ADVERSIDADES E OBSTĂCULOS
DESAFIOS NA BUSCA DO EQUILĂBRIO AMBIENTAL
English:
http://www.planestupid.com/?q=content/plane-stupid-scales-parliament
http://www.guardian.co.uk/environment/2008/feb/27/climatechange.transport
Reino Unido - Ativistas penduram faixas no Parlamento britùnico para protestar contra a construção da terceira pista do aeroporto de Heathrow, em Londres. Os manifestantes pertencem ao grupo Plane Stupid.
Leia mais: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2642482-EI8142,00.html
Fonte: Terra - 27/02/08.
ARTIGOS - ADM. MARIZETE FURBINO
Pedras no Caminho!
Por Adm. Marizete Furbino
"Dificuldades e obstĂĄculos sĂŁo fontes valiosas de saĂșde e força para qualquer sociedade." (Albert Einstein)
Na vida pessoal, assim como na vida profissional, o administrador encontra inĂșmeras pedras no decorrer do caminho. Costuma-se encontrar uma pedreira em meio Ă caminhada, mas, terĂĄ que agir com muita inteligĂȘncia, muito equilĂbrio emocional e muita paciĂȘncia, para conseguir fazer com que tais pedras, sirvam de degraus para sua subida. Transpor obstĂĄculos exige, alĂ©m de maturidade profissional, muita sabedoria.
O administrador deverå fazer de cada obståculo, um desafio a ser perseguido, e fazer de cada barreira a ser vencida, uma oportunidade, assim, terå maior probabilidade de alcançar sucesso profissional e permanecer no mercado.
Os obståculos, bem como os desafios, funcionam como um tempero na vida de qualquer administrador, pois, são eles, um dos responsåveis pela motivação do mesmo.
Reconhecer limites, não fazendo destes, limitaçÔes, é de suma importùncia, pois, a partir deste reconhecimento, vem o crescimento.
Fazer uma auto-anĂĄlise torna-se imprescindĂvel para que o administrador melhore nĂŁo apenas como profissional, mas principalmente como pessoa. Reconhecer erros, analisĂĄ-los, e transformĂĄ-los em acertos, Ă© um trabalho formidĂĄvel, que exige alĂ©m de muita maturidade profissional, muita sabedoria, Ă© o que deve todo administrador procurar aprender, e fazer.
O administrador deve reconhecer que grandes desafios contribuem para seu crescimento e que perĂodos de crise passam. NĂŁo se podem esquecer que por isso sĂŁo chamados de perĂodos.
As tribulaçÔes, que porventura surgem, no decorrer da caminhada de um administrador, dentro de qualquer organização, contribuem e muito no que tange ao crescimento pessoal, pois, ensina ao mesmo a vencer as próprias limitaçÔes e a continuar vivendo com determinação e coragem, melhorando muito enquanto pessoa e enquanto profissional.
EquilĂbrio emocional se tornou palavra de ordem e manter-se neste estado, em momentos de conflito e tensĂŁo, constitui um dos quesitos indispensĂĄveis para o administrador do sĂ©culo XXI.
Ter maturidade profissional para enfrentar crĂticas, mesmo sabendo que injustas, mas, enfrentĂĄ-las de cabeça erguida, consiste em outro quesito imprescindĂvel que deve ter o administrador.
Um quesito importantĂssimo em um administrador chama-se humildade. Ter coragem e humildade para reconhecer seus erros, capacidade para pedir perdĂŁo, capacidade para reconhecer o valor do outro, constituem preciosidades em um administrador.
O administrador nĂŁo Ă© obrigado a morrer de amores por seus colaboradores, mas, deve respeitĂĄ-los, preocupando-se sempre, em nĂŁo sĂł trabalhar em prol de um bom convĂvio, mas, ser capaz de proporcionar um ambiente de trabalho harmonioso e transparente, onde exista de fato a valorização de todos os integrantes do processo, propiciando assim, a troca de conhecimentos. Afinal, o administrador foi contratado pela organização para gerar lucratividade e nĂŁo amizade. A amizade pode fluir, mas Ă© conseqĂŒĂȘncia de todo o processo.
As adversidades surgidas contribuem cada vez mais, para que o administrador se transforme em uma rocha, em uma fortaleza, pois, como conseqĂŒĂȘncia das mesmas, alĂ©m de se tornar um portador de resiliĂȘncia, vencerĂĄ as dificuldades, aprimorando suas atitudes e comportamentos, obtendo-se assim, o crescimento.
15/10/2007 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora e Professora Universitåria na UNIPAC - Vale do Aço.
Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br.
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php