CRIATIVIDADE GIGANTESCA
TERMINAL 3 DO AEROPORTO DE PEQUIM
English: http://beijingolympic2008.wordpress.com/2008/01/31/beijing-capital-international-airport/
See more photos: http://www.nytimes.com/slideshow/2008/05/02/business/0502airport_index.html
Ă enorme, maior do que o colossal aeroporto de Heathrow, ocupa uma ĂĄrea equivalente a 170 campos de futebol e demorou apenas quatro anos a ser construĂdo. Desenhado pela equipa de arquitectos do britĂąnico Norman Foster, o novo Terminal 3 do Aeroporto de Pequim iniciou uma nova era no transporte aĂ©reo.
O projecto custou cerca de 2,3 mil milhĂ”es de euros e, segundo Norman Foster, o Terminal 3 tem 17 por cento mais de espaço Ăștil do que todo o Aeroporto de Heathrow, em Londres.
No ano passado, o aeroporto de Pequim recebeu 48 milhĂ”es de passageiros, muito para alĂ©m da sua capacidade estimada de 35 milhĂ”es. Com a realização dos Jogos OlĂmpios em Agosto, calcula-se que o nĂșmero de passageiros suba, em 2008, para 64 milhĂ”es. O que jĂĄ nĂŁo serĂĄ um problema: com o novo Terminal 3, a infraestrutura aumentou a sua capacidade para 76 milhĂ”es de passageiros anuais.
Fonte: http://pequim2008-visao.blogspot.com
Veja mais fotos:
http://www.nytimes.com/slideshow/2008/05/02/business/0502airport_index.html
ARTIGOS - ADM. MARIZETE FURBINO
CRIATIVIDADE: A Mola-mestra que Conduz ao Sucesso!
Por Adm. Marizete Furbino
"A melhor maneira de prever o futuro Ă© criĂĄ-lo.â (Peter Drucker)
A era do terceiro milĂȘnio, alĂ©m de compelir, exige cada vez mais que as empresas exerçam sua criatividade e inovação em prol da adaptabilidade, melhoria contĂnua, eficiĂȘncia e eficĂĄcia, fazendo assim seu diferencial no mercado. A criatividade, alĂ©m de ser a mola-mestra que impulsiona ao sucesso, constitui-se em uma valiosa ferramenta de gestĂŁo, sendo considerada fonte inesgotĂĄvel de vantagem competitiva sustentĂĄvel.
Hoje no mundo dos negócios a competitividade estå cada vez mais acirrada, e é de suma importùncia que a empresa, além de propiciar um ambiente de trabalho que aflore a criatividade, propicie também um clima de trabalho harmonioso, onde toda a equipe, além de ser demasiadamente valorizada, possa atuar de forma a somar forças, conhecimentos e talentos, fazendo da improvisação, da adaptação, da imaginação, bem como, da criatividade, um trampolim para o sucesso.
Sabemos que a criatividade Ă© condição inerente ao ser humano e que, a partir de seu exercĂcio, a empresa irĂĄ realizar rupturas, inserir no mercado produtos e/ou serviços inovadores, e assim conquistar novos rumos, novos mercados, fazendo seu diferencial, agregando valor ao produto e ao serviço, conquistando com isso vantagens competitivas sustentĂĄveis, alĂ©m de proporcionar condiçÔes nĂŁo apenas para sobreviver, mas, para se solidificar no mercado, a criatividade deve ser considerada dentro de qualquer empresa levando em consideração sua importĂąncia, alĂ©m de preocupação, uma prioridade, tendo valor de destaque nos princĂpios que regem tal organização, pois, atravĂ©s da criatividade, surge a inovação, fator determinante de emersĂŁo no mundo dos negĂłcios.
Por essa razão, além de banir o medo e a insegurança de sua vida profissional e organizacional, é preciso se antever aos fatos, enxergando o que ainda não foi visualizado por muitos, trabalhando a imaginação, compilando a idéia, colocando-a em pråtica, em prol da agregação de valor do produto e/ou serviço, e através do desejo aguçado e da vontade de acertar, neutralizar a ansiedade, o que favorecerå e muito para a construção de algo novo ou inusitado, fazendo assim, o diferencial no mercado.
Em adição, para que ocorra a criação e a inovação, além da vontade para criar e inovar, é de suma importùncia sonhar, pois o sonho impulsiona o agir. à preciso também que se tenha conhecimentos para que ocorra a inovação, paixão pelo que se faz, além de pensamentos otimistas, coragem, perseverança, capacidade de correr riscos, determinação, comprometimento, dedicação, envolvimento, disciplina, muita responsabilidade, confiança e capacidade de entrega ao trabalho. Além de tudo isso é necessårio se doar de corpo e alma, e ter tempo para se mergulhar de fato no que se propÔe a realizar, pensando e repensando sempre as idéias e as açÔes, com muita vontade de fazer acontecer, constituindo-se assim então a criatividade, bem como a inovação, um desafio.
à fundamental salientar que, em meio a tantas mudanças e incertezas do dia-a-dia, a empresa inteligente não pode mais deixar de sonhar e vislumbrar seu lugar ao pódio, devendo sempre trabalhar de forma criativa e inovadora, transformando dessa maneira seus problemas em grandes oportunidades de negócio. Nesse diapasão, além de valorizar, incentivar e apoiar seus colaboradores a criarem e a inovarem, a empresa inteligente deve propiciar e estimular, tanto um ambiente favoråvel à criatividade e à reflexão, quanto um ambiente harmonioso, onde possa prevalecer, além da participação, integração, inter-relação e interação entre pessoas e departamentos, a tão sonhada sinergia. à com essa estratégia, através de uma maneira peculiar, ousada e diferente de pensar, obter entre vårias alternativas aquela que a leve a um lugar de destaque, fazendo o seu diferencial.
Consciente de que este mercado é bastante cruel e altamente competitivo, o que se verifica é que a empresa inteligente não adormece um minuto sequer, para tanto, permanece bem atenta e com um olhar vivo no mercado, não se acomodando com o sucesso de hoje, mas trabalhando em prol da garantia do sucesso do amanhã, demonstrando demasiada confiança em si mesma, cuidando sempre para não se deixar abater pelo medo de errar, bem como pelos pessimistas e conservadores à espreita, valorizando, respeitando e escutando todos os envolvidos, e com muita ousadia, enfrentando os desafios com um sabor de vitória.
Ă adequado dizer que, se a empresa nĂŁo desejar inovar, estarĂĄ fadada ao fracasso, seguindo rumo Ă trilha da submersĂŁo e sendo conduzida em curto perĂodo de tempo Ă exclusĂŁo do mercado.
11/03/2008 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora e Professora Universitåria na UNIPAC - Vale do Aço.
Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br.
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php