela integridade e pela transparĂȘncia no que faz, avaliando sempre suas atitudes, comportamentos e condutas, fazendo da reflexĂŁo sua rotina diĂĄria.
Gostar do que faz Ă© pouco. Este profissional tem que realmente amar o que faz e assim, tornando-se leve, o que poderia ser de fato, um fardo. Ă preciso ter sede em querer fazer e fazer bem feito.
Ă necessĂĄria uma conscientização de que, nada mais Ă© previsĂvel, certo e/ou estĂĄvel; por isso, administrar uma organização se tornou um desafio extraordinĂĄrio e constante; portanto, a adaptação a este cenĂĄrio se tornou fator imprescindĂvel para qualquer profissional e/ou organização, que queira pelo menos, sobreviver neste mercado.
Em meio a este cenĂĄrio competitivo, humildade, ousadia e energia se tornaram a trilogia do momento, pois Ă© preciso que se tenha humildade para reconhecer os erros e realizar os acertos; humildade para reconhecer que nĂŁo Ă© dono da verdade e que precisa atuar dentro da organização de forma mais amena, realizando parcerias com todos os envolvidos no processo, procurando sempre realizar o trabalho em equipe, pois assim terĂĄ um resultado grandioso. Ă preciso que se tenha ousadia para alcançar as realizaçÔes, para fazer de fato acontecer, e Ă© preciso tambĂ©m que se tenha energia, disposição e muito fĂŽlego para atuar com afinco, dedicação e muita sabedoria, e assim alcançar a eficiĂȘncia e eficĂĄcia; caso contrĂĄrio, correr-se-ĂĄ sĂ©rio risco de ser literalmente esmagado pelo mercado, degolado e engolido pelo cenĂĄrio que aĂ estĂĄ.
Ă preciso romper com o passado e se predispor a mudar.
05/10/2007 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora e Professora Universitåria na UNIPAC - Vale do Aço.
Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br.
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php