PENSANDO NA LINGUAGEM INTERNACIONAL
MIL PALAVRAS NUMA IMAGEM
English:
http://ngm.nationalgeographic.com/2011/08/visions-now-next#/next/3
More details:
http://www.niton999.co.uk/shop/product_view_Kwikpoint-Afghanistan-Visual-Language-Translator-For-IED-Detection--RESTRICTED_code_KWP10.html
Onde estĂĄ a bomba? Uma pergunta complexa pode ser resumida em poucas imagens. Ao apontar para essas figuras, um soldado (que nada sabe o idioma pashtun) pode dizer a um afegĂŁo que pistas sobre um fabricante de bombas serĂŁo recompensadas.
O amor, a mĂșsica e a matemĂĄtica jĂĄ foram todos considerados "linguagens internacionais". Mas em nenhum outro lugar uma lĂngua franca Ă© tĂŁo indispensĂĄvel quanto em ĂĄreas de conflito, onde mal-entendidos na comunicação podem ser fatais.
Levando isso em conta, as autoridades americanas distribuĂram panfletos como estes Ă s unidades do ExĂ©rcito no AfeganistĂŁo. Esses livretos podem contribuir para que soldados e moradores locais se entendam por meio de elementos visuais.
Na opiniĂŁo de John Clark, piloto de helicĂłptero, o diĂĄlogo nĂŁo verbal Ă© crucial. "No caso de cair em territĂłrio hostil", acrescenta, "uma simples imagem pode ser um instrumento inestimĂĄvel para o sobrevivente chegar a Ă reas seguras."
Por Jeremy Berlin - Fonte: National Geographic - NĂșmero 137.
Mais detalhes:
http://ngm.nationalgeographic.com/2011/08/visions-now-next#/next/3
http://www.niton999.co.uk/shop/product_view_Kwikpoint-Afghanistan-Visual-Language-Translator-For-IED-Detection--RESTRICTED_code_KWP10.html
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ!
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
CATEDRAL DE MILĂO
Confira:
http://www.slideshare.net/anitta.barros/el-duomo-de-milnpps.
(Colaboração: Jenny Squaiella - SP)
PROGRAMA CIDADES SUSTENTĂVEIS
Cada vez mais aumenta a consciĂȘncia de que nĂŁo Ă© possĂvel Ă humanidade permanecer com o atual modelo de desenvolvimento.
Temos de criar a transição para um desenvolvimento sustentåvel, que integre as dimensÔes social, ambiental e ética, baseado em uma economia que seja includente, verde e responsåvel.
Não hå melhor lugar para exercitar essa agenda do que os centros urbanos, onde hoje vivem 85% da população brasileira e metade dos habitantes do planeta.
à nas cidades que ocorre o consumo da quase totalidade dos produtos e serviços que utilizam materiais e recursos provenientes do meio ambiente.
Para sair da teoria para a prĂĄtica, com o intuito de dar concretude Ă s açÔes e, com isso, sensibilizar e mobilizar a sociedade civil, estĂĄ sendo lançado hoje o programa Cidades SustentĂĄveis, que reĂșne uma sĂ©rie de ferramentas que vĂŁo contribuir para que governos e sociedade civil promovam o desenvolvimento sustentĂĄvel nas cidades brasileiras.
Uma realização da Rede Nossa SĂŁo Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e SustentĂĄveis e do Instituto Ethos, o programa oferece uma plataforma que funciona como uma agenda para a sustentabilidade, incorporando de maneira integrada as dimensĂ”es social, ambiental, econĂŽmica, polĂtica e cultural e abordando as diferentes ĂĄreas da gestĂŁo pĂșblica em 12 eixos temĂĄticos.
SĂŁo eles: governança, bens naturais comuns, equidade, justiça social e cultura de paz, gestĂŁo local para a sustentabilidade, planejamento e desenho urbano, cultura para a sustentabilidade, educação para a sustentabilidade e qualidade de vida, economia local, dinĂąmica e sustentĂĄvel, consumo responsĂĄvel e opçÔes de estilo de vida, melhor mobilidade, menos trĂĄfego, ação local para a saĂșde e do local para o global.
A cada um estĂŁo associados indicadores, casos exemplares e referĂȘncias nacionais e internacionais de excelĂȘncia.
O programa serå lançado nacionalmente por meio de uma ampla campanha publicitåria.
Faz parte da campanha oferecer a plataforma a todos os candidatos a prefeito em 2012, buscando sua adesão e compromisso com um plano de metas e respectivos indicadores da cidade e com prestação de contas anual a respeito da evolução obtida em cada indicador adotado.
As cidades participantes ganharĂŁo visibilidade com divulgação e comunicação, terĂŁo acesso a informaçÔes estratĂ©gicas e poderĂŁo trocar experiĂȘncias com outras cidades brasileiras e internacionais.
InformaçÔes completas sobre o programa Cidades SustentĂĄveis estĂŁo disponĂveis no site www.cidadessustentaveis.org.br.
Estamos diante da oportunidade de criar um novo padrĂŁo de relação dos cidadĂŁos com a polĂtica, com os candidatos assumindo compromissos concretos e com os cidadĂŁos acompanhando os resultados desses compromissos.
Com isso, poderemos alcançar o tão sonhado momento em que um prefeito serå avaliado por suas realizaçÔes, e não só por seu discurso.
Jorge AbrahĂŁo, 53, Ă© engenheiro, empresĂĄrio e presidente do Instituto Ethos.
Oded Grajew, 67, empresĂĄrio, Ă© coordenador-geral da secretaria-executiva da Rede Nossa SĂŁo Paulo e presidente emĂ©rito do Instituto Ethos. Ă idealizador do FĂłrum Social Mundial e idealizador e ex-presidente da Fundação Abrinq. Ă integrante do Conselho de Desenvolvimento EconĂŽmico e Social (CDES). Foi assessor especial do presidente da RepĂșblica (2003).
Fonte: Folha de S.Paulo - 19/08/11.
Instituto Ethos - http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/Default.aspx
Rede Nossa SĂŁo Paulo - http://www.nossasaopaulo.org.br/
FĂłrum Social Mundial - http://www.forumsocialmundial.org.br/
Fundação Abrinq - http://www.fundabrinq.org.br/portal/default.aspx
Conselho de Desenvolvimento EconĂŽmico e Social (CDES) - http://www.cdes.gov.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php