AMIGOS OU INIMIGOS?
"à triste não ter Amigos??? Ainda mais triste, é não ter Inimigos!!! Porque, quem não tem Inimigos, é sinal que não tem talento que faça sombra, nem caråter que impressione, nem coragem para que o temam, nem honra contra qual murmurem, nem bens que lhe cobicem, nem coisa alguma que invejem..." (Voltaire).
Colaboração: Tadeu
CompreensĂŁo
"Um sujeito estava colocando flores no tĂșmulo de um parente quando vĂȘ um chinĂȘs colocando um prato de arroz na lĂĄpide ao lado.
Ele se vira para o chinĂȘs e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virĂĄ comer o arroz?
E o chinĂȘs responde:
- Sim e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!"
"Respeitar as opçÔes do outro em qualquer aspecto" é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
As pessoas sĂŁo diferentes, "agem diferente" e pensam diferente.
Nunca julgue. Apenas compreenda"
(Colaboração: Hélio)
PESSOA DE SUCESSO X PESSOA DE VALOR
Um fazendeiro colecionava cavalos e sĂł faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho atĂ© conseguir comprĂĄ-lo. Um mĂȘs depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinĂĄrio: Bem, seu cavalo estĂĄ com uma virose, Ă© preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele nĂŁo esteja melhor, serĂĄ necessĂĄrio sacrificĂĄ-lo. Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: Força amigo! Levanta daĂ, senĂŁo vocĂȘ serĂĄ sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: Vamos lĂĄ amigĂŁo, levanta senĂŁo vocĂȘ vai morrer! Vamos lĂĄ, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, trĂȘs.
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinĂĄrio disse: Infelizmente, vamos ter que sacrificĂĄ-lo amanhĂŁ, pois a Virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: Cara Ă© agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ătimo, vamos um, dois, trĂȘs, legal, legal, agora mais depressa vai... FantĂĄstico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! VocĂȘ venceu, CampeĂŁo!!! EntĂŁo de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa...
"Vamos matar o porco!!!"
ReflexĂŁo: Isso acontece com freqĂŒĂȘncia no ambiente de trabalho. Dificilmente se percebe quem Ă© o funcionĂĄrio que tem o mĂ©rito pelo sucesso.
"Saber viver sem ser reconhecido Ă© uma arte."
"Se algum dia alguĂ©m lhe disser que seu trabalho nĂŁo Ă© o de um profissional, lembre-se: Amadores construĂram a Arca de NoĂ© e profissionais, o Titanic."
"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso"
(Colaboração: A.M.B.)