PENSANDO NA POPULAĂĂO MUNDIAL
CĂMERA TEEN - SETE BILHĂES DE PESSOAS
Video:
http://video.nationalgeographic.com/video/player/specials/sitewide-redesign/ngm-7billion.html
No fim de 2011, a população mundial deve bater a marca de 7 bilhĂ”es de pessoas. Mas, de acordo com essa animação da revista "National Geographic", "nĂŁo Ă© de espaço que precisamos, mas de equilĂbrio". Afinal, toda essa gente cabe na cidade de Los Angeles, mas 13% ainda nĂŁo tĂȘm acesso Ă ĂĄgua potĂĄvel e 38% nĂŁo tĂȘm saneamento bĂĄsico. Para pensar e refletir.
Veja o vĂdeo:
http://video.nationalgeographic.com/video/player/specials/sitewide-redesign/ngm-7billion.html
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/01/11.
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
EXEMPLO - ESPORTISTA SEM PERNAS
O norte-americano Cody McCasland, 9, vem ganhando fama como exemplo de superação ao competir em vĂĄrias modalidades esportivas apesar de nĂŁo ter as duas pernas. Cody teve os membros amputados ainda bebĂȘ, por causa de uma condição congĂȘnita chamada agenesia sacrococcĂgea, que provoca mĂĄ-formação. Mas o menino, que tem uma irmĂŁ de quatro anos sem deficiĂȘncias, surpreendeu os pais e os mĂ©dicos ao adaptar-se quase imediatamente Ă prĂłtese, dando seus primeiros passos jĂĄ no primeiro dia em que as testou, aos 17 meses. Superando todos os problemas, o menino nĂŁo sĂł aprendeu a andar como se tornou esportista, competindo em vĂĄrias modalidades, incluindo natação, futebol, atletismo, golfe, beisebol, caratĂȘ e equitação.
Interessa - Etc - Fonte: O Tempo - 13/01/11.
Veja:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1345874/Dreaming-Paralympic-gold-Sporty-boy-9-20-artificial-legs-compete-event.html
VĂdeo:
http://www.youtube.com/watch?v=zQx5vqaNYwE&feature=related
O TOM DE JOBIM...
Tudo pelo poder â Nada como um nababesco e importante cargo pĂșblico para aniquilar a coerĂȘncia de alguns cidadĂŁos. Tal citação serve como uma luva sob medida para o ministro Nelson Jobim, da Defesa, que nesta sexta-feira (7), durante o âBom Dia Ministroâ, programa de rĂĄdio chapa branca, defendeu a estada de Luiz InĂĄcio da Silva e da famĂlia no Forte dos Andradas, no GuarujĂĄ, badalada cidade do litoral paulista.
Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e, portanto conhecedor das leis, o gaĂșcho Jobim, que causa arrepios na sua Santa Maria, considerou ridĂculas as crĂticas da imprensa ao caso da hospedagem do clĂŁ Lula da Silva. âO presidente que jĂĄ deixou o mandato e deseja passar momentos de lazer com a proteção necessĂĄria, o farĂĄ em ambiente do ExĂ©rcito. A decisĂŁo foi correta e eu acho as crĂticas absolutamente ridĂculas e sem fundamentaçãoâ, declarou o ministro fanfarrĂŁo.
De acordo com o que determina a legislação vigente, ex-presidentes tĂȘm direito a polpudos salĂĄrios, segurança, assessores, motorista e veĂculo, tudo custeado pelo suado dinheiro do trabalhador brasileiro. Nenhum ex-presidente pode se hospedar em imĂłveis da UniĂŁo, exceto quando for convidado. O MinistĂ©rio da Defesa que a estada do ex-presidente Lula e de sua famĂlia na base militar decorre de convite do ministro Nelson Jobim e as despesas serĂŁo pagas pelo ExĂ©rcito.
Se Nelson Jobim quer transformar o Brasil em picadeiro Ă© um direito que lhe assiste, cabendo ao povo brasileiro permanecer ou nĂŁo em estado de letargia contemplativa. PorĂ©m, causa estranheza o silĂȘncio sepulcral da âcompanheiradaâ petista, que em tempos outros promovia estardalhaços diante de qualquer transgressĂŁo cometida por adversĂĄrios polĂticos. Apenas para refrescar a memĂłria de alguns, certa vez o PT patrocinou uma ruidosa gritaria quando, na era FHC, um aviĂŁo da Força AĂ©rea Brasileira levou ClĂłvis Carvalho, entĂŁo chefe da Casa Civil, e a famĂlia para o arquipĂ©lago de Fernando de Noronha, onde passaram fĂ©rias.
Quando assumiu oficialmente a PresidĂȘncia da RepĂșblica, Dilma Vana Rousseff, em seu discurso de posse, foi absolutamente clara ao dizer ânĂŁo haverĂĄ de minha parte discriminação, privilĂ©gios ou compadrioâ. Conforme explicita o dicionĂĄrio Aulete, compadrio significa âproteção, favorecimento exagerado e injusto, ou ilĂcito; favoritismo; macumunaçãoâ. Fora isso, Dilma afirmou, tambĂ©m no discurso de posse, âSerei rĂgida na defesa do interesse pĂșblico. NĂŁo haverĂĄ compromisso com o erro, o desvio e o malfeitoâ.
Se a ilegal hospedagem da famĂlia Lula da Silva no Forte dos Andradas nĂŁo for compadrio ou mal feito, que a presidente Dilma Rousseff venha a pĂșblico para explicar o que realmente Ă©. Do contrĂĄrio, qualquer brasileiro estĂĄ prontamente habilitado para escolher qualquer propriedade da UniĂŁo para passar fĂ©rias.
Fosse o Brasil um paĂs minimamente sĂ©rio e Dilma a mulher de pulso que muitos dizem ser, Lula jĂĄ estaria de volta a SĂŁo Bernardo do Campo e Nelson Jobim no olho da rua.
Fonte: Portal ucho.info.
(Colaboração: A.M.B.)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php