PENSANDO EM BOA AĂĂO
HAITI - AJUDA ON-LINE
English: http://www.yele.org/
O rapper Wyclef Jean , um dos artistas mais conhecidos do Haiti, usou o Twitter para tentar ajudar as vĂtimas do terremoto. Ele pediu doaçÔes para a sua ONG Yele e atraiu o apoio de celebridades como Brad Pitt e Angelina Jolie. AtĂ© o momento, "Haiti" Ă© o tĂłpico mais comentado do microblog.
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/01/10.
ONG Yele - http://www.yele.org/
VIA SATĂLITE: WEB PERMITE "COBERTURA CIDADĂ" DA DESTRUIĂĂO
A internet foi o Ășnico serviço a funcionar de forma quase ininterrupta apĂłs o terremoto e faz o elo entre o Haiti e o mundo. Na web os haitianos postaram fotos da tragĂ©dia e relatos em Twitter e Facebook, enquanto nasciam açÔes humanitĂĄrias on-line. A web se manteve intacta porque, sem infraestrutura, o paĂs nĂŁo tem conexĂŁo a cabo, e os acessos se dĂŁo via satĂ©lite. A rede telefĂŽnica teve pane, mas um cidadĂŁo preso sob os escombros foi localizado pois mandou um SMS a um amigo.
Fonte: Folha de S.Paulo â 14/01/10.
S.O.S. HAITI
O Banco do Brasil abriu uma conta para as doaçÔes. Os recursos serĂŁo administrados diretamente pela Embaixada do Haiti no paĂs. A conta corrente estĂĄ em nome de âSOS Haitiâ âagĂȘncia 1606-3, conta corrente 91.000-7. Segundo o BB, os depĂłsitos podem ser feitos tanto no Brasil como no exterior.
A ONG âViva Rioâ, que atua com projetos sociais no paĂs desde 2004, tambĂ©m abriu uma conta para doaçÔes. O movimento montou um esquema especial para ajudar os desabrigados. Um grupo de nove brasileiros que estĂŁo na sede da ONG em Porto PrĂncipe local providenciam ĂĄgua, comida, remĂ©dios e material de limpeza, com a ajuda de aproximadamente 400 haitianos que tambĂ©m integram o grupo. A sede ainda estĂĄ servindo como abrigo para desabrigados da regiĂŁo.
A conta tambĂ©m foi aberta no Banco do Brasil e estĂĄ em nome da ONG âagĂȘncia 1769-8, conta corrente 5113-6. Segundo o movimento, os recursos serĂŁo usados para âcompra de gĂȘneros alimentĂcios, ĂĄgua e medicamentosâ.
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
FĂRUM SOCIAL MUNDIAL 2010
Pesquisa do Ibase (Instituto Brasileiro de AnĂĄlises Sociais e EconĂŽmicas) aponta que o FĂłrum Social Mundial chega ao seu dĂ©cimo ano, em 2010, indicando uma tendĂȘncia de renovação de seus participantes.
Na edição passada, em Belém, 76% das pessoas estavam debutando no evento. "O fórum estå fugindo dos fundadores.
Os jovens tomaram conta", diz o sociólogo Cùndido Grzybowski, diretor do Ibase. Mas os inimigos ainda são os mesmos: na pergunta sobre "confiança nas instituiçÔes", o FMI foi gongado por 85% dos entrevistados.
O fórum começa no dia 25, em Porto Alegre.
MĂŽnica Bergamo - Fonte: Folha de S.Paulo â 13/01/10.
Detalhes: http://www.fsm10.org/
Ibase: http://www.ibase.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php